WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

FMJ realiza planejamento das atividades para 2024

Nova temporada do judô maranhense prevê mais competições, cursos de capacitação e exames de graduação.

Diretoria da FMJ se reúne para definir calendário de atividades de 2024 (Divulgação/FMJ).
PUBLICIDADE

A Federação Maranhense de Judô (FMJ) segue seu cronograma de planejamento das atividades que serão desenvolvidas pela entidade ao longo de 2024. A diretoria da entidade se reuniu esta semana para concluir o calendário oficial da FMJ, que deverá ser divulgado oficialmente nos próximos dias. A expectativa é que a nova temporada do judô maranhense conte com mais competições, cursos de capacitação, exames de graduação, dentre outras novidades. 

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da FMJ, sensei Rodolfo Leite, o objetivo da federação é seguir sendo referência no que diz respeito ao fomento do esporte no Maranhão. Para isso, o calendário de 2024 da entidade deverá sofrer algumas mudanças visando o fortalecimento do judô tanto na capital quanto no interior. 

PUBLICIDADE

“Estamos trabalhando para que o judô cresça ainda mais. Em 2024, nossa meta é realizar mais eventos esportivos ao longo do ano e mais atividades voltadas para o âmbito escolar. Vamos seguir incentivando, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA), a capacitação dos professores de lutas de combate e dos profissionais de Educação Física que trabalham diretamente com o judô. Acredito em um 2024 ainda mais brilhante do que tivemos em 2023, com nossos judocas sendo destaques a nível regional, nacional e internacional”, afirmou o dirigente da FMJ. 

PUBLICIDADE

Conquistas e cursos 

Em termos de resultados esportivos, a temporada passada foi espetacular para o judô maranhense. Os judocas do Maranhão subiram ao pódio nas principais competições do ano, como os Campeonatos Brasileiros Sub-18 e Sub-21 e a Copa Pan-Americana com os atletas Antônio Eduardo Rocha, Ítalo Mazzili, e Ranieri Segundo. Internacionalmente, Antônio Eduardo Rocha e Ítalo Mazzili representaram o Brasil no Mundial de Judô Sub-18 em Zagreb (Croácia) e no Mundial Universitário em Chengdu (China), respectivamente. 

PUBLICIDADE

No Brasileiro da Região I, realizado em Macapá (AP), o Time Maranhão sagrou-se campeão geral masculino. Já no Campeonato Sul-Americano Veteranos de Judô, competição realizada na cidade de Guayaquil (Equador), os judocas Márcio Barbosa, José Bonifácio, José Góes e Rafael Ribeiro conquistaram 4 medalhas de ouro.  

PUBLICIDADE

Ao longo da temporada, a FMJ promoveu cursos de preparação para os candidatos a exames de graduação. Além deles, a entidade, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA), concluiu o ano passado promovendo o Curso de Judô: Lutas na Educação Física Escolar. As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15/PI), sensei Danys Maia Queiroz. 

PUBLICIDADE

Destaques 

Em 2023, a FMJ empossou os membros do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e da Comissão Disciplinar com o objetivo de buscar excelência na gestão esportiva. Os dois órgãos atendem as disposições previstas no artigo 217 da Constituição Federal e têm como função a moralização do esporte. O presidente do TJD da FMJ é o advogado Eduardo Duailibe, enquanto o advogado Marcel Campos conduz a Comissão Disciplinar. 

PUBLICIDADE

Além dessa conquista administrativa que busca excelência na gestão esportiva, a FMJ também foi destaque. A entidade foi premiada por fomentar e contribuir com o desenvolvimento do judô no âmbito educacional. A premiação, promovida e entregue pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e pela Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (Fame), reconheceu os esforços da FMJ em fomentar a prática da modalidade nas escolas e em promover festivais e eventos esportivos no Estado. 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201.

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/


Maranhão Cup: Seleção dos Emirados Árabes treina em São Luís

Selecionado do Oriente Médio disputará o Maranhão Cup a partir do dia 12 de janeiro, em São Luís (MA). Torneio é preparatório para a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa 2024.

Seleção dos Emirados Árabes treina em São Luís (Divulgação/FMBS).
PUBLICIDADE

A Seleção dos Emirados Árabes já está em São Luís, onde participará da primeira edição do Maranhão International Cup, competição de beach soccer que reunirá outras três seleções entre os dias 12 e 14 deste mês na capital maranhense. Além do país do Oriente Médio, as seleções do Brasil, do Marrocos e dos Estados Unidos disputarão o Maranhão Cup. Todas as partidas vão ocorrer na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, sendo os ingressos para os jogos serão trocados por 1kg de alimento não perecível. 

Seleção dos Emirados Árabes treina em São Luís (Divulgação/FMBS).
PUBLICIDADE

Em São Luís, os Emirados Árabes estão realizando sessões de treinos em dois períodos na Associação Esportiva Recreativa Carajás (Aerca), no bairro do Turu, sob o comando do técnico brasileiro Victor Vasques. A estreia da equipe no Maranhão Cup será no dia 12 (sexta-feira) contra Marrocos, em partida marcada para as 19h. Nos dias seguintes, os emiradenses terão pela frente os Estados Unidos, no sábado (13), e o Brasil, no domingo (14). 

Seleção dos Emirados Árabes treina em São Luís (Divulgação/FMBS).
PUBLICIDADE

Vale destacar que a Seleção dos Emirados Árabes está classificada para a Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa 2024, que será disputada entre os dias 15 e 25 de fevereiro, em Dubai. Os comandados do técnico Victor Vasques estão no Grupo A ao lado de Egito, Estados Unidos e Itália. 

PUBLICIDADE

O Maranhão International Cup conta com os apoios do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). 

PUBLICIDADE

Curso para Técnicos 

A cidade de São Luís vai receber um curso de capacitação para técnicos. A iniciativa integra a programação da primeira edição do Maranhão International Cup. O curso será ministrado no próximo dia 10 pelo técnico Chicão Castelo Branco, brasileiro que comanda as seleções de beach soccer adulta e de base do Peru. As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (98) 99621-1143. 

PUBLICIDADE

O Curso para Técnicos foi idealizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) em parceria com a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Dentre os temas centrais do curso, destaque para o debate‎ sobre‎ o‎ DNA‎ do‎ jogador‎ sul-americano‎ (como‎ é‎ a‎ formação‎ do‎ jogador‎ na América do Sul e‎ suas‎ potencialidades) e táticas‎ ofensivas‎ e‎ defensivas usadas no beach‎ soccer. 

PUBLICIDADE

“Pela primeira vez o Maranhão Cup vai ser realizado, mas já é um evento muito grande por ser um torneio preparatório para a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa 202. Por isso, poder transferir um pouco da nossa experiência por meio de um curso é maravilhoso. Eu me sinto muito feliz e honrado por isso. Todos estão convidados para essa troca de conhecimento que será de grande valia para quem atua no esporte”, afirmou Chicão Castelo Branco. 

PUBLICIDADE

Durante‎ o‎ evento,‎ também vai ocorrer uma‎ mesa-redonda‎ com‎ os‎ técnicos‎ brasileiros das‎ seleções‎ que‎ participarão da‎ Maranhão Cup: Marco Octávio (Brasil), Francis Farberoff (Estados Unidos) e Victor Vasques (Emirados Árabes). 

As inscrições são solidárias (5kg de alimentos não perecíveis por pessoa). Tudo o que for arrecadado será doado para instituições de caridade. 

TABELA DE JOGOS

#Rodada 1

12/1 - Marrocos x Emirados Árabes (19h)

12/1 - Estados Unidos x Brasil (20h15) 

#Rodada 2

13/1 - Emirados Árabes x Estados Unidos (18h)

13/1 - Brasil x Marrocos (19h15) 

#Rodada 3

14/1 - Estados Unidos x Marrocos (9h)

14/1 - Brasil x Emirados Árabes (10h15)

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Gustavo Arruda / (98) 98121-9398

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201.

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes