WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sábado, 19 de agosto de 2023

Kadu Pakinha disputa competição no RJ neste fim de semana

 Após participar de etapa do Circuito Brasileiro, surfista maranhense projeta bons resultados na segunda etapa do Circuito Cyclone.


O Surfista Kadu Pakinha representa o Maranhão no cenário Nacional da modalidade (Divulgação)
PUBLICIDADE

O surfista maranhense Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai participar da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, que ocorre neste sábado (19) e domingo (20), na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na primeira etapa da competição em águas cariocas, realizada no fim de junho, Kadu teve um bom desempenho, chegando às quartas de final.

 

O Surfista Kadu Pakinha representa o Maranhão no cenário Nacional da modalidade (Divulgação)
PUBLICIDADE

Revelação do esporte maranhense, Kadu Pakinha continua com o processo de evolução no cenário nacional do surf. Além de chegar às semifinais do Canto Open, disputado em julho, na Praia do Recreio, o jovem atleta participou de duas etapas do tradicional Circuito Brasileiro de Surf de Base, garantindo vaga na segunda fase durante a segunda etapa, que foi realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, em Guarujá-SP.

 

O Surfista Kadu Pakinha representa o Maranhão no cenário Nacional da modalidade (Divulgação)
PUBLICIDADE

Também na temporada de 2023, Kadu Pakinha teve um ótimo desempenho no Grumari Masters, que foi realizado em maio, na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Com uma boa apresentação, o atleta maranhense garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino da competição em águas cariocas. Além disso, Kadu representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, disputada em maio, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE, e no Saquarema Surf Pro Am, em julho.

PUBLICIDADE

Evolução

Em busca de novas experiências e de desenvolvimento no esporte, Kadu Pakinha está passando a temporada de 2023 no Rio de Janeiro, com uma intensa rotina de treinamentos no Recreio dos Bandeirantes e competições no Estado. Em sua primeira competição no Rio, em fevereiro, o jovem maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-16 e Sub-18 do Quissamã Pro-Am 2023, na Praia Barra do Furado, em Quissamã.

PUBLICIDADE

Kadu Pakinha mira uma temporada repleta de títulos após um 2022 histórico, com destaque para a participação no Campeonato Maranhense de Surf, onde foi campeão na categoria Sub-16 e garantiu a terceira colocação na categoria Open. Na última temporada, Kadu também chegou às quartas de final do Iguape Pró, do Maresia Ondas do Futuro e do Circuito Caucaia, além de representar o Maranhão nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Circuito Brasileiro de Surf de Base.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

 Publicidade.

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955


Kitesurf: Maranhense Bruno Lobo garante vaga em Paris 2024

 Principal nome da modalidade no país, Bruno se classificou para Jogos Olímpicos de 2024 após avançar à final do Mundial, que está sendo realizado na Holanda.

Kitesurf: Maranhense Bruno Lobo garante vaga em Paris 2024 (Divulgação / Sailing Energy)

Publicidade

O kitesurfista maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. Principal atleta da modalidade no país e destaque nas Américas, Bruno garantiu a vaga olímpica nesta sexta-feira (18) após se classificar para a final do Campeonato Mundial de Vela, que está sendo realizado em Haia, na Holanda.

Kitesurf: Maranhense Bruno Lobo garante vaga em Paris 2024 (Divulgação / Sailing Energy)

Publicidade

"Graças a Deus, garanti a vaga olímpica para o Brasil! A gente ainda tem a regata da medalha neste sábado (19), mas deu tudo certo no principal objetivo. Conquistar essa vaga olímpica para o Maranhão e para o Brasil é um sonho que está se tornando realidade. Só tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores que fazem isso possível e a todos que torceram por mim", afirmou Lobo.

Kitesurf: Maranhense Bruno Lobo garante vaga em Paris 2024 (Divulgação / Sailing Energy)

Publicidade

Bruno Lobo confirmou a presença nos Jogos Olímpicos logo após conquistar um resultado histórico no evento-teste da Olimpíada, disputado em julho, na Marina de Marselha, na França. Único atleta da América do Sul na disputa, Bruno chegou às semifinais e faturou o quinto lugar no evento-teste, que foi realizado na sede das provas de kitesurf nos Jogos Olímpicos de 2024 e contou com os principais nomes da modalidade no planeta.



PUBLICIDADE

Já garantido no Top 10 do Mundial e nos Jogos Olímpicos, Bruno Lobo ainda terá mais um grande desafio na sequência da temporada. Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o kitesurfista maranhense vai lutar pelo bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, após faturar a medalha de ouro na competição de 2019, em Lima, no Peru.

Publicidade

Temporada 2023 

Antes de brilhar no Mundial e no evento-teste da Olimpíada, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição. 

Publicidade

Bruno Lobo também garantiu uma boa colocação na 52ª edição do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, em Palma de Mallorca, na Espanha. Na competição, realizada em abril, Lobo foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e também conquistou a 11ª posição na classificação geral, que contou com a participação dos 115 melhores kitesurfistas do mundo. Também em abril, Bruno representou o Brasil na tradicional Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyères. 

Publicidade

Referência no Brasil e nas Américas 

Nos últimos anos, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Hexacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, tricampeão das Américas (2020-2021-2022), octacampeão maranhense, entre outros. 

Publicidade

“Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

 Publicidade.

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955


Gincana esportiva agita Bacabal neste domingo (20)

 Projeto Recrear, que conta com patrocínio via Lei de Incentivo, vai promover atividades de lazer gratuitas para crianças, na Associação Atlética Boa Vida.  

 

Gincana esportiva agitará a Cidade de Bacabal neste domingo (Ravelly Vieira/AP Assessoria)
Publicidade

O domingo (20) será de disputas e de muita diversão em Bacabal. E tudo graças ao Projeto Recrear: Esporte e Lazer para Todos, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Na programação, haverá gincanas esportivas, recreação e atividades culturais e de lazer para a população da cidade. As ações do projeto são gratuitas e vão ocorrer na Associação Atlética Boa Vida, a partir das 8h.

 

Gincana esportiva agitará a Cidade de Bacabal neste domingo (Ravelly Vieira/AP Assessoria)

Publicidade

Em 2022, o Projeto Recrear teve quatro edições e foi um sucesso. Além de ter sido realizado na sede do município, a gincana esportiva também ocorreu no povoado Brejinho, reunindo centenas de crianças e adolescentes. Neste ano, a expectativa é que a iniciativa receba ainda mais participantes. 

 

Gincana esportiva agitará a Cidade de Bacabal neste domingo (Ravelly Vieira/AP Assessoria)

Publicidade

“A ideia da realização do Recrear é levar mais lazer e diversão para as comunidade de Bacabal. No ano passado, o projeto conseguiu atingir seus objetivos de forma espetacular utilizando as gincanas e atividades recreativas como ferramenta de inclusão social. Para esta nova edição, nossa expectativa é ainda maior. Vamos fazer a alegria da criançada no domingo. Só temos a agradecer ao governo do Estado e ao El Camiño por acreditarem e incentivarem essa iniciativa que, sem dúvida nenhuma, vai trazer inúmeros benefícios para toda Bacabal”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Publicidade

De acordo com a organização do Recrear, o projeto é voltado para todos os públicos. Crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência estão convidadas a participar das brincadeiras de maneira gratuita. Todas as informações sobre o Recrear: Esporte e Lazer para Todos estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetorecrearbacabal).

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

 Publicidade.

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955


Time Maranhão confirmado na disputa do Brasileiro de Veteranos de Judô

Com 11 judocas, delegação maranhense busca títulos nacionais e vagas no Mundial. 

Parte da equipe maranhense que disputará o Brasileiro de veteranos (Divulgaçao)

Publicidade

O Time Maranhão está preparado para um dos maiores desafios do calendário nacional do judô em 2023. Em busca de novas conquistas para o estado, a equipe maranhense vai disputar o Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô, competição organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que ocorre entre sexta-feira (18) e domingo (20), no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, em Pindamonhangaba-SP.

 Publicidade

A delegação do Time Maranhão para a disputa do Brasileiro de Veteranos contará com 11 judocas: José Carlos Neto (M1 -90kg), Milton Rafael de Miranda (M1 -100kg), Thiago Coelho Ferreira (M2 -66kg), Saulo Rubens Inoue (M2 -73kg), Oswaldo Santos Neto (M2 -81kg), José Bonifácio Junior (M4 -66kg), Marcelo Mesquita Barbosa (M4 -73kg), José de Ribamar Goes (M4 -81kg), Marcio Mesquita Barbosa (M5 -66kg), Marco Antonio Leite (M6 -81kg) e Frederico Guilherme Coelho (M7 -81kg).

 Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô terá a presença de mais de 700 atletas de todo o país e será qualificatório para o Mundial de Veteranos, que ocorre ainda em 2023. Quem quiser acompanhar os judocas maranhenses em ação, poderá assistir aos combates ao vivo no YouTube, pelo Canal Brasil no Judô.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

 Publicidade.

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955


Projeto atenderá 60 crianças com treinos de futebol e acompanhamento escolar

Iniciativa patrocinada via Lei de Incentivo ao Esporte, Escolinha Gol de Placa chega à sua 4ª edição na cidade de Bacabal (MA). Lançamento do projeto será neste sábado (19).

Quarta edição da Escolinha Gol de Placa atenderá 60 crianças.
 (Divulgação)
Publicidade

Unir educação e esporte em um mecanismo capaz de ser de inclusão social. É com este objetivo que a Escolinha Gol de Placa, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pela Construnorte Materiais de Construção, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chega à sua 4ª edição em 2023. O projeto, que atenderá 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos de futebol e atendimento pedagógico, terá seu lançamento neste sábado (19), na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. A solenidade terá início às 8h.

Quarta edição da Escolinha Gol de Placa atenderá 60 crianças.

 (Divulgação)

Publicidade

Para participarem dos treinamentos e das atividades escolares, todos os 60 alunos desta edição da Escolinha Gol de Placa receberão um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas), além de cadernos e garrafinhas de água individuais. A entrega do material ocorrerá durante o lançamento da 4ª edição do projeto.

Quarta edição da Escolinha Gol de Placa atenderá 60 crianças.

 (Divulgação)

Publicidade

"Estamos muito felizes em estarmos chegando à quarta edição da Escolinha Gol de Placa, que é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento da sociedade e que já transformou a vida de várias famílias em Bacabal. Mais uma vez, ressaltamos a importância de aliar esporte e educação, contribuindo na formação e na saúde das crianças. Fica o nosso agradecimento ao governo do Estado e à Construnorte por acreditarem nessa iniciativa", afirmou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Publicidade

Gol de Placa

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Publicidade

Os atletas da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para os jovens alunos. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as crianças do projeto também recebem alimentação nos dias de treinos.

Publicidade

Todas as informações sobre a quarta edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis no Instagram oficial do projeto (@goldeplacabacabal).

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

 Publicidade.

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955



SELEÇÃO DE JUÇATUBA E IRMÃOZINHO DECIDEM NESTE DOMINGO O TITULO DE CAMPEÃO DA 30ª COPA INTERBAIRRO

Tudo pronto para a grande final da 30º Copa Inter bairro
Seleção de Juçatuba.
PUBLICIDADE
INTERBAIRRO.
     Domingo (20) no Estádio Emir Ribeiro, pela final da 30º Copa Inter Bairro promovido pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão (ACFAMA) sob a coordenação do Presidente Ivanilton Melo, onde a competência e a determinação são os pontos fortes do Presidente com toda sua diretoria, assim ás 09:30 Seleção de Juçatuba e Irmãozinho de Santa Barbara entram em campo para decidir quem levará a Taça de campeão, ninguém tem vantagem no caso de empate o Campeão será conhecido nas penalidades.
Reunião para os ultimos detalhes da final 
PUBLICIDADE

    Assim Seleção de Juçatuba e Irmãozinho estão prontos para disputar a emocionante final da 30º Edição da Copa Inter Bairro, que acontecerá, neste domingo (20), no Estádio Emir Ribeiro, localizado no Bairro do São Bernardo. Essa partida promete definir o grande campeão da Copa, com as duas equipes demostrando grande habilidade e que ao longo da competição foram determinantes, para chegar a essa grande final.

PUBLICIDADE

   Os finalistas, Seleção de Juçatuba e Irmãzonzinho, tem mostrado um desempenho impressionante ao longo da Copa, superando adversários difíceis de chegar a final. Ambas as equipes têm um histórico  de sucesso na Copa Inter Bairro. e estão ansiosas para conquistar o titulo este ano.

PUBLICIDADE

     Os Torcedores podem esperar um jogo cheio de emoções e jogadas emocionantes, enquanto as duas equipes se enfrentam no gramado do estádio Emir Ribeiro. A rivalidade saudável entre Juçatuba e Irmãozinho certamente adicionará um elemento extra de intensidade a esta partida final.

PUBLICIDADE

        A 30º Copa Inter Bairro tem sido um grande sucesso e com certeza esta promete ser o ápice da Copa, com a cidade inteira esperando com expectativa para ver quem sairá vitorioso e se consagrará como o grande campeão deste prestigiado evento esportivo. Os fãs do futebol amador e também do futebol local e adjascencia certamente não vão querer perder este emocionante confronto domingo (20), no Estádio Emir Ribeiro, onde decidirão o destino do titulo de campeão da 30º Copa Inter Bairro.
PUBLICIDADE

      A expectativa é de um grande publico que se fará presente vindo de todos os bairros, para isso um grande trabalho para a segurança já está montado pelo Ivanilton Melo e seus diretoria.
Reportagem: Assis Araújo.

 Publicidade.

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955




 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes