WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Sofia Duailibe é campeã em duas provas do Desafio do Cassó

Jovem atleta se destacou em um dos eventos mais tradicionais de águas abertas do Maranhão, realizado no último fim de semana em Primeira Cruz.

 

A nadadora maranhense Sofia Dualibe brilhou no Desafio de Cassó (João Vitor Santos)

Publicidade

A nadadora maranhense Sofia Duailibe mostrou mais uma vez por que é uma das principais revelações do esporte no Estado ao conquistar dois títulos na 10ª edição do Desafio do Cassó, um dos eventos mais tradicionais de águas abertas do Maranhão, que foi disputado no último fim de semana (22 e 23), em Primeira Cruz, a 215km de São Luís. A atleta da DM Aquatic, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, sagrou-se campeã geral na prova dos 1.650m feminino e garantiu a primeira colocação no Aquathlon feminino, ao lado de Dalina Borges.

A nadadora maranhense Sofia Dualibe brilhou no Desafio de Cassó (João Vitor Santos)

Publicidade

Sofia Duailibe acumula excelentes participações no Desafio do Cassó. Em 2022, a jovem atleta teve uma desempenho de alto nível e foi a campeã da categoria Petiz na disputa dos 1650m, concluindo a prova em 00:24'31".

A nadadora maranhense Sofia Dualibe brilhou no Desafio de Cassó (João Vitor Santos)

Publicidade

Após brilhar na edição 2023 do Desafio do Cassó, Sofia Duailibe se prepara para mais um evento nacional na temporada de 2023. A atleta maranhense vai disputar as provas de 1,5km e 2,5km na 11ª etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, que ocorre nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em Brasília.

A nadadora maranhense Sofia Dualibe brilhou no Desafio de Cassó (João Vitor Santos)

Publicidade

Nas últimas cinco etapas da Copa Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Sofia conquistou oito títulos, disputando provas de 1,5 km, 2,5km e 5km na categoria Infantil I Feminino, e ainda obteve quatro vice-campeonatos. 

Também em 2023, Sofia Duailibe sagrou-se campeã na prova dos 5 km da categoria Infantil I Feminino no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas e venceu a disputa geral dos 2,5 km na Copa São Luís. Os dois eventos foram realizados no fim de abril, em São Luís. 

Publicidade

Sucesso nas piscinas 

Além de se destacar em eventos estaduais e nacionais de águas abertas, Sofia Duailibe acumula conquistas nas piscinas. Em junho, a atleta da DM Aquatic faturou duas medalhas de ouro nas provas dos 100m costas e 400m livre do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno - Troféu João Vitor Caldas, realizado na piscina do Nina Natação, em São Luís. 

Publicidade

Antes dos dois ouros no Maranhense de Inverno, Sofia Duailibe representou o Colégio Literato na categoria infantil feminino dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), no início de junho, faturando três medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m costas e 400m livre.  
Publicidade

Sofia Duailibe também brilhou na Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, que foi realizada em abril, em São Luís. A nadadora maranhense conquistou 10 medalhas na categoria Infantil 1 da competição regional: foram cinco ouros nas disputas dos 200m costas, 400m livre, 800m livre, 1.500m livre e 2,5km (águas abertas), quatro pratas nos 50m costas, 100m costas, 200m livre e 200m medley, e um bronze no revezamento 4x50m livre misto.

Publicidade

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com os apoios da DM Aquatic e do Colégio Literato.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Gustavo Arruda (98) 98121-9398

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

 Publicidade

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955

Fórum Jaracaty comemora bons resultados no 1ª semestre de 2023

 Atletas de judô e tênis de mesa tiveram grande destaque nos primeiros meses do ano.

  Fórum Jaracaty no tatame durante a 1ª etapa do Circuito Maranhense de Judô (Divulgação).
Publicidade

Mais de dois meses após o retorno das atividades em 2023, o Fórum Jaracaty, projeto social incentivado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, acumula significativos resultados nas modalidades esportivas neste ano. O judô e o tênis de mesa foram os dois esportes que mais conseguiram medalhas.

Judocas do projeto na premiação dos jogos Escolares Ludovicenses (Divulgação)

Publicidade

Esporte com significativa adesão das crianças e adolescentes, o judô do Fórum Jaracaty é sempre destaque nas competições estaduais e regionais em que participa. Mesmo antes do retorno oficial das atividades neste ano, os atletas da modalidade deram o nome na primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô, em fevereiro. Só neste campeonato, o Fórum conquistou 14 medalhas de ouro, 5 de prata e 4 de bronze. 

Hian Sá e Paola Morais, com o técnico Antônio (Buraco, 4ª etapa do TMB Estadual . (Divulgação)

Publicidade

Também houve destaque da modalidade nos Jogos Escolares Maranhenses (JELs) e na segunda etapa do Circuito Maranhense de Judô, que ocorreram de forma unificada: os atletas conquistaram 12 medalhas na competição (7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes), que ocorreu nos dias 20 e 21 de maio, garantindo o 5º lugar no ranking geral de medalhas.

Publicidade

Tênis de mesa

As competições do tênis de mesa no Estado contaram com a participação dos mesatenistas do Fórum Jaracaty. No TMB Estadual, campeonato oficial onde, neste ano, o projeto começou a participar somente na terceira etapa, dois nomes foram destaque: Paola Morais e Hian Sá. Paola, que já tem uma trajetória de ótimos resultados na modalidade, garantiu o bronze no Rating D Feminino na terceira etapa do campeonato em abril, além do ouro nas categorias Juvenil (Sub-19) e Juventude (Sub-21) e a prata no Absoluto E Feminino, na quarta etapa, em junho.

Publicidade

Por sua vez, Hian Sá garantiu o ouro no Absoluto E Masculino, também na quarta etapa do TMB Estadual. Nos JELs, Paola e Hian também garantiram o pódio: ela consagrou-se campeã na categoria Juvenil feminino (Sub-19), enquanto ele garantiu o terceiro lugar no Juvenil masculino (Sub-19), nos dias 20 e 21 de maio.

 Publicidade

Ainda neste semestre, o futsal do Fórum Jaracaty levou parte de sua equipe para competir no Desafio 1x1 de Futebol Sintético. No campeonato, os jogadores do Sub-13, Sub-15 e Sub-17 entraram em campo sob o olhar atento do técnico Lucas Martins, na Arena Olynto, nos dias 30 de junho e 7 de julho. Mesmo sem ter conquistado a taça, a equipe pôde aprender mais sobre a modalidade, que vem conquistando os apaixonados por futebol.

Publicidade


Diretora executiva do Fórum Jaracaty, Márcia Assunção destaca a atuação do projeto. “Resultados significativos que demonstram a dedicação e o esforço dos nossos atletas e professores. É um orgulho imenso vê-los no pódio a cada competição”, ressalta Márcia.

Publicidade

Novas competições

Em agosto, novos desafios chegam para os atletas do projeto. Em Teresina, o TMB Challenge Plus contará com 3 mesatenistas do Fórum Jaracaty, integrando a equipe maranhense. Os jogos ocorrerão entre os dias 4 e 6. No Maranhão, a quinta etapa do TMB Estadual ocorrerá de 18 a 20.

 Publicidade

Além do judô, tênis de mesa e futsal, o Fórum Jaracaty conta, ainda, com aulas de Informática e brinquedoteca. Cursos e palestras também são oferecidos no projeto. Todas as atividades do Fórum Jaracaty são gratuitas.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Maria Rita (98) 98160-0519

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

 Publicidade

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955

 

CONFIRA O RESULTADO DOS JOGOS DO CAMPEONATO ESPECIAL DA VILA SARNEY

 

Seis jogos da Vila Sarney um foi por WO.
Divulgação.
Publicidade;
VILA SARNEY.
     Domingo (23), pela 2ª rodada fase de grupos, a bola rolou no Campeonato da Vila Sarney, promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos da Vila Sarney sob a coordenação do Presidente Francisco José, começando no Campo do Pelado no Residencial 2000/Vila Maracujá   pelo Grupo A ás 10:00 a equipe do Espartano ganhou por WO a equipe do Barcelona, ás 14:00 a equipe do Avaí venceu pelo placar de 3 x 1 a equipe do Atlético Maracanã e as 16:00 a equipe do Meninos da Vila venceu pelo placar 3 x 0 a equipe do Irmandade.
Publicidade
    Pelo Grupo B  mais três jogos completaram a rodada, assim no Campo do São Cristovão ás 10:00 a equipe do Auto Esporte venceu pelo placar de 2 x 1 a  equipe do Atlético Ribeira, ás 14:00 a equipe do Americano venceu pelo placar de 3 x 1 a equipe do Meninos da Vila e fechando a rodada ás 16:00 a equipe do Palmeiras empatou em 2 x 2 com a equipe do Juventude.
Publicidade

    A próxima rodada já esta programada com os seguintes jogos para o domingo (30), assim definida, começando pelo Grupo C no Campo do Pelado no Residencial 2000/Vila Maracujá.
10:00 Cruzador da ilha x S E Mancha Verde
14:00 Revelação x Guara
16:00 Federacion x Campinense
    Pelo Grupo D no Campo do São Cristovão na Vila Industrial jogam.
10:00 Cachorro Louco x Coritiba
14:00 Guerreiros x P S G da Vila
16:00 São Cristovão x Arsenal
Reportagem: Assis Araújo.
Publicidade

 Publicidade

  

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes