WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Bruno Lobo lidera disputa da Fórmula Kite no Pan, e Socorro Reis continua na briga por medalha

Kitesurfistas maranhenses se destacaram nas 12 primeiras regatas dos Jogos Pan-Americanos, no Chile.

Socorro Reis luta por inédita medalha no PAN e vaga nos jogos Olimpicos. (Matias Capizzano)

   


PUBLICIDADE

Os kitesurfistas maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis estão se destacando na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que ocorrem no Chile. Após três dias de baterias e 12 regatas realizadas na Cofradía Náutica del Pacífico, em Valparaíso, Bruno abriu uma grande vantagem na liderança do evento masculino da Fórmula Kite e está perto da conquista do bicampeonato no Pan, enquanto Socorro se mantém firme em busca da inédita medalha na disputa feminina da modalidade.

O maranhense Bruno Lobo luta pelo segundo ouro consecutivo no Pan. (Divulgação).

PUBLICIDADE


Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, venceu 11 das 12 regatas que disputou até o momento e disparou na primeira colocação da Fórmula Kite masculina do Pan, com uma boa vantagem sobre o segundo colocado Tiger Tyson, das Antilhas Holandesas.


Socorro Reis luta por inédita medalha no PAN e vaga nos jogos Olimpicos. (Matias Capizzano)

PUBLICIDADE


Com esses resultados, Bruno Lobo está bem perto de garantir classificação antecipada para a final da Fórmula Kite no Pan, que será realizada nesta sexta-feira (3), e defender o ouro conquistado em Lima 2019. Principal atleta de kitesurf nas Américas, Bruno já está confirmado nos Jogos Olímpicos de 2024, após ficar no Top 10 do Mundial de Vela, disputado em agosto, na Holanda.



O maranhense Bruno Lobo luta pelo segundo ouro consecutivo no Pan. (Matias Capizzano).

''Foi um dia com boas decisões e tomei boas decisões com muito foco. Feliz com mais um dia de regata e com todo mundo que está me apoiando como a CBVela e o COB. Vamos fazer acontecer, se Deus quiser'', comemorou Bruno Lobo após os resultados conquistados na última terça-feira (31).

PUBLICIDADE


Já na disputa feminina da Fórmula Kite do Pan, Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, ocupa a quarta colocação na classificação geral e permanece com ótimas chances de pódio em águas chilenas. 

PUBLICIDADE


Socorro Reis ficou no Top 4 nas 12 primeiras regatas do Pan, com destaque para o desempenho na 11ª regata, onde conquistou a segunda posição, atrás apenas da norte-americana Daniela Moroz, tetracampeã mundial da modalidade.

PUBLICIDADE


Além de buscar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos, Socorro Reis também mira a classificação para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. Para carimbar vaga nas Olimpíadas, a maranhense precisa ser a melhor sul-americana no Pan: no momento, Socorro é a terceira colocada nesse quesito, atrás da argentina Maria Catalina Turienzo e da colombiana Maria Loaiza Rojas.

PUBLICIDADE


A disputa da Fórmula Kite nos Jogos Pan-Americanos terá sequência nesta quinta-feira (2), com a realização das quatro últimas regatas, que definem os finalistas dos naipes masculino e feminino. A regata da medalha dos dois eventos, por sua vez, ocorre nesta sexta-feira (3).

PUBLICIDADE


AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201


publicidade


  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/


 

    






Fórum Jaracaty conquista 30 medalhas na Copa Monte Branco de Judô

Judocas do projeto social brilham e garantem a 3ª posição geral em um dos eventos mais tradicionais do judô no MA.

Divulgação.

   


PUBLICIDADE

O judô do Fórum Jaracaty voltou a brilhar em uma competição estadual. Desta vez, os judocas do projeto social patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conquistaram o terceiro lugar no ranking geral na XVI Copa Monte Branco de Judô, tradicional evento esportivo que foi realizado no último fim de semana, no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, em São Luís. No total, o Fórum Jaracaty terminou a competição com 30 medalhas. 

PUBLICIDADE

No masculino, o Fórum Jaracaty levou 8 ouros, 8 pratas e 7 bronzes para casa. Já no feminino foram 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze conquistados no campeonato. O resultado é fruto da rotina de treinos e agradou atletas e instrutores. 


PUBLICIDADE

“Tradicionalmente, o projeto participa do campeonato pela relação estreita que temos com a Academia Monte Branco e, segundo, porque podemos observar técnicas, movimentos, a atuação de outros atletas no tatame. O resultado dessa observação, aliado aos treinos, fizeram com que alcançássemos o resultado geral, e isso é muito gratificante”, explica o sensei Ítalo Nunes. 

PUBLICIDADE

“Estar no tatame e lutar pelo nosso dojô é o que motiva a gente. O projeto deu para a gente espaço, estrutura, possibilidade de alcançar resultados cada vez melhores e de concretizar sonhos, então, para nós, conquistar esse resultado em nome do Fórum Jaracaty enche a gente de orgulho”, relata o judoca Marlon Vieira. 

PUBLICIDADE

A terceira colocação geral conquistada pelo Fórum Jaracaty é mais um grande resultado dos judocas do projeto. Vale lembrar que os judocas tiveram grande desempenho nas três etapas do Circuito Maranhense de Judô, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ). Na primeira etapa, o Fórum sagrou-se campeão geral. Nas duas etapas seguintes, os judocas do projeto ficaram na quinta e na terceira posições, respectivamente. 

PUBLICIDADE

Sobre o Fórum Jaracaty 

O Fórum Jaracaty conta com o patrocínio do governo do Estado e da Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para desenvolver atividades nas áreas esportiva, de informática e brinquedoteca. O projeto existe há duas décadas no Jaracaty, ajudando crianças e jovens da região e bairros adjacentes a terem um futuro digno por meio do esporte e demais atividades.

PUBLICIDADE

Para a comunidade, o Fórum Jaracaty oferece cursos, palestras e demais atendimentos, com apoio dos patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do projeto são gratuitas.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Maria Rita (98) 98160-0519

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201


publicidade


  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/


 

    


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes