WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Torneio de Fut7 Beach Feminino define finalistas neste sábado (7)

A partir das 13h, a bola rola para os jogos Brutos/Magnólia x Cruzeiro São Luís e RAF 07/Trivela x CT Sports

O sábado (7) será de definições no torneio de Fut7 Beach Adulto Feminino da segunda edição do Esporte na Minha Cidade, iniciativa patrocinada pelo Armazém Paraíba e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A partir das 13h, a bola rola para os jogos semifinais da competição: Brutos/Magnólia x Cruzeiro São Luís e RAF 07/Trivela x CT Sports. As partidas ocorrem na Praia do Calhau (Bar Ilha Mar). 

As quatro equipes chegam às semifinais com campanhas sensacionais. Na primeira semifinal, Brutos/Magnólia e Cruzeiro São Luís prometem um duelo de muitos gols. Os dois times têm os melhores ataques da competição. Em três jogos na fase de grupos, as meninas do Brutos/Magnólia foram impecáveis e foram às redes em 27 oportunidades. Já a equipe celeste, marcou 19 gols.

Na outra semifinal, RAF 07/Trivela e CT Sports vão se enfrentar por um lugar na grande final. Na fase classificatória, o RAF 07/Trivela não teve dificuldades para garantir a primeira colocação no Grupo B com três vitórias em três jogos. Já as meninas do CT Sports, após dois triunfos consecutivos, foram superadas pelo Moto Club na última rodada. Mesmo assim, avançaram às semis.   

Todas as informações sobre o Esporte na Minha Cidade e a programação completa de jogos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@esportenaminhacidade).

 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

  • Semifinais do Fut7 Beach Feminino ocorrem neste sábado.
    (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

  • Semifinais do Fut7 Beach Feminino ocorrem neste sábado.
    (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

  • Semifinais do Fut7 Beach Feminino ocorrem neste sábado.
    (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

  • Semifinais do Fut7 Beach Feminino ocorrem neste sábado.
    (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

  • Semifinais do Fut7 Beach Feminino ocorrem neste sábado.
    (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

  • Semifinais do Fut7 Beach Feminino ocorrem neste sábado.
    (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)






Maranhenses do Time Fribal miram Pan-Americano de Kitesurf

Socorro Reis e Bruno Lima intensificaram a preparação para competir na República Dominicana.




A temporada 2021 do kitesurf vai começar em grande estilo para o Time Fribal. Os kitesurfistas maranhenses Socorro Reis e Bruno Lima, que são patrocinados pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, intensificaram a preparação para fazer bonito e conseguir bons resultados no Pan-Americano de Kitesurf, competição internacional que reunirá os melhores atletas do continente. Neste ano, o Pan ocorrerá em Cabarete, na República Dominicana, a partir do próximo dia 16 deste mês.

Para este novo desafio em águas dominicanas, a dupla de atletas do Maranhão chega forte e bastante confiante em subir no pódio após o desempenho que tiveram na temporada passada. Bruno Lima, por exemplo, terminou 2020 com o título da Copa Brasil de Vela na categoria Sub-23, além de ter sido vice-campeão no geral.

Bruninho quer melhorar ainda mais seus resultados e, nada melhor, do que subir no pódio no Pan-Americano. “Estamos nos preparando bastante para essa competição. Estou me sentindo bem e espero pegar uma colocação boa por lá. Estou numa fase boa, estou andando bem e melhorando cada vez mais. Vamos fazer de tudo para colocar o Maranhão no topo do pódio”, disse o kitesurfista do Time Fribal.

A “Rainha dos Mares”, Socorro Reis, também chega com grandes expectativas de brigar pela medalha de ouro na competição na República Dominicana. A maranhense é um dos principais nomes do kitesurf brasileiro na atualidade e quer superar seu desempenho na edição de 2020 do Pan-Americano, quando foi campeã na categoria de Duplas Mistas ao lado do maranhense Bruno Lobo, e terceira colocada no Individual Feminino.

“Estou pronta para mais este importante desafio na República Dominicana. Acho que temos boas chances de brigar pelo pódio no Pan-Americano e vamos dar o nosso melhor para levar o nome do Maranhão e do Brasil ao topo. Vai ser uma competição com altíssimo nível técnico, com kitesurfistas de diversos lugares do mundo, mas confio no sucesso do nosso Time Fribal”, afirmou a maranhense, que é a atual tetracampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil

Preparação  

No fim do mês de julho, Socorro Reis e Bruno Lima participaram de um período de treinos na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, com o campeão pan-americano Bruno Lobo. Foi uma oportunidade muito importante para a dupla do Time Fribal evoluir em um local que proporciona outra condição de velejo.

Foi uma semana de muito aprendizado na Represa de Guarapiranga, local de velejo difícil e totalmente técnico, o que serviu de treino e preparação para as competições que estão por vir. Muito obrigada à Fribal, ao governo do Estado, ao secretário de Esporte Rogério Cafeteira que, pela Lei de Incentivo, me permitem evoluir cada vez mais naquilo que me propus a fazer, continuando a sonhar e acreditar na vaga olímpica para Paris 2024”, comentou Socorro Reis.

Vale destacar que, a partir da Olimpíadas de Paris, em 2024, o kitesurf fará parte do programa olímpico. E os resultados dos kitesurfistas maranhenses os credenciam a brigar por um lugar nos Jogos Olímpicos.

 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

  • Bruno Lima e Socorro Reis representam o Time Fribal no Pan.
    (Divulgação)

  • Bruno Lima está confiante em subir no pódio na República Dominicana
    (Divulgação)

  • Bruno Lima está confiante em subir no pódio na República Dominicana
    (Divulgação)

  • Socorro Reis acredita em um bom resultado no Pan-Americano.
    (Divulgação)

  • Socorro Reis acredita em um bom resultado no Pan-Americano.
    (Divulgação)

  • Socorro Reis acredita em um bom resultado no Pan-Americano.
    (Divulgação)




Marcelo Medeiros segue viagem rumo ao Rally dos Sertões 2021

Será a 11ª participação do tetracampeão da mais longa das provas brasileiras de off-road. Cotado como favorito entre os quadriciclos, piloto afirma estar maduro e tranquilo para a competição. Serão 1.472 km de distância com a equipe Taguatur Racing entre São Luís (MA) e Tibau do Sul (RN)

MARCELO MEDEIROS

A maior aventura nacional resultado da mistura entre automobilismo e natureza começa na próxima semana. O maranhense Marcelo Medeiros, tetracampeão do Sertões nos quadriciclos, já está a caminho do litoral do Rio Grande do Norte no próximo domingo, 08, para a sua 11ª participação na prova off-road mais longa do país.

O piloto da Taguatur Racing e seu Yamaha 700 vão se submeter, a partir do sábado, dia 14, a mais de 3,5 mil quilômetros, entre deslocamentos e especiais cronometradas, desde a Praia da Pipa até a cidade de Tamandaré, na mesorregião metropolitana de Recife, no Pernambuco, com chegada prevista em 22 de agosto. Mas antes terá a realização do prólogo com 11 quilômetros para definir a ordem de largada no dia 13 de agosto.

Considerado um dos favoritos da categoria, Medeiros considera que esta edição dos Sertões terá um significado particular. “Estamos prontos e ansiosos. Sabemos que todo ano é um rali diferente. Nestes onze anos de rali, ganhamos em superação e acumulamos experiência. A logística ficou muito boa com deslocamentos mais curtos e em uma região com piso que gosto de pilotar, mais arenoso e bem técnico. Não vejo a hora de acelerar!”, analisa o piloto campeão das edições de 2012, 2015, 2019 e 2020, além de deter o vice em 2013. 

“Realizamos treinos como preparação, além da disputa do Rally Jalapão (junho) com quatro dias de provas. Estamos programados para atender toda a necessidade da equipe durante os dias de prova. O segredo é ter tranquilidade para que nada saia errado, apesar da ansiedade.  O mais importante é manter a constância e ritmo para concluir as nove etapas e subir ao pódio”, ressalta o maranhense.

O box da equipe estará montado na Vila Sertões, sediado na Praia do Pipa. Marcelo e a Taguatur Racing passarão pelo credenciamento, vistoria de equipamentos pela FIM - Federação Internacional de Automobilismo e pela CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, briefing técnico, além da tomada de tempos e a largada promocional, que fazem parte das atividades preliminares do evento acontecerão entre os dias 12 e 14 de agosto.

Patrocinados através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Maranhão do Governo do Estado do Maranhão e do Centro Elétrico, piloto e equipe contam com uma forte estrutura de apoio para resistir durante os dez dias de prova, incluindo mecânico, auxiliar e cozinheiro. Tudo isso para encarar uma prova que desafia a potência da Yamaha 700 e a resistência física e psicológica do piloto.

A 29ª edição do Sertões promete um roteiro ainda mais desafiador com percurso 100% nordestino. Partindo de Tibau do Sul (RN), no sábado, 14 de agosto, serão nove dias de intensos obstáculos. Os participantes vão percorrer todo tipo de estradas, terrenos e trilhas, nos sete dos nove estados do Nordeste – Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco, que destaca os diferentes aspectos do sertão brasileiro. Estão inscritos 203 veículos no grid: 93 UTVs, 73 motos e quadriciclos e 37 carros.

No total, serão 2.180 quilômetros de especiais (trechos cronometrados) em um trajeto que promete desafios: trechos sinuosos, terrenos de cascalho, areia, piçarra, pedras grandes e lajes, além de poeira e muito calor. Mas também presenteia os amantes do off-road com paisagens incríveis a serem descobertas entre as belezas do Nordeste.

Outro destaque da competição é a tradicional Etapa Maratona, distância que deve ser encarada sem o apoio de manutenção da equipe. Ou seja, caso o quadriciclo apresente algum problema, o próprio piloto terá que fazer os reparos. No Sertões 2021, a maratona inicia São Raimundo Nonato, no Piauí, passa por Xique-Xique, na Bahia, e finaliza Petrolina, no Pernambuco, totalizando 889 quilômetros de resistência.

Marcelo Medeiros conta com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e do Centro Elétrico, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Sertões.

Roteiro do Sertões 2021

Sexta-feira, 13/08 - Prólogo – 11 km

Sábado, 14/08 - 1ª etapa: Praia do Pipa, Tibau do Sul (RN) / Patos (PB)

DI – 82 km | DE – 235 km | DF - 93,2 km | Total= 410 km

Domingo, 15/08 - 2ª etapa: Patos (PB) / Araripina (PE)

DI – 27 km | TE – 245 km | DF – 237 km | Total = 509 km

Segunda-feira, 16/08 - 3ª etapa: Araripina (PE) / São Raimundo Nonato (PI)

DI -146 km | TE – 220 km | DF 38 km | Total= 404 Km

Terça-Feira, 17/08 - 4ª etapa: S. R. Nonato (PI) / S. Raimundo Nonato (PI)

DI – 0 km |TE – 306 km |DF – 5 km | Total= 311 km

Quarta-feira, 18/08 - 5ª etapa: S. Raimundo Nonato (PI) / Xique-Xique (BA)

DI – 11 km | TE – 329 km | DF – 93 km |Total = 433 km (MARATONA)

Quinta-feira, 19/08 - 6ª etapa: Xique-Xique (BA) / Petrolina (PE)

DI – 0 km | TE – 310 km | DF – 146 km |Total = 456 km (FIM MARATONA)

Sexta-feira, 20/08 - 7ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)

DI – 133 km | TE – 242 km | DF – 60 km |TOTAL= 435 km

Sábado, 21/08 - 8ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)

DI – 7 km | TE – 152 km | DF – 80 km | TOTAL= 235 km

Domingo, 22/08 - 9ªetapa: Arapiraca (AL) / Praia de Tamandaré (PE)

DI – 190 km | TE – 141 km | DF – 20 km | TOTAL= 351 km

TOTAL GERAL= 3.548 km | TOTAL DE ESPECIAIS= 2.180 km

-

Mais informações da equipe:

Instagram: @marcelomedeiros10

Facebook: @pilotomarcelomedeiros

-

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos

Telefone: +55 (11) 999.726.966 | (11) 986.631.742

www.sigcomunicacao.com.br

  • O Sertões 2021 acontecerá de 13 a 22 de agosto no Nordeste brasileiro
    (Fotop)

  • Marcelo Medeiros buscará novo título do Sertões
    (Fotop)


Estadual de Beach Soccer arrecada mais de 1,4 tonelada de alimentos

 

Alimentos arrecadados foram distribuídos a instituições e projetos comunitários em Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana.

Mais do que ser apenas uma competição esportiva, a edição deste ano do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, evento patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve um caráter social muito importante. Em 2021, a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) aproveitou a realização das cinco etapas classificatórias do Estadual para promover uma campanha de doação de alimentos envolvendo todas as seleções, jogadores e a população de cada localidade que recebeu jogos de beach soccer. No total, a campanha conseguiu arrecadar mais de 1,4 tonelada de alimentos não perecíveis, distribuídos a instituições e projetos comunitários nas cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana.     

A maior parte dos alimentos arrecadados foi fruto das inscrições dos atletas das seleções que estiveram competindo nas etapas classificatórias do Campeonato Maranhense. Das cinco cidades que receberam esta edição do Estadual, Lima Campos foi a que conseguiu arrecadar a maior quantidade de alimentos: 420kg, entregues à Secretaria de Assistência Social, responsável em fazer cestas básicas e distribuir a famílias carentes do município.

Como incentivo às equipes, a FMBS decidiu premiar a seleção mais solidária – aquela que arrecadou mais alimentos – com kits esportivos com bolas e camisas da Seleção Brasileira de Beach Soccer. 

“Ficamos orgulhosos em unir o esporte ao social. Nesta edição do Maranhense de Beach Soccer, conseguimos arrecadar 1,4 tonelada de alimentos não-perecíveis que contribuiu, e muito, para centenas de famílias em várias cidades do nosso Estado. Quero parabenizar a cada uma das seleções que estiveram ao nosso lado e se esforçaram em arrecadar esses alimentos e, em especial, à equipe de Lima Campos, que foi a que mais arrecadou e, em breve, vai receber os kits para fomentar ainda mais a modalidade na cidade”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da FMBS. 

A campanha de doação de alimentos também foi “abraçada” pela Equatorial Maranhão. O executivo de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade da empresa, Carlos Hubert, destacou a importância de aliar o esporte ao social.

“Mesmo diante de todas as adversidades impostas pelo momento em que vivemos, considero que o campeonato cumpriu a missão de manter viva acesa a energia desse esporte que o Maranhão tem muito orgulho de pertencer. A Equatorial tem investido no hoje para proporcionar um futuro cada vez melhor para as pessoas e o esporte é ferramenta essencial de desenvolvimento social que a empresa faz questão de incentivar”, ressaltou Carlos Hubert.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 teve os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição foi realizada em seis etapas, sendo a última – a fase final – com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa classificatória foi realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberam os jogos do Estadual.

 

DOAÇÕES DE ALIMENTOS (por cidade)

Humberto de Campos: 125kg entregues à Igreja Quadrangular e 125kg entregues à Igreja Batista

São Luís: 250kg entregues ao Instituto Iboa

Santa Inês: 250kg entregues ao projeto social D10

Lima Campos: 420kg entregues à Secretaria de Assistência Social

Viana: 250kg entregues à Secretaria de Assistência Social

Total de alimentos arrecadados: 1,4 tonelada

 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

  • Campanha da FMBS arrecadou mais de 1,4 tonelada de alimentos.
    (Divulgação)

  • Campanha da FMBS arrecadou mais de 1,4 tonelada de alimentos.
    (Divulgação)

  • Campanha da FMBS arrecadou mais de 1,4 tonelada de alimentos.
    (Divulgação)

  • Campanha da FMBS arrecadou mais de 1,4 tonelada de alimentos.
    (Divulgação)




RESENHA ESPORTIVA COM ASSIS ARAUJO EDIÇÃO 131 06.08.2021

RESENHA ESPORTIVA : Nesse programa a participação pelo celular 9.9225.4202 do Presidente Francisco José Presidente do Departamento de Esportes Amado da Vila Sarney.
Reportagem : Assis Araujo

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes