WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 17 de abril de 2012

Moto marca a 2s do fim e conquista o segundo turno do Estadual Sub-15







O Campeonato Estadual Sub-15 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) poderia ter terminado neste domingo (15). O Elmo, campeão do primeiro turno, precisava de uma vitória simples sobre o Moto Club para conquistar o returno e, consequentemente, soltar o grito de campeão. Mas, em quadra, quem levou a melhor foi a garotada do Moto Club que ignorou o favoritismo dos rivais e arrancou uma virada espetacular faltando apenas dois segundos para o fim do jogo e conquistou o segundo turno: 3 a 2.

A decisão do segundo turno do Estadual Sub-15 teve um pouco de tudo. Após um primeiro período morno, os 15 minutos finais foram eletrizantes. Foram cinco gols, duas expulsões e emoção até o fim.

O Elmo chegou a abrir 2 a 1 no placar, mas não resistiu à pressão motense, que à base da superação, chegou ao resultado positivo. Com a vitória, o time rubro-negro ficou com o título do segundo turno e, agora, vai decidir título do Campeonato Estadual Sub-15 contra o Elmo.

“Tem que ser Moto para ser assim. O jogo é de detalhes, são duas equipes equilibradas, mas hoje prevaleceu o conjunto, a força do conjunto”, analisou Zé Carlos, técnico do Moto.

Para Leonardo Passinho, treinador do Elmo, a frieza foi determinante no resultado. “A gente pecou muito na definição das jogadas. Fomos melhores técnica e taticamente. No primeiro tempo, tivemos mais volume de jogo, mas o Moto teve frieza para definir o jogo na hora certa, a dois segundos do fim. Mérito para o Moto”, declarou.

O jogo decisivo entre Moto Club e Elmo que definirá o representante maranhense na Taça Brasil de Clubes do ano que vem será conhecido nesta terça-feira (17). A final do Estadual Sub-15 está marcada para as 19h, no Ginásio Guioberto Alves.

Outras informações sobre o futsal maranhense você confere no site oficial da Federação de Futsal do Maranhão. O endereço é owww.fefusma.com.br

Jogo morno

Elmo e Moto Club começaram a final do segundo turno apostando na marcação. Marcus Paulo, camisa 10 do Elmo, foi o primeiro a tentar algo diferente no jogo. Aos 2min, foi dele a primeira grande jogada da partida, mas o chute forte foi defendido pelo goleiro Lucas Brito.

Na sequência, o Elmo esboçou uma pressão. Anderson arriscou e mandou para fora. Em seguida, Luís faz boa jogada levantou a bola na cabeça de Anderson que cabeceou com estilo. O arqueiro motense voou para realizar uma linda defesa.

O Moto Club pouco criava e, quando levava perigo, era em chutes de longa distância. Na melhor jogada do time rubro-negro na etapa inicial, Luís Felipe obrigou o goleiro Thobias a fazer uma ótima defesa e mandar para escanteio. E o primeiro período ficou no 0 a 0.

Expulsões e virada no fim


Logo no primeiro minuto do segundo período um indicativo de que o jogo iria melhorar. Carlyson puxa contra-ataque para o Moto e para em Thobias, que defende com os pés. Na sequência, Carlyson reaparece no jogo, mas, desta vez, para ser expulso e deixar o time rubro-negro com um a menos aos 19min48.

Com a vantagem numérica, o Elmo começou a pressionar E a pressão deu resultado aos 21min01 quando Anderson recebeu excelente passe e tocou na saída do goleiro motense: 1 a 0.

Novamente com a equipe completa em quadra, o Moto Club chegou ao empate rapidamente. Aos 21min22, André arriscou de longe, Thobias espalmou, a bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Lucas Gabriel, livre de marcação, igualar o placar: 1 a 1.

O gol animou o Moto, que começou a ser mais ofensivo. Mas, o contra-ataque do Elmo foi mortal. Felipe tabelou com Kaymarlison e acertou o ângulo: Elmo 2 a 1.

A partida seguia para o final e parecia que estava decidida. Mas, o chute de Paulo Roberto, que desviou na defesa do Elmo e enganou o goleiro Thobias, mostrou que o Moto Club seguia vivo na partida aos 28min18: 2 a 2.

Aos 28min28, Marcus Paulo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Elmo com um jogador a menos. O Moto Club insistia nos chutes de longa distância e esbarrava em Thobias. Mas, faltando dois segundos para o fim (29min58), o Elmo estourou o limite de faltas. André foi para a cobrança do tiro livre e marcou o terceiro do time rubro-negro e deus números finais ao jogo: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA:
MOTO: 
Luís, Kristian, Nalbert, Breno, Lucas Gabriel, Paulo Roberto, Thalyson, Talmir, Carlyson, Luís Felipe, André e Lucas Brito – Técnico: José Carlos Guedes.

ELMO: Anderson, Kaymarlison, Artur, João, Carlos, Felipe, Rômulo, Thobias, Marcus Paulo, Leandro, Mateus e Bruno – Técnico: Leonardo Passinho.

ÁRBITROS:
 Sebastião Santana de Oliveira e Florêncio Oliveira de Sousa

ANOTADOR/CRONOMETRISTA: Daulinda Serra Santos

FASE DE GRUPOS
Sábado (31/03)

Condesc 1 x 10 Afasca
Elmo 4 x 1 Santo Expedito
Upaon-Açu 2 x 4 Maranhão Atlético

Quarta-feira (04.04)
Moto Club 8 x 1 Condesc
Maranhão Atlético 4 x 2 Elmo
Santo Expedito 5 x 7 Upaon-Açu

Segunda-feira (09.04)
Upaon-Açu 1 x 8 Moto Club
Condesc 1 x 8 Maranhão Atlético
Elmo 8 x 3 Afasca

Quarta-feira (11.04)
Condesc 0 x 7 Santo Expedito
Upaon-Açu 1 x 5 Afasca
Elmo 2 x 2 Moto Club

SEMIFINAIS
Sexta-feira (13.04)

Elmo 2 x 1 Upaon-Açu (semifinal 1)
Moto Club 3 (3p) x (0p) 3 Maranhão Atlético (semifinal 2)

DECISÃO DO 2º TURNO
Domingo (15.04)

Elmo 2 x 3 Moto Club

FINAL DO ESTADUAL SUB-15
Terça-feira (17.04)

19h – Elmo x Moto Club

JOGO TREINO DO BOLA MURCHA DEPOIS DA DESCLASSIFICAÇÃO.


PELADAS DO BOLA MURCHA.
Time do Bola Murcha de Cor Laranja.
     Apesar da desclassificação na Terceira Copa das Peladas Organizadas no ultimo final de semana, quando a equipe da Segunda Feira B do Bola Murcha perdeu de 3 x 1  para a equipe da Quarta Feira A, a galera não perdeu o ritmo, na segunda feira (16) a turma já  estava em campo novamente, só que desta vez no treino oficial das peladas organizadas Bola Murcha, que aconteceu no Estádio Mangueirão no Residencial José Reinaldo Tavares, ás 16:30, a equipe do Cor Laranja (FOTO), venceu pelo placar de 6 x 3 a equipe de Cor Verde, segundo os dirigentes do Bola Murcha, as equipes Segunda feira A e Segunda Feira B, na  Terceira Copa das Peladas, fizeram uma boa campanha só que na fase decisiva não houve mais o entrosamento do inicio, a falta do comprometimento de alguns atletas enfraqueceu todo o sistema montado para a conquista da competição que era o objetivo do Grupo das Peladas Organizadas do Bola Murcha, mesmo os diretores se sentiram satisfeito pela campanha e também agradeceu a participação daqueles que foram até o final  do compromisso assumido  com o grupo, o Presidente Itamar, o tesoureiro Clovis e todos os demais diretores que não deixaram a peteca cair e já começaram os treinos de bate bola para se manterem firmes no seu proposito, visando novas e futuras competição trabalhando em cima dos erros e das falhas dessa competição que se passou, tiveram  e tem o total apoio do Desportista Zé Carlos que vem fazendo um grande trabalho no apoio jovens e maduros atletas.
     A equipe do Bola Murcha de Cor Laranja teve no treino da segunda feira os seguintes atletas: Robert, Fabricio, Luis Carlos, Chaib, Ernando, Samis, Zé Carlos, Joel, Aurelio, Marcos e Cardec.
Time do Bola Murcha de cor Verde.
     A equipe do Bola Murcha de Cor Verde (FOTO) teve os seguintes Atletas: Neilson, Marciomar, Batista, Ildemar, Carlito, Pedro, Itamar, Edson, Luis Carlos II, Romário e Antonio, as duas equipes foram dirigidas pelo Diretor Tesoureiro Clovis, prossegue na próxima segunda feira mais um treino do Grupo das peladas Organizadas Bola Murcha.

ATENÇÃO ALERTA EM CAMPO.

ESTÁDIO MANGUEIRÃO NO RESIDENCIAL JOSÉ REINALDO TAVARES, ATENÇÃO.
O Estádio Mangueirão localizado no Residencial José Reinaldo Tavares, hoje é a principal praça esportiva daquela comunidade tem nas sua laterais um perigo pelo qual chamo a atenção, pois trata-se desses pedaços de madeiras fincados nas laterais, pois isso é um sério perigo para quem esta em campo jogando.
A possibilidade de um atleta durante o jogo numa disputa de bola, meu Deus nem imagino o que pode acontecer num desequilibrio qualquer, quero aqui não aborrecer que administra, mais pedir que arranquem e procurem uma outra solução, pois no momento essa ai é muito perigosa, para os atletas em campo.
O perigo é eminente, veja nestas imagens, e tire   você que esta lendo e vendo essas imagens, numa conclusão, de como poderia uma atleta num desequilibrio ir de encontro a uma ponta dessas, meu Deus.
Olhe bem as pontas, olhem bem o perigo que correm esses atletas que estão brincando, no perigo que esta a seu lado.
Assim peço aos organizadores das competições daquela praça esportiva que revejam essas posições, para que ninguém saia prejudicado ou que não venha a acontecer ali uma tragédia anunciada.

RESULTADO DA RODADA DO ESPECIAL DO PAQUE BEM TI VI.


CAMPEONATO ESPECIAL DO PARQUE BEM TI VI.
    Domingo (15) dois jogos prosseguiram no Campeonato Especial do Parque Bem Ti Vi, no Campo do Xavante, na partida preliminar ás 08:00 A equipe do Aliança venceu pelo placar de 3 x 2 a equipe do Sevilha, no jogo principal ás 16:00 a equipe do América venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Vila Nova, os organizadores da competição planejam a rodada do próximo final de semana.

BOLA MURCHA SEGUE TREINANDO.

A equipe do Bola Murcha continua em plena atividade, pois a desclassificação não abateu nenhum dos integrantes da equipe, o treino coletivo na ultima segunda feira (16) mostrou que a equipe esta em plena forma.
Depois que a equipe  foi desclassificada tanto a segunda feira A como a B, tiveram pontos positivos e negativos e isso já começa a ser visto pelos seus diretores, para que possa tomar uma providência no sentido de melhorar ainda mais a qualidade da equipe e ver quem realmente que participar ativamente da equipe.
Houve muitas falhas na avaliação do Diretor Cloves que disse muitos dos atletas que começaram a ter uma força logo no inicio, falharam com seus compromissos no final, ocasionando um desequilibrio, nos confrontos que a equipe participou na fase de classificação.
Mesmo assim a galera que ficou até o final continua muito forte e animado, já se preperando para as competições futuras.
Assim a turma continua firme e forte nas peladas organizadas e dos treinos coletivos sempre nas segunda feiras, desta vez estão treinando no Estádio Mangueirão no Residencial José Reinaldo Tavares.

ENTREVISTA COM CLOVES DO BOLA MURCHA.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes