WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Maranhense confirmado no Mundial de Judô na Croácia

 Campeão pan-americano Sub-18, judoca Antonio Eduardo Rocha foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial da categoria. Competição será em agosto. 

No inicio do Mês  Antônio Rocha sagrou-se campeão pan-americano sub- 18 . (Anderson Neves/CBJ)

Publicidade

O judô do Maranhão novamente em destaque. Atual campeão pan-americano e brasileiro Sub-18, o judoca maranhense Antonio Eduardo Rocha (-66kg), da Academia Monte Branco, vai integrar a Seleção Brasileira de Judô que disputará o Campeonato Mundial Sub-18, evento que será realizado em Zagreb, na Croácia. A competição ocorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto e contará com os melhores atletas dessa categoria.

 Publicidade

O judoca maranhense chega ao Mundial como um dos principais nomes da Seleção Brasileira. No início do mês, Antonio Rocha sagrou-se campeão da Copa Pan-Americana Sub-18 de Judô, competição realizada na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. O evento integrou o Circuito Pan-Americano de Judô sob chancela da Confederação Pan-Americana de Judô.

publicidade

Na grande final do evento, o maranhense precisou de apenas 17 segundos para derrotar Elias Moreira Neto, do Mato Grosso do Sul. Com um golpe perfeito, o maranhense venceu por ippon e garantiu a medalha de ouro.

“É com grande satisfação que teremos, mais uma vez, um maranhense nos representando no Mundial Sub-18. Isso é um orgulho para o judô do Maranhão. A FMJ parabeniza o Antonio Rocha, o sensei Antonio Curió, à Academia Monte Branco e a todos que contribuíram com esse grande feito”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ).

Além do maranhense Antonio Rocha, a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial na Croácia contará com outros 18 judocas. No total, são 10 atletas no masculino e 9 no feminino.

publicidade

Excelentes resultados

 

Vale lembrar que em 2022, o judoca maranhense já havia sido destaque no cenário nacional. Antonio Eduardo Rocha chegou a ser convocado para integrar a Seleção Brasileira de Base que participou do Circuito Europeu de Judô e do Campeonato Mundial Cadete/Sub-18 de Judô, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, onde ele foi o único atleta nordestino na competição internacional. Na temporada passada, o atleta da Academia Monte Branco ainda foi campeão do Meeting Nacional, vice-campeão da Seletiva Nacional Sub-18 e vice-campeão pan-americano Sub-18.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

Publicidade

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955


Sofia Duailibe busca mais um título no tradicional Desafio do Cassó

Nadadora maranhense é uma das principais atletas da nova geração da modalidade de águas abertas. Evento ocorrerá no fim de semana, em Primeira Cruz.

A Nadadora Maranhense Sofia Dualibe está confirmada no desafio do Cassó (Paulo de Tarso//Assessoria).
Publicidade

Uma das principais revelações do esporte do Maranhão, a nadadora Sofia Duailibe está preparada para um novo e importante desafio na temporada de 2023. A atleta da DM Aquatic, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, vai disputar a prova de 5km da 10ª edição do Desafio do Cassó, um dos eventos mais tradicionais de águas abertas do Maranhão, que ocorre neste sábado (22) e domingo (23), no município de Primeira Cruz, a 215km de São Luís.


 A Nadadora Maranhense Sofia Dualibe está confirmada no desafio do Cassó (Paulo de Tarso//Assessoria).
Publicidade

O Desafio do Cassó é uma competição que traz ótimas lembranças para Sofia Duailibe. Na edição de 2022, a jovem atleta teve um desempenho de alto nível e foi a campeã da categoria Petiz na disputa dos 1650m, concluindo a prova em 00:24'31".

 

A Nadadora Maranhense Sofia Dualibe está confirmada no desafio do Cassó (Paulo de Tarso//Assessoria).
Publicidade

A cada competição, Sofia Duailibe se consolida como uma das principais atletas da nova geração na modalidade de águas abertas no país. Nas últimas cinco etapas da Copa Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Sofia conquistou oito títulos, disputando provas de 1,5 km, 2,5km e 5km na categoria Infantil I Feminino, e ainda obteve quatro vice-campeonatos.

Publicidade

Também em 2023, Sofia Duailibe sagrou-se campeã na prova dos 5 km da categoria Infantil I Feminino no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas e venceu a disputa geral dos 2,5 km na Copa São Luís. Os dois eventos foram realizados no fim de abril, em São Luís.

Publicidade

Sucesso nas piscinas

Além de se destacar em eventos estaduais e nacionais de águas abertas, Sofia Duailibe acumula conquistas nas piscinas. Em junho, a atleta da DM Aquatic faturou duas medalhas de ouro nas provas dos 100m costas e 400m livre do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno - Troféu João Vitor Caldas, realizado na piscina do Nina Natação, em São Luís.

Publicidade

 Antes dos dois ouros no Maranhense de Inverno, Sofia Duailibe representou o Colégio Literato na categoria infantil feminino dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), no início de junho, faturando três medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m costas e 400m livre. 

Publicidade

 Sofia Duailibe também brilhou na Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, que foi realizada em abril, em São Luís. A nadadora maranhense conquistou 10 medalhasSofia Duailibe também brilhou na Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, que foi realizada em abril, em São Luís. A nadadora maranhense conquistou 10 medalhas na categoria Infantil 1 da competição regional: foram cinco ouros nas disputas dos 200m costas, 400m livre, 800m livre, 1.500m livre e 2,5km (águas abertas), quatro pratas nos 50m costas, 100m costas, 200m livre e 200m medley, e um bronze no revezamento 4x50m livre misto.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com os apoios da DM Aquatic e do Colégio Literato.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Gustavo Arruda (98) 98121-9398

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201 

Publicidade

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes