WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Novo Santa Inês e Axixá vencem na abertura da Copa Maranhão Sub-19



Duas partidas abriram a quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, que está sendo realizada na cidade de Axixá . Na tarde dessa quarta-feira (14), as equipes do Novo Santa Inês e de Axixá estrearam muito bem na competição em busca das duas vagas para a fase final do torneio.

No primeiro jogo do dia, o Novo Santa Inês passou pelo Presidente Juscelino por 2 a 1 e lidera o Grupo B com 3 pontos. Se vencer seu próximo compromisso, o Novo Santa Inês avança às semifinais.

Já no jogo principal da rodada, o Axixá fez a alegria da torcida. Com uma atuação impecável, os donos da casa golearam a equipe de Morros por 4 a 0 e estão muito próximos de avançarem à próxima fase do torneio.

A fórmula de disputa da quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é simples. As seis equipes participantes (Novo Santa Inês, Presidente Juscelino, Axixá, Morros, Rosário e Pedro do Rosário) foram divididas em duas chaves. O Grupo A é formado por Morros, Axixá e Rosário, enquanto que o B é composto por Novo Santa Inês, Pedro do Rosário e Presidente Juscelino.

Na fase classificatória, as equipes se enfrentam entre si dentro das chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, onde vão disputar uma vaga para a grande decisão da etapa de Axixá da Copa Maranhão de Futebol Sub-19.

Fase final

Os times de São Mateus e Bacabal foram os últimos a garantirem vaga para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Além deles, outros quatro times já estão confirmados na etapa decisiva: São Luís, São José, Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) e Sabiá. A fase final foi confirmada para ocorrer entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro na cidade de São Mateus.

TABELA
Quarta-feira (14/8)
Novo Santa Inês 2 x 1 Presidente Juscelino
Axixá 4 x 0 Morros
 
Quinta-feira (15/8)
14h – Pedro do Rosário x Presidente Juscelino
16h – Rosário x Morros
 
Sexta-feira (16/8)
14h – Pedro do Rosário x Novo Santa Inês
16h – Axixá x Rosário

Sábado (17/8)
Semifinais

Domingo (18/8)

Final
Por : Paulo de Tarso Junior.

Em jogo eletrizante, Palmeira Chopp conquista Copa Aberta Adulta de Futsal

 Equipe do Palmeira Chopp/Versátil Eventos, campeã da Copa Aberta Adulta de Futsal

Uma partida que realmente pode ser considerada de final. A Copa Aberta Adulta de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), chegou ao fim no último sábado (10) em grande estilo e com um jogaço. As equipes do MBM e Palmeira Chopp/Versátil Eventos decidiram o torneio em partida realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. E o Palmeira Chopp/Versátil Eventos levou a melhor ao derrotar o rival por 4 a 3.




O duelo que valia o título da competição começou muito movimentado. A equipe do Palmeira Chopp/Versátil Eventos aproveitou o primeiro minuto para impor um ritmo forte. A pressão inicial se transformou em gol a 1min20, quando Wanderson acertou um belo chute: 1 a 0.
 Lances de Palmeira Chopp/Versátil Eventos x MBM

O gol logo cedo desestabilizou o MBM, que mal ficava com bola. Melhor para o Palmeira Chopp/Versátil Eventos que se aproveitou. Aos 7min22, novamente Wanderson foi às redes: 2 a 0.

O equilíbrio dentro de quadra que todos aguardavam na decisão Copa Aberta Adulta de Futsal Masculino aos poucos foi acontecendo. O MBM colocou os nervos no lugar e começou a incomodar ofensivamente. E, de tanto insistir, Antonio Carlos descontou para o MBM aos 16min28: 2 a 1.
Diretor técnico da Fefusma, Alex Ricarte, entrega premiação aos finalistas


No entanto, já no fim da etapa inicial, aos 19min, Jeferson fez o terceiro do Palmeira Chopp/Versátil Eventos que foi para o intervalo com 3 a 1 no placar. Na volta do intervalo, aos 28min10, Fábio fez grande jogada e soltou uma bomba para fazer um golaço: Palmeira Chopp/Versátil Eventos 4 a 1.

A partida parecia decidida. Alan, do MBM, foi expulso aos 35min01 e deixou sua equipe com um a menos em quadra. Apesar da desvantagem numérica, o MBM foi valente e descontou com Fredson: 4 a 2.

O gol animou o MBM que passou a ser ainda mais ofensivo. Aos 37min15, Renato, do Palmeira Chopp/Versátil Eventos, também recebeu o cartão vermelho. Agora, em vantagem no número de jogadores em quadra, o MBM chegou ao terceiro gol com Alexandre aos 38min02.

Os dois últimos minutos foram dramáticos. O Palmeira Chopp/Versátil Eventos se segurando para ser campeão, enquanto o MBM pressionando em busca do gol que levaria para a prorrogação. Melhor para o Palmeira Chopp/Versátil Eventos, que foi mais eficiente na defesa para garantir o troféu de campeão: Palmeira Chopp/Versátil Eventos 4 x 3 MBM.

Em sua página no Flickr, a Fefusma disponibiliza as fotos da decisão do torneio entre MBM e Palmeira Chopp/Versátil Eventos. O endereço é o www.flickr.com/photos/fefusma.


Promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a Copa Aberta Adulta de Futsal Masculino teve o apoio da Academia Gabriel Fitness.

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes