WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO DOS COMERCIÁRIOS 2014



CAMPEONATO ESPECIAL DOS COMERCIÁRIOS 2014.

O Campeonato Especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Sindicato dos Comerciários sob a coordenação do Secretário de Esportes Jânio Martins  e do Presidente Osvaldo Muller, chega a sua fase de decisiva, com as quartas de finais para o dia 12 de outubro no campo do Xavante, a ultima rodada teve apenas um jogo a equipe do Novo mundo venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe da Lojas Potiguar, com esse resultado a equipe do Novo Mundo se classificou e a equipe da Lojas Potiguar sai da competição, assim a rodada das quartas de final já esta definida com os seguintes jogos.
08:00 Novo Mundo Centro x Centro Elétrico.
10:00 Mateus Recebimento x Mateus Br.
08:00 Novo Mundo BR x Lojas Terra Zoo.
10:00 Lojas Cattan x Lojas P Sport.
    O Secretário de Esportes Jânio Martins não definiu ainda o campo para esses jogos, sabe-se apenas que é no Xavante, lá tem vários campos, porém será definido nesta quinta feira.

17ª edição do Projeto Mãos a Obras inicia com a exposição Desalinho



A arte permite um novo olhar sobre o mundo a partir de diferentes técnicas e sensações para pessoas de todas as idades, sexo e níveis sociais. E no Sesc, por meio do Projeto Mãos a Obra, além da comunidade em geral, deficientes visuais também têm a oportunidade de vivencia-la por meio da apreciação tátil de trabalhos de arte contemporânea. Fazem parte da programação palestras, oficinas, workshops, laboratórios, roda de conversas e a Exposição “Desalinho”, do artista Marcos Ferreira, que abre esta edição nesta sexta, dia 10 de outubro, às 19 horas, na Galeria de Arte do Sesc.

Completando 17 anos, o Projeto Mãos a Obra - Programa de Arte Educação Inclusiva visa estimular a experiência estética por meio do contato com objetos tridimensionais e instalações artísticas sensoriais. Afinada com essa proposta, a Exposição “Desalinho” reconstrói o caráter utilitário do crochê a partir de multiformas orgânicas, explorando texturas e desenhos marcados pela assimetria.  

Todo o trabalho é interativo e dividido na instalação “Casulos” e obra “Metamórficas”. A instalação, primeira etapa da visitação, é composta por pêndulos situados em diferentes alturas que se assemelham a casulos. Marcos Ferreira explica que essa representação expressa uma relação com o período de metamorfose da borboleta que deixa o casulo e voa em liberdade, metáfora que dialoga com o processo de criação do artista. Já “Metamórficas” apresenta esculturas de crochê que sofrerão o processo de livre transformação no decorrer da visita, remetendo à capacidade de adaptação e mudança.

A exposição fica aberta ao público até o dia 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Galeria de Arte do Sesc. As visitas mediadas podem ser agendadas pelo (98) 3216-3830.

Atividades paralelas

O projeto tem caráter formativo e, por isso, reserva uma extensa programação para estudantes da área artística e pessoas interessadas nos temas e atividades desenvolvidas. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do telefone (98) 32163830 ou pelo e-mail galeriadeartesescma@gmail.com .
Conheça toda a programação:
Estudo do Acervo
“Desalinho: concepção e processo criativo” – Marcos Ferreira Gomes (artista da exposição)
14/10 – 15h – Galeria de Arte do Sesc (20 vagas)

Workshops
- “Acessibilidade Cultural e Planejamento de percursos interativos para públicos com deficiência” – Amanda Tojal (SP)
20 e 21/10 – 14h30 as 17h30 – Galeria de Arte do Sesc (40 vagas)

- “Mediação cultural inclusiva e acessibilidade em exposições” – Paula Barros (Técnica de Cultura – Sesc MA)
22/10 – 18h – Galeria de Arte do Sesc (20 vagas)

- “Da apreciação ao experimento: percepção multissensorial em espaços formais e não-formais de aprendizagem" – Prof. Ms. José Raimundo Jr. (artista visual)
16/10 – 18h – Galeria de Arte do Sesc (20 vagas)

Oficina de Braile
“Princípios básicos do Braile” – Erison Araújo
05/11 –  14h – Galeria de Arte do Sesc (20 vagas)

Roda de conversa
“Arte e pessoa com deficiência: problemas e possibilidades em contextos educativos”
Mediação – Betânia Pinheiro
12/11 – 18h30 – Galeria de Arte do Sesc (20 vagas)

Laboratórios expressivos
Oficinas de criação com o artista – Marcos Ferreira
12/11 – 18h30 – Galeria de Arte do Sesc (20 vagas)

Oficinas educativas inclusivas para comunidades
Agendamento Prévio e Gratuito: (98) 3216 3830



  
 
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma


ENTREVISTA COM AMARILDO DO MIXTO NO MASTER DA DECACO


Amarildo

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes