WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 9 de junho de 2013

VISTA ESSA CAMISA

SÃO LUIS QUE BELA PRAIA - MARAVILHA DO MARANHÃO.

BUMBA MEU BOI DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR COMEÇA A FESTA JUNINAS EM SÃO LUIS, A ALEGRIA DA CULTURA MARANHENSE


O Bumba meu de São José de Ribamar com certeza é um dos grandes grupos de brincantes liderados ai pelo cantador João Chiador como uma das maravilhas da cultura maranhense, a partir de hoje já começa a alegria na terra Maranhense e a cultura ai esta com toda a sua beleza mostrando a força cultural do maranhão, as maravilhosas toadas desse mestre João Chiador, confira.

SERIE C - 2013 - TREZE 1 X 1 SAMPAIO CORREA

LANCE QUATRO - IMAGENS DA PRAIA NA LITORANÊA. - SÃO LUIS MARANHÃO.

LANCE TRÊS - CATTAN 2 X 1 RENAULT.

LANCE DOIS - CATTAN 2 X 1 RENAULT.

LANCE UM - CATTAN 2 X 1 RENAULT - CAMPEONATO DE FUTEBOL DE PRAIA DOS COMERCIÁRIOS.

SAMPAIO VENCE O BRASILIENSE PELO PLACAR DE 5 X 1 - BRASILEIRO SÉRIE D 2013

O sampaio venceu pelo placar de 5 x 1 a equipe do brasiliense no Estádio Municipal Nhozinho Santos em jogo valido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, primeiro jogo, o jogo foi muito bem e o grande destaque do Jogador Pimentinha.

Vitória tripla do Maranhão no Dia do Desafio

Caxias

Realizado há 18 anos no Brasil, o Dia do Desafio tem mobilizado milhões de pessoas, das mais distintas idades, classes e formação, para um único objetivo: exercitar-se! No Maranhão, a edição 2013, realizada no dia 29 de maio, não decepcionou: os três municípios participantes Itapecuru - Mirim, Caxias e Paço do Lumiar venceram a competição, mobilizando 22,4%, 32,61% e 69,09% da população, respectivamente. Com uma intensa programação em diversos pólos, a missão de chamar a atenção dos maranhenses para a importância da prática esportiva e os benefícios proporcionados à saúde foi cumprida.
Caxias - 2
A quarta-feira amanheceu diferente em Caxias. Esbanjando energia, disposição e vitalidade, os caxienses mais um ano acordaram cedo para participar do Dia do Desafio e mandar para longe o sedentarismo. Às 5h30, mais de 800 pessoas participaram de um alongamento em frente a uma loja de eletrodomésticos.
Itapecuru
Na paradinha para o almoço, os quase mil operários da construção da Vila Paraíso tiraram 15 minutos para praticar ginástica laboral. A técnica de enfermagem, Lidiane Almeida, 33 anos, acompanhou a atividade e afirmou que esse tipo de ginástica no ambiente de trabalho é importante para evitar o estresse e melhorar o emocional do funcionário.
Até as 21 horas, orientadores físicos agitaram a população em vários pontos de Caxias. Com mais essa vitória, o Sesc contabiliza seis anos como campeão dessa disputa em que os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.
Itapecuru - 2

Movimentando a população do município de Paço do Lumiar pelo 2º ano e comemorando o maior percentual de pessoas mobilizadas, o Dia do Desafio foi realizado no bairro do Maiobão e nas comunidades Zumbi dos Palmares, Pindoba, Porto de Mocajituba e sede de Paço do Lumiar.
Paço do Lumiar
No pólo Zumbi dos Palmares, a criançada se divertiu com campeonatos de futebol, brinquedos infláveis, apresentação de Taekwondo e muitas brincadeiras que não deixaram ninguém parado. No pólo de Mocajituba, a Escola São Francisco reuniu crianças, pais e voluntários com brincadeiras com balão, demonstração de taekwondo, músicas infantis e uma caminhada de 15 minutos. Os pais que estiveram presentes também entraram no ritmo e muitos aproveitaram a oportunidade para se exercitar.
Na sede de Paço do Lumiar, um campeonato de futebol feminino foi o destaque das atividades. A mulherada mostrou que beleza e esporte podem caminhar juntos. Na Rua Nove do bairro do Maiobão as crianças se divertiram com cama elástica, minibasquete, travinha infantil e dinâmicas recreativas. No final da tarde, um passeio ciclístico percorreu as ruas do Maiobão e encerrou o percurso com o sorteio de duas bicicletas. A programação do Dia “D” terminou com a entrega da placa de Mérito Comunitário ao prefeito da cidade, Josemar Sobreiro, que agradeceu o trabalho do Sesc e ofereceu a placa a toda a população que participou do Dia do Desafio. Os atletas do dia ainda puderam se divertir com as apresentações de dança cigana, Bumba-Meu- Boi de Upaon Açu e o som contagiante da Banda Forró de Peso.
Paço do Lumiar 2

Em Itapecuru – Mirim, a maior parte da programação foi voltada para crianças e adolescentes. Uma grande Estação Físico-Recreativa, montada na Praça Gomes de Sousa, exercitou e divertiu os alunos e jovens itapecuruenses. Entre aulão de capoeira, brinquedos infláveis e partidas de ping pong, basquete, futebol e voleibol, os pequenos participantes se movimentaram durante toda a manhã. No Estádio Municipal Rodolfão, um festival de futebol agitou os amantes do esporte, das 8 às 11 horas.

Nas escolas, dinâmicas, aeróbica e aula básica de capoeira marcaram o Dia “D” para alunos de diversas idades. Ao todo, estudantes de 12 escolas descobriram na prática o prazer da prática esportiva. São elas: U.I Prof. João da Silva, U.E. Itapecuru-Mirim, U.I Santa Terezinha, Escola Paroquial São Vicente de Paulo, U.I. Abdala Buzar Neto, J.I. Pequeno Príncipe, E.M. Orlando Mota, U.I. Cônego José Albino Campos e E.M. Raimunda Gomes Rodrigues.


No Colégio Jesus Maria José, estudantes de 2 a 9 anos participaram, animados, da aula ministrada pelo grupo Abadá Capoeira. A diretora pedagógica Francisca de Assis revelou que três anos de participação na competição geraram bons frutos. “Em 2012 os alunos experimentaram a dança no Dia do Desafio e gostaram tanto que contratamos o professor Genivaldo Santos para oferecermos a modalidade no dia a dia da nossa escola”, contou. Ainda segundo a diretora, essa é uma oportunidade única das crianças terem contato com novas categorias esportivas e se motivarem à prática de atividades físicas.

O Dia do Desafio registrou 72. 623 participantes em Paço do Lumiar, 50.585 em Caxias e em Itapecuru-Mirim as atividades desenvolvidas ao longo do dia alcançaram 13.910 pessoas, um total de 137.118 maranhenses.

Em 2012, 51 milhões de pessoas em 21 países das Américas aceitaram o desafio de se movimentar por pelo menos 15 minutos no Dia do “D”, resultado do empenho de instituições, prefeituras, profissionais de várias áreas e voluntários que juntos formam uma poderosa força de transformação.
  
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (SESC-MA)
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma


MILÊNIO E OS GALÁCTICOS DECIDEM O TITULO DA COPA INVERNO DA VILA LUIZÃO.

Hoje no Estádio da Vila Luizão pela final da Copa Inverno Especial promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos da Vila Luizão sob a coordenação do Presidente Luis Carlos Gomes, ás 10:00 Milênio e Os Galácticos decidem o titulo.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes