WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Balsas e MAC começam a decidir vaga na Liga Nordeste neste sábado


O representante maranhense na Liga Nordeste de Futsal Adulto começa a ser definido a partir deste sábado (26). A partir das 20h, o Ginásio Francisco Coelho, na cidade de Balsas, será palco da primeira partida decisiva entre S.E. Balsas, campeão da Copa Evandro Bessa, e MAC/Netcom, campeão da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis. O vencedor do confronto garante vaga na competição nacional que será realizada no meio do ano.

Após a partida deste sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana. A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) confirmou o jogo de volta para quinta-feira (31), em local ainda a ser definido.

Tanto o S.E. Balsas quanto o MAC/Netcom chegam a esta disputa pela vaga na Liga Nordeste de Futsal Adulto invictos. Tanto a equipe do interior quanto a da capital conquistaram os títulos da Copa Evandro Bessa e da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis, respectivamente, sem perder um jogo sequer.

O S.E. Balsas garantiu lugar nesta decisão ao superar o MEC/Açailândia e o K10 Futsal, que também disputaram o torneio no interior do Estado. Já o MAC/Netcom passou pelo Sampaio Corrêa, Colégio Imperial/Tok de Bola e Moto Club/Sentinela no campeonato com os times de São Luís.

Jogos decisivos
Sábado (26.05) – Ginásio Francisco Coelho
S.E. Balsas x MAC/Netcom
Quinta-feira (31.05) – Local a definir
MAC/Netcom x S.E. Balsas

Por Paulo de Tarso Junior.
 Fotos Biaman Prado. 

VETERANO VAI EM BUSCA DO TITULO HOJE DIANTE DO ESPORTE DA ILHA

VETERANO COM A MELHOR CAMPANHA  DO MASTER DO SANTO ANTÔNIO TENTARÁ LEVANTAR A TAÇA DE CAMPEÃO HOJE NO ESTÁDIO MOUREIRÃO.
Com uma boa campanha  a equipe do Veterano vem hoje na busca do titulo do master do Bairro Santo Antonio, invicto mostrou muita capacidade e determinação,a equipe vem dirigida pelo Técnico e presidente Pelé, a certeza de que hoje diante da equipe do Esporte da Ilha do Anil , a equipe levantará o caneco de campeão de 2011.
O Veterano soube durante toda sua campanha, mesmo diante de muitas dificuldades, mostrar, porque até então esta invicto, dono de temporada invejável, não só os diretores, mais os desportistas locais  torcem para que o titulo fique no Bairro do Santo Antonio, isto porque a equipe do Esporte da Ilha é do Bairro do Anil.
Portanto hoje será uma grande festa do futebol amador no bairro do Santo Antonio, o Presidente Pelé e o desportista e vice Presidente Zé Grandão esperam hoje um grande público.

EMOÇÕES NO MASTER DA VILA EMBRATEL, NA RODADA DE HOJE.

Pelo primeiro turno do Campeonato de Futebol Society  categoria master da Vila Embratel, hoje no Estádio São Pedro dois jogos movimentam a rodada, confira:
14:00 Juventus x Figueirense.
16:00 1º de Maio  x  Velhinhos.

HOJE TEM CLASSICO NO BAIRRO DE FÁTIMA.

Hoje pela semifinal do Campeonato de Master sub 40 promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro de Fátima, no Estádio Landir Lauber Barbosa o Palmeirão, joga:
16:00 Kata kata   x Água Viva.
   É considerado pelos torcedores do bairro como um classico, nesse jogo apenas um segue em frente na competição quem será?

HOJE FINAL DO MASTER DO SANTO ANTÔNIO.


CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER DO BAIRRO DO SANTO ANTONIO.
VETERANO E ESPORTE DA ILHA QUEM SERÁ O CAMPEÃO.
Time do Veterano do Santo Antônio
     Hoje no Campo do Moureirão pela final do Campeonato de Futebol Máster, promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro do Santo Antônio, sob a coordenação dos desportistas Pelé e Zé Grandão, ás 16:00 Veterano  (FOTO) e Esporte da Ilha decidem o titulo do Campeonato de máster do ano de 2011 do bairro do Santo Antônio,  o Presidente Pelé e o desportista Zé Grandão preparam uma grande festa para o encerramento da competição que terá presença de autoridades do mundo do esporte. Uma festa que promete coroar com chave de ouro o trabalho dos desportistas Pelé e Zé Grandão,  pela luta e perseverança com muita força de vontade para levar em frente o departamento de esportes amador e também sempre de levar o entretenimento e a diversão á comunidade do bairro do Santo Antônio sempre nos finais de semana.
    Ao da competição muitas coisas aconteceram tentando dificultar o andamento da competição, entretanto com o trabalho sério do Zé Grandão e do Pelé, eles conseguiram superar toda a barreira e levar em frente a competição, por isso não é a toa que eles tem além do respaldo dos torcedores e desportistas locai  como a confiança, a firmeza e a garantia de que o seu trabalho vem sendo muito bem aceito pela comunidade, assim é uma dupla de pessoas séria dentro de um trabalho que precisa de pessoas de muita garra e determinação como essa dupla de grande respeito. Pelé e Zé Grandão.
O Presidente Pelé dando as ultimas instruções a equipe.
     O presidente Pelé vem além de coordenar  o Departamento, ele também esta a frente da equipe do Veterano ao lado do Zé Grandão, quer dizer um trabalho que vem deixando a dupla realmente  com muito mais respeito diante dos jogadores que fazem parte do veterano, portanto hoje uma grande final de duas equipe que chegaram com muitos méritos nesta decisão do titulo de 2011, boa sorte a todos.

SEGUNDA RODADA DA SEMIFINAL DO MASTER DA VILA LUIZÃO.


CAMPEONATO DE MASTER SUB 40 DA VILA LUIZÃO.
     Hoje no Estádio da Vila Luizão pelas 4ª de final do máster promovido pelo Departamento de Esportes da Vila Luizão.
14:00 Ipiranga x C. P.
16:00 Gera Gol  x  América.

TRÊS JOGOS NO MASTER DA VILA EPITÁCIO CAFETEIRA.


CAMPEONATO DE MASTER DA VILA EPITÁCIO CAFETEIRA.
     Hoje três jogos movimentam o campeonato de Futebol  Máster da Vila Epitácio Cafeteira, sob a coordenação do Presidente Paulo Dias, começando no campo do VEC.
16:00 VEC   x  América.
No Campo do São Jorge na Mata.
16:00 Borussia x  Reforma.
No campo do Avaí.
16:00 Juventude x  1º de Maio.

SÃO MATEUS E CRUZEIRO DECIDEM A COPA ESPECIAL DA VILA NOVA.

Domingo (27) no Estádio João Ferreira (O Ferreirão), pela final da 1ª Copa de Futebol Amador, promovido pelo Departamento de esportes amador do Bairro da Vila Nova e que neste ano leva o nome do Desportista Germano Chaves de Amorim, as equipe do São Mateus e Cruzeiro decidem o titulo ás 16:00 hs segundo os organizadores há uma grande expectativa a cerca deste jogo, um bom público esta sendo aguardado.

COMEÇA A 3ª ETAPA DO CAMPEONATO MARANHENSE DE KART.

COMEÇA NESTE SÁBADO A TEMPORADA DE 2012 DO KART MARANHENSE.
 Os Kartistas Maranhenses já estão muito bem preparados  para neste ((26) dar um grande show no Kartodrómo João Sallem, pois começa o Campeonato Estadual  de Kart em sua terceira Etapa, pois 35 pilotos já disputaram a 2ª etapa, onde foram divididos  entre as categorias Novatos, Graduados, Cadetes e F4, etapa que aconteceu no dia (28) de Abril. Assim  espera nesta prova a entrada de  novos pilotos. Segundo os Organizadores  as corridas (por categorias), serão realizadas nos seus tradicionais horários 13:00 hs (Classificação) e 14:00 hs (Primeira Prova), segundo ainda os organizadores a premiação será ás 17:30 hs no Kartódromo João Sallem.
 CADETE - A nova geração do Kartismo maranhense que disputou sua primeira etapa na prova, passada tem hoje como líder  o piloto  Igor Gabriel, seguido  de Manuel Júnior  e Gustavo Martins. Também os Mirins  mostraram muita habilidade na disputa e levantaram o grande público que se fez presente com arrojadas ultarpassagens.
NOVATOS - Marcelo Lima lider absoluto  da temporada tenta a gora a sua 4ª  vitória consecutiva em sua carreira (venceu a ultima etapa de 2011 e  as duas primeiras deste ano) tudo isso para tentar conseguir o seu primeiro titulo maranhense.  Já o Piloto Resende Neto  apesar de ter feitos  bons tempos nos treinos  o que não tem sido constantes nas provas, espera melhorar o acerto e tentar ultrapassar  o piloto Marcelinho.
     Os Pilotos Lauro Castro, Pedro, Henrique e Rafael Lopes, tentam nesta prova entrar em definitivo na briga pelo titulo.
GRADUADOS - O vice campeão de 2008, Rodrigo Domingues pela categoria novatos, continua na liderança da categoria neste ano, já conseguiu fazer duas poles neste ano além de vencer as três  das quatro baterias realizadas. O Argentino luta  contra o atual campeão da categoria  Marcelo Medeiros,que retornou  na etapa passada quando na oportunidade anunciou abandonar a aposentadoria, nesse seu retorno ele tenta manter o bom retrospecto de 2012. A gora Bruno Max e  e Lulinha Martins tentam se livrar dos maus resultados  desde o começo da temporada.
F4 - Ainda tentando se definir, a categoria que tem motores  quatro tempos espera iniciar a temporada  ainda nesta etapa. Pois já foram realizadas duas corridas - testes e os vencedores foram William Camizão e  Bruno Martns. Segundo os organizadores o campeonato terá cinco etapas.
NOVIDADES - O Kartódromo João Sallem passa por uma reestruturação do parque fechado e boxes, além de revitalizão do ambiente   com pinturas das zebras, proteção de pneus e arquibancadas.
   A nova administração  do clube Kart da Ilha, presidida por Carlos Eduardo, o  Carlito, ainda promete novidades para este ano.

HINO DO MARANHÃO EM RITMO MATRACA E ORQUESTRA .

SE NÃO EXISTISSE O SOL - BOI DA MAIOBA - MARAVILHA MARANHENSE.


A Riqueza de São Luis é também na cultura, o que embelaza ainda mais o estado do Maranhão.
  

5 TECNICHE SHAOLIN KUN FU

TREINO DE BOXE CHINÊS - FELIPE LIMA

VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA ARUANDA - CLARA RECEBENDO A CORDA LARANJA .

V Enduro do Leste em Caxias




Tradicional prova do Campeonato Maranhense acontece nos dias 1 e 2 de Junho, onde os pilotos terão pela frente um percurso misto de areia com piçarra e pedras.









Divididos nas categorias Master, Junior, Novato, Estreante e Quadriciclo os mais de 60 pilotos do torneio terão que aperfeiçoar seus desempenhos técnicos durante a competição devido à variação intensa entre as subidas e descidas da região.

Detalhes do percurso
“A prova começa no sentido de Teresina com estradas rápidas sendo que a primeira etapa será finalizada no povoado de Brejinho a 35 km de Teresina. Já na segunda etapa os pilotos percorrerão uma travessia no riacho do itapecuruzinho onde haverá um deslocamento no asfalto ate chegar às estradas de areia”. Explica Constantino Castro, piloto e organizador do Enduro do Leste.








Para o Presidente da Federação maranhense de Motociclismo, Paolo Mussalém, este enduro de regularidade figura entre os mais difíceis da temporada. “É uma prova de altíssimo nível por causa da variedade de terrenos. Além do preparo físico os pilotos devem se mostrar confiantes para o desafio”. Destaca.

Rally dos Sertões




A organização Enduro do Leste optou em mesclar esta etapa entre características de enduro e rally, pois os amantes da modalidade têm um objetivo traçado, se preparam para o Rally dos Sertões a ser realizado de 16 a 29 de agosto nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pernambuco e Ceará.
Os interessados em participar do V Enduro do Leste em Caxias podem entrar em contato com a organização nos telefones 99-9951-7660 e 99-8121-3747. 



Josimar Melo
Jornalista
DRT - 000892
Assessor de Comunicação da Federação Maranhense de Motociclismo
98 8121.8928

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes