WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Copa Maranhão Sub-19 chega à quarta etapa



Começa nesta quarta-feira (14), mais uma etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Desta vez, a bola vai rolar na cidade de Axixá, onde seis equipes estarão na disputa pelo título da etapa e, consequentemente, a vaga para a fase final da competição. Novo Santa Inês, Presidente Juscelino, Axixá, Morros, Rosário e Pedro do Rosário participam desta etapa.

Pela primeira rodada da quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, a bola rola a partir das 14h. No jogo de abertura, o Novo Santa Inês enfrenta o Presidente Juscelino. Na sequência, às 16h, Axixá e Morros duelam.

A equipe de Pedro do Rosário, que folga na rodada de abertura, estreia somente na quinta-feira (15), quando enfrentará Presidente Juscelino. No mesmo dia, Rosário enfrenta Morros.

A fórmula de disputa da quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é simples. As seis equipes foram divididas em duas chaves. O Grupo A é formado por Morros, Axixá e Rosário, enquanto que o B é composto por Novo Santa Inês, Pedro do Rosário e Presidente Juscelino.

Na fase classificatória, as equipes se enfrentam entre si dentro das chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, onde vão disputar uma vaga para a grande decisão da etapa de Axixá da Copa Maranhão de Futebol Sub-19.

Fase final

Os times de São Mateus e Bacabal foram os últimos a garantirem vaga para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Além deles, outros quatro times já estão confirmados na etapa decisiva: São Luís, São José, Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) e Sabiá. As datas da fase final ainda não foram definidas.

TABELA
Quarta-feira (14/8)
14h – Novo Santa Inês x Presidente Juscelino
16h – Axixá x Morros
 
Quinta-feira (15/8)
14h – Pedro do Rosário x Presidente Juscelino
16h – Rosário x Morros
 
Sexta-feira (16/8)
14h – Pedro do Rosário x Novo Santa Inês
16h – Axixá x Rosário

Sábado (17/8)
Semifinais

Domingo (18/8)

Final

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Com direito a virada no fim, Balsas é campeão da Copa Aberta Sub-20


Final que se preze tem que ser emocionante do início ao fim. E quando as equipes do A.A. Balsas/CT Falcão 12 e do Ippon/Santo Expedito pisaram na quadra do Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, na noite da última sexta-feira (9), tudo indicava que a decisão seria bastante disputada e decidida somente nos minutos finais. E, quando a bola rolou, as expectativas se confirmaram. O título do torneio ficou com o A.A. Balsas/CT Falcão 12 que, com uma virada espetacular, venceu a partida por 7 a 5.

Na fase classificatória, as duas equipes já haviam se enfrentado. O time da capital havia vencido por 5 a 2 e chegava à decisão com certo favoritismo. E o Ippon/Santo Expedito começou a final querendo repetir o resultado da fase anterior e chegou a abrir 2 a 0 em oito minutos com Felipe e Wandson.

Aos 11min39, Augusto descontou para o time da capital, mas Wandson, aos 17min12 fez o terceiro para o Ippon/Santo Expedito. No entanto, Allyson marcou aos 18min33 o segundo gol do  A.A. Balsas/CT Falcão 12: 3 a 2.

Na volta do intervalo, o A.A. Balsas/CT Falcão 12 voltou disposto a empatar o jogo. E o empate não demorou para acontecer. Rilson fez aos 28min14: 3 a 3. O Ippon/Santo Expedito precisou de apenas trinta segundos para voltar à frente no placar. Fabrício fez um belo gol: 4 a 3.

O A.A. Balsas/CT Falcão 12 voltou a pressionar e criou boas oportunidades para empatar e nada do quarto gol. Pelo menos até os 36min55, quando Francisco Lopes deixou tudo igual mais uma vez: 4 a 4.

Foi então que a decisão esquentou. A igualdade no placar durou somente onze segundos, pois, aos 37min06, Wandson recolocou o Ippon/Santo Expedito em vantagem e deu emoção aos minutos finais: 5 a 4.

Aos 38min01, Elloan acertou chute rasteiro de longe para deixar tudo igual: 5 a 5. O gol fez o time do interior crescer e acreditar na virada. E a virada veio com Augusto aos 38min39: 6 a 5.

Pela primeira vez atrás no marcador, o Ippoon/Santo Expedito precisava do empate para levar o jogo para a prorrogação e foi todo ao ataque. Porém, quem marcou e consolidou o título foi Francisco Lopes para o A.A. Balsas/CT Falcão 12 aos 39min43: 7 a 5.

Em sua página no Flickr, a Fefusma disponibiliza as fotos da decisão do torneio entre A.A. Balsas/CT Falcão 12  e Ippon/Santo Expedito. O endereço é o www.flickr.com/photos/fefusma.


Promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a Copa Aberta de Futsal Sub-20 Masculino teve o apoio da Academia Gabriel Fitness.

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

BEIRA MAR E FRANEUTON VENCEM NO MASTER DA CIDADE OPERARIA.

CAMPEONATO DE MASTER DA CIDADE OPERÁRIA.
Lance do jogo Beira Mar 3 x 1 Cajapió.
    Dois jogos no Sábado (10) no Estádio Roseana Sarney deram prosseguimento ao Campeonato de Futebol Máster promovido pelo Departamento de Esportes Amador da Cidade Operária, no jogo preliminar ás 14:00 a equipe do Beira Mar venceu pelo placar de 3 x 1, jogo que foi dirigido pelo Árbitro Ednilson Santiago auxiliado por Clenilson Santos e Wilson Oliveira com uma boa atuação.
    No primeiro tempo a equipe do Beira Mar dominou o jogo e não permitiu que a equipe do Cajapió jogasse ou seja a armação da equipe do Beira Mar em campo estava melhor planejada e de forma tática e técnico soube a cada momento do jogo ser mais objetivo foi assim que Aristoteles fez 1 x 0 e no mesmo sentido de jogada José de Ribamar aumentou para 2 x 0, foi assim o primeiro tempo somente a equipe do Beira Mar jogou.
   No segundo tempo os minutos iniciais voltaram a ser dominado pelo Beira Mar mantendo o setor de armação da jogada da equipe do Cajapió muito bem marcado  e também foi assim que Nivaldo Lira aumentou fazendo 3 x 0 para o Beira Mar a partir dai a equipe do Beira Mar começou a relaxar ficando só no toque de bola, foi ai então que a equipe do Cajapió resolveu acordar diminuindo o placar através do jogador Benvindo, porém tarde de mais, placar final Beira Mar 3 x 1 Cajapió.
Franeuton Futebol Clube.
    No jogo principal ás 16:00 foi a vez da equipe do Franeuton (FOTO) vencer pelo placar de 1 x 0 a equipe do União, jogo que foi dirigido pelo Árbitro Clenilson Santos fazendo a sua estreia como árbitro central auxiliado por Wilson Oliveira  e Ednilson Santiago (Marrau).

   Foi um jogo muito equilibrado, o placar de 1 x 0 mostrou que tanto União como o Franeuton foram muito mais defensivo do que ofensivo, o gol porém saiu em função da falha da defesa da equipe do União que num momento de pressão da equipe do Franeuton saiu o gol mesmo assim a equipe do União do Técnico Zé dos Santos foi muito determinada no momento em que partiu para o ataque em busca do gol de empate, o que não aconteceu, placar final Franeuton 1 x 0 União.

CLENILSON SANTOS ESTREIA NA ARBITRAGEM PELA DIAAG

CLENILSON SANTOS ESTREIA NA ÁRBITRAGEM.
Ednilson Santiago, Cleinilson Santos e Wilson Oliveira.
    O Destaque da rodada do máster da Cidade Operária no sábado (10) ficou por conta da estreia do Jovem Clenilson Santos como árbitro central no jogo Franeuton 1 x 0 União, ele teve a assistência de Ednilson Santiago e Wilson Oliveira, e foi muito bem.


COPEV 4 X 2 14 ESPORTE CLUBE PELO ESPECIAL DO CONSELHO.

CAMPEONATO ESPECIAL DO CONSELHO CULTURAL E COMUNITÁRIO DA CIDADE OPERÁRIA.
    Domingo (10) no Estádio Roseana Sarney pelo Campeonato Especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Conselho Cultural e Comunitário da Cidade Operária, jogaram.
09:00 Copev 4 x 2 14 Esporte Clube.
14:00 Manguaça 3 x 2 MEC.

16:00 Águia Independente 5 x 2 Rey.

ITUANO 2 X 3 VERDÃO PELO MASTER SOCIETY DO BACURITIUA.

CAMPEONATO MASTER DE FUTEBOL SOCIETY DO BACURITIUA.

    Dos quatros jogos programados para o ultimo final de semana pelo Campeonato Master de futebol Society promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos do Bacuritiua sob a coordenação do Presidente Vitório, apenas três foram realizados, assim começando no Sábado (10) no Estádio Renê Quarentão ás 16:00 Maioba 3  x 5 Balança Rede, o jogo das 14:00 envolvendo as equipes do Ribamarense e 500 KV não foi realizado por motivo de força maior, no domingo dando prosseguimento a rodada no mesmo local ás 08:00 Boa Vontade 1 x 1 Sitio Grande e ás 10:00 Ituano 2 x 3 Verdão.

UNIÃO É CAMPEÃO DO ESPECIAL DA VILA VITÓRIA.

CAMPEONATO ESPECIAL DA VILA VITÓRIA.
    Domingo (11) no campo da Vila Vitória pela final do Campeonato Especial promovido pelo Departamento Autônomo de Futebol Amador da Vila Vitória a equipe do União sagrou-se Campeão ao vencer pelo placar de 1 x 0 a equipe do Internacional, jogo que foi dirigido pelo árbitro Benisio Santos.

    Agora depois dessa competição o Departamento se prepara para o Campeonato Oficial da temporada de 2013, as reuniões  já começa a partir dessa semana para definirem as equipes que participarão da primeira rodada dia 25, a direção de arbitragem esta sob o comando do Arruda.

ATENAS É TRI CAMPEÃO DO MASTER DO COROADO.

CAMPEONATO DE MASTER DO COROADO.
ATENAS TRI CAMPEÃO.
Time do Atenas Campeão do máster do Coroado 2013.
     Sábado (10) no Campo do Adolfo Queiroga a equipe do Atenas (FOTO), sagrou-se Campeão de 2013 do Campeonato de Master promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos do Bairro do Coroado que tem a coordenação do Presidente Milé, ao vencer pelo placar de 2 x 0 a equipe do Só Motivo, jogo que foi dirigido pelo Waldomiro Coelho com assistência de Samuel e Wellington.
    Com um futebol determinado a equipe do Atenas levanta pela 3ª vez o titulo de Campeão  do Master do Coroado, a equipe azulina foi campeão em 2011, 2012 e agora em 2013, a equipe teve nesse jogo um bom aproveitamento que antes passou sufoco na semifinal ao vencer pelo placar de 3 x 2 a equipe do Amigos do João Paulo, a mesma dificuldade também passou a equipe do Só Motivos para vencer pelo placar de 2 x 1 a equipe do Estrela Vermelha.
   Entretanto a final do Campeonato de Master promovido pelo Departamento do Coroado foi decidido pelas duas melhores equipes que se apresentaram durante toda a competição.
   O Presidente Milé ficou satisfeito com o bom aproveitamento apresentado pelas equipes Participantes, agora as atenções estão voltadas para o Campeonato Especial que já tem uma rodada programada para este final de semana, começando no Sábado (17) no campo Adolfo Queiroga.
16:00 Vila Real x Atlético do João Paulo.
No domingo (18) no mesmo local complementando a rodada jogam:
10:00 Antares x Tuniense.
14:00 União x Fronteiras.
16:00 XV de Novembro x Juventus.
Jogadores do Atenas levantam a taça de campeão.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes