WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Seleção Brasileira faz amistoso contra Seleção Maranhense nesta sexta-feira (13)




A Seleção Brasileira de Beach Soccer será atração nesta sexta-feira (13) à noite em São Luís. A equipe comandada pelo técnico Gilberto Costa, que está durante toda esta semana na capital maranhense realizando treinos visando futuras competições oficiais, fará um amistoso contra a Seleção Maranhense. A bola começa a rolar às 20h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. A entrada é de 1 kg de alimento não perecível.

Apaixonado pelo beach soccer, o público maranhense terá a oportunidade de ver de perto alguns dos melhores jogadores da modalidade no país. Os craques maranhenses Datinha e Eudim estarão presentes nesta partida defendendo a Seleção Brasileira. Após serem campeões da primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer com o Sampaio Corrêa,  Datinha e Eudim foram convocados pelo técnico Gilberto Costa para estarem neste período de treinos com a Seleção Brasileira em solo maranhense.

Outro destaque da conquista do Sampaio Corrêa, o goleiro Leandro Fanta também foi convocado para a Seleção Brasileira. Além dos atletas tricolores, o selecionado brasileiro contará com o experiente Jorginho. Novos talentos como Bokinha, Catarino e Nelito também estarão em ação na noite desta sexta-feira.

O técnico Gilberto Costa ainda está no início de seu trabalho na Seleção Brasileira. Apesar de estar a pouco tempo à frente do Brasil – o treinador assumiu o cargo em dezembro de 2015 – Costa já conduziu o Brasil à conquista do Sul-Americano de Beach Soccer, em Vitória (ES), de forma invicta. Agora, o treinador está preparando a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias Conmebol 2017 (em fevereiro, no Paraguai). A competição dá vaga para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017.

Convocação da Seleção Brasileira

Goleiros – Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) e Rafael Padilha (Vasco da Gama)
Defensores – Nelito (Flamengo), Catarino (Vasco da Gama), Filipe (Espírito Santo), Eudim (Sampaio Corrêa) e Antônio (Palmas)
Atacantes – Jorginho (Vasco da Gama), Bokinha (Vasco da Gama), Lucas Oliveira (Sport Recife), Datinha (Sampaio Corrêa) e Mauricinho (Espírito Santo)

Quatro times garantidos na fase final da Copa Maranhão Sub-15

Afasca

A primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-15 chegou ao fim e definiu quatro equipes classificadas para a fase final da competição estadual. Com uma campanha praticamente perfeita, a equipe do Comercial sagrou-se campeã da etapa realizada em São Luís.

Em quatro jogos disputados, a garotada do Comercial conseguiu três vitórias e um empate. Ao somar 10 pontos, ficou com o título desta primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-15.

O vice-campeonato da etapa de São Luís do torneio ficou com o time do Instituto Bom Pastor/Afasca que terminou sua participação com 8 pontos somados e sem derrotas. Assim como o Comercial, o Instituto Bom Pastor/Afasca também está classificado para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-15.

As outras duas equipes classificadas para a fase final do torneio foram o CEC e o Grêmio/Sesi.

Próxima etapa

Após a realização da etapa de São Luís, a Copa Maranhão de Futebol Sub-15 chegará à cidade de Caxias. Entre os dias 25 e 27 deste mês, Caxias sediará a segunda etapa do torneio, onde estarão em disputa duas vagas para a fase final do torneio.

As inscrições para participar da etapa estão abertas. As equipes interessadas devem entrar em contato pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099. Vale lembrar que o campeão desta edição da Copa Maranhão de Futebol Sub-15 garantirá vaga para a Copa 2 de Julho, na Bahia.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BEACH SOCCER EM SÃO LUIS

 

O técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Gilberto Costa, e toda a sua comissão técnica irão ministrar, na manhã desta quinta-feira (12), uma palestra voltada para estudantes e profissionais de Educação Física da Universidade Ceuma, no bairro do Renascença. A ação, que conta com a parceria da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e da Universidade Ceuma, está marcada para começar às 10h30 no auditório da instituição de ensino.


Um dos assuntos que serão abordados por Gilberto Costa na palestra é sobre a preparação e formação de um grupo vencedor. Apesar de estar a pouco tempo à frente da Seleção Brasileira – o treinador assumiu o cargo em dezembro de 2015 – Costa já conduziu o Brasil à conquista do Sul-Americano de Beach Soccer, em Vitória (ES), de forma invicta.

O treinador está preparando a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias Conmebol 2017 (em fevereiro, no Paraguai). A competição dá vaga para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017.

A palestra desta quinta-feira contará, ainda, com a presença dos jogadores da Seleção Brasileira. Destaque para os maranhenses Datinha e Eudim. O craque Jorginho, do Vasco da Gama, também participará do encontro.

Treinos em São Luís

Durante toda esta semana, a Seleção Brasileira de Beach Soccer está realizando treinos na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Os atletas convocados por Gilberto Costa para esta semana de treinamentos na capital maranhense se destacaram na primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer, que terminou no último domingo (8) em São Luís, com o título sendo conquistado pelo Sampaio Corrêa.

Convocação da Seleção Brasileira

Goleiros – Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) e Rafael Padilha (Vasco da Gama)
Defensores – Nelito (Flamengo), Catarino (Vasco da Gama), Filipe (Espírito Santo), Eudim (Sampaio Corrêa) e Antônio (Palmas)
Atacantes – Jorginho (Vasco da Gama), Bokinha (Vasco da Gama), Lucas Oliveira (Sport Recife), Datinha (Sampaio Corrêa) e Mauricinho (Espírito Santo)


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes