terça-feira, 5 de setembro de 2023
2ª edição do Mais Futebol, Mais Inclusão será lançada nesta terça (5)
Iniciativa, patrocinada via Lei de Incentivo ao Esporte, fará doações de uniformes esportivos e promoverá minicompetições de futebol 7.
Vem aí o "Mais Futebol, Mais Inclusão", projeto que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva na Grande Ilha de São Luís. Em sua segunda edição, a iniciativa conta com os patrocínios do governo do Estado, da Friobom, do Aço Bom Preço e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O lançamento oficial do projeto ocorrerá nesta terça-feira (5), a partir das 19h30, na Arena Olynto, no bairro Olho d'Água, em São Luís.
Nesta edição, o "Mais Futebol, Mais Inclusão" promoverá doações de uniformes e coletes de treinamentos além de realizar minicampeonatos de futebol 7. Escolinhas e projetos sociais que trabalham com futebol e atendam crianças carentes vão participar dessa iniciativa.
O minicampeonato de futebol 7 do "Mais Futebol, Mais Inclusão", por sua vez, contará com a participação de 16 escolinhas, divididas em quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Como cada equipe poderá inscrever 15 jogadores, o torneio terá a participação de até 240 atletas. As competições do projeto serão realizadas no próximo fim de semana (9 e 10), na Arena Olynto.
De acordo com a organização do "Mais Futebol, Mais Inclusão", os torneios serão realizados em formato mata-mata, com semifinais, decisão de terceiro lugar e final, totalizando quatro partidas em cada categoria. O congresso técnico, que será realizado durante o evento de lançamento do projeto, definirá o sorteio dos jogos.
Premiação
No final de cada minicampeonato do "Mais Futebol, Mais Inclusão", ocorrerá a solenidade de premiação com entrega de troféu e medalhas para o campeão, além da entrega de medalhas de participação para as equipes que ficarem em segundo, terceiro e quarto lugares. Os torneios também terão como premiação bolas de futebol, obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: o campeão recebe 20 bolas, o segundo colocado fica com 15 bolas, o terceiro colocado ganha 10 bolas e a equipe que ficar na quarta posição leva cinco bolas.
"Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição do projeto 'Mais Futebol, Mais Inclusão'. Sabemos da importância de um bom material esportivo para a execução das atividades nas escolinhas e projetos sociais, e poder colaborar com essas iniciativas em um festival que também terá um minicampeonato de futebol 7, incentivando a prática do esporte entre as crianças, é uma satisfação imensa. Só temos a agradecer ao governo do Estado, à Friobom, ao Aço Bom Preço e à Potiguar pelo apoio nesse projeto e pela confiança no nosso trabalho", destacou Waldemir Rosa, diretor-técnico do "Mais Futebol, Mais Inclusão".
Todos os detalhes do "Mais Futebol, Mais Inclusão" estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento no Instagram (@maisfutebolmaisinclusao).
AP Assessoria de
Imprensa
Aidê
Rocha (98) 99613-6521
Paulo
de Tarso Jr. (98) 98135-9201
Atletas do Fórum Jaracaty na disputa dos Jogos da Juventude 2023
Os atletas do projeto social embarcam nesta terça-feira (5) rumo à competição em Ribeirão Preto (SP).
Desde a última sexta-feira (1º), a cidade de Ribeirão Preto (SP) tornou-se a casa dos Jogos da Juventude 2023, competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta edição do evento nacional, o Fórum Jaracaty, projeto incentivado pelo Governo do Maranhão e pela Equatorial Maranhão via Lei de Incentivo ao Esporte, participará com 5 atletas.
Pelo projeto, os judocas Kewelly Sá, Jardiene Corrêa, Miria Frazão e Levi Seguins, além da mesatenista Paola Morais, participam desta edição dos jogos, integrando a lista de 160 atletas maranhenses que estarão na competição. As competições do judô ocorrem de 6 a 8 de setembro; já o tênis de mesa compete no dia 8 de setembro.
Publicidade
Os atletas vêm de uma sequência de bons resultados nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o que levou à classificação para os Jogos da Juventude. Paola Morais, que compete individualmente no tênis de mesa, não esconde a satisfação em participar, mais uma vez, do evento nacional. “Foram competições acirradas, por isso o momento da classificação nos JEMs foi tão importante para mim. Espero fazer bons jogos em São Paulo para voltar com a medalha”, ressalta a mesatenista.
Publicidade
Os Jogos da Juventude 2023 conta com 18 modalidades esportivas e reúne cerca de 4 mil atletas com até 17 anos, que estudam em escolas públicas e privadas dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os jogos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal aberto TV Brasil e pelo YouTube, nos canais Time Brasil e CazéTV, onde algumas competições serão exibidas.
Publicidade
Fórum Jaracaty
Judô, tênis de mesa e futsal são as modalidades esportivas oferecidas pelo Fórum Jaracaty, que atua há 20 anos na região do Jaracaty e bairros adjacentes, levando crianças e jovens para o caminho do esporte. Brinquedoteca, informática e artes também fazem parte das atividades do projeto. Para a comunidade, o Fórum Jaracaty é sede para cursos e palestras oferecidos por patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do Fórum Jaracaty são gratuitas.
AP Assessoria de
Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Maria Rita (98) 98160-0519
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201
Formulário de contato
MATÉRIA EM DESTAQUE
CONHECIDOS OS FINALISTAS DO CAMPEONATO DA VILA SARNEY/MARACANÃ.
Coritiba e Guará fazem neste (24) a final do Campeonato da Vila Sarney CORITIBA. Guará...
Postagens mais Visitadas nos últimos 30 dias
CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO
Programação diaria da Rádio Web Espaço Mil FM
postagens mais vistas
-
Filhos da Vila e Os Petra hoje pelo Master do Santo Antônio OS PETRA FILHOS DA VILA PUBLICIDADE CAMPEONATO DO SANTO ANTÔNIO. D...
-
Coritiba e Guará fazem neste (24) a final do Campeonato da Vila Sarney CORITIBA. Guará...
-
Duelo de Gigantes Promete grande Emoção no Estádio da Vila Luizão com Decisão do Terceiro Lugar e a Grande Final da Copa Inverno Master 2024...
-
Portuguesa e Botafogo Decidem o Campeonato Principal da Cidade Operária no Estádio Roseana. BOTAFOGO DO ANIL portuguesa PUBLICIDA...
-
CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER 2024 COORDENADOR: RONALDO DIRETOR DE ESPORTES: SANTANA. ESTÁDIO MORE...
-
BOTAFOGO E PORTUGUESA DECIDEM O TITULO DE CAMPEÃO DO CAMPEONAO PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA. BOTAFOGO PUBLICIDADE CAMPEONATO PRINCIPAL DA ...