WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 28 de abril de 2022

RESENHA ESPORTIVA COM ASSIS ARAUJO EDIÇÃO 258 28 04 2022



 

BAIXE O APLICATIVO DA ESPAÇO MIL FM NO PLAY STORE. CURTA E COMPARTILHE.

Marco legal do reempreendedorismo facilita negociações de pequenas empresas endividadas



O marco legal do reempreendedorismo, previsto no PLP 33/20, está entre os destaques da Agenda Legislativa da Indústria de 2022. O documento elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) reúne os principais projetos em tramitação no Congresso Nacional que podem contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O intuito do projeto é facilitar a reestruturação de dívidas de micro e pequenas empresas, assim como simplificar os procedimentos, tornando-os mais rápidos e baratos. Esse objetivo seria alcançado por meio da negociação extrajudicial, ou seja, que não exige processo na Justiça.

Na avaliação da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), o Congresso Nacional precisa garantir que a proposta seja aprovada com urgência, uma vez que a medida vai proporcionar melhores condições de trabalho para os empresários de pequeno porte. "As micro e pequenas empresas respondem pela maior parte das empresas do nosso país. Elas são responsáveis por mais de 54% da força de trabalho. Essas empresas são as que passaram por mais dificuldade durante a pandemia”, defende.
Renegociação de dívidas

Pelos termos do PLP 33/2020, a ideia é ampliar o conceito de micro e pequena empresa e alterar a Lei Complementar que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (123/06) para abordar itens como renegociação especial extrajudicial, renegociação especial judicial, liquidação especial sumária e disposições relativas à falência das microempresas e das empresas de pequeno porte.

Brasileiros ganham prêmio de Engenharia de Excelência em Mundial de Robótica

5G deve gerar mais de R$ 101 bilhões no mercado de software brasileiro nos próximos 10 anos

Consumidor: decreto altera regras do SAC e amplia canais de atendimento

Além disso, a proposta prevê que, em caso de falência da micro ou pequena empresa, haverá prioridade para o pagamento de trabalhadores com salários atrasados. É exigível que esse pagamento seja feito em até 60 dias, com valor limitado a dois salários mínimos.
Agenda Legislativa da Indústria 2022

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou edição de 2022 da Agenda Legislativa da Indústria. Ao todo, a entidade selecionou 151 propostas para integrar o documento. Dessas, 12 compõem a chamada Pauta Mínima. Essas proposições tramitam no Congresso Nacional e geram maior impacto para o setor produtivo, como é o caso do PLP 33/2020.

Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, a ideia de promover a Agenda Legislativa da Indústria é melhorar o ambiente de negócios do Brasil, tornar o país mais competitivo e estabelecer oportunidades de mercado para todos os setores e regiões.

“A Agenda Legislativa da Indústria é resultado do debate amplo e permanente dos diversos segmentos industriais, de todas as regiões do país, em torno das proposições legislativas que têm forte impacto sobre as empresas e a economia nacional”, pontua.



Continue Lendo

Fonte: Brasil 61

NA REPESCAGEM 13 EQUIPES PASSARAM PARA FASE SEGUINTE DA 29ª COPA INTER BAIRRO

 

VILA REAL.
COPA INTER BAIRRO.
     Domingo (24) pela 29ª Copa Inter Bairro, promovido pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão (ACFAMA), que tem a coordenação do Presidente Ivanilton Melo,  13 equipes seguem na fase seguinte da competição depois de passarem pela repescagem, confira os resultados.
1 -10:00 SL Esporte 1 x 1 Morcegão  Terra Livre
Com esse resultado a equipe do Morcegão segue em frente.
2 -10:00 América 0 x 1 Olimpic Habitar
3 -10:00 Sel. Matinha 1 x 1 Vila Real da Vila Luizão Canto da Ilha.
A equipe da seleção da Matinha se classificou
4 -15:30 Alcoolandia 1 x 0 Benfica  Jd Tropical
5 15:30 Cantinho do Céu 2 x 2 Arena São Francisco Barretão.
A equipe do Cantinho do Céu  se classificou
6 -10:00 Vila Real Cascavel 1 x 4 Maiobão
7 -15:30 Cabrito 3 x 0 Vila Sarney
8 -10:00 Liverpool 2 x 0 Real Madri Pq Vitória 
9 -10:00 Quebra Barca 0 x 3 Watford
10-10:00 Remo 3 x 5 Juçatuba
11 -10:00 Irmãozinho 3 x 2 Esquadrilha da Fumaça
12 -10:00 Seleção do Barreto 1 x 0 Garras
13 -16:00 HB 1 x 1 Cantareira 
    Depois dessa rodada estão na fase seguinte.
Morcegão, Olimpic, Sel. Matinha, Alcoolandia, Cantinho do Céu, Maiobão, Cabrito, Liverpool, Watford, Juçatuba, Os irmãozinho, Barreto e Cantareira Bacuritiua.
    As 13 equipes classificadas irão se juntar as 19 equipes e começar a segunda fase que será em dois jogos ida e volta e começa neste dia 01 de Maio.
Reportagem : Assis Araújo.

BAIXE O APLICATIVO DA ESPAÇO MIL FM NO PLAY STORE. CURTA E COMPARTILHE.


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes