O time do Real Madri conquistou o título da primeira edição da Copa São Luís de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Na noite dessa segunda-feira (9), a equipe da cidade de Humberto de Campos foi praticamente impecável e goleou a Raposa por 6 a 3 para sagrar-se campeã do torneio. A partida decisiva ocorreu na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís.
Como um verdadeiro campeão, o time do Real Madri começou o jogo a todo vapor. A equipe de Humberto de Campos precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar com Andinha. O pivô, que já foi convocado para a Seleção Maranhense, comandou o Real Madri dentro de quadra e foi o principal nome da partida.
Ainda no primeiro período, Andinha marcou o segundo gol e ampliou a vantagem de seu time para 2 a 0. O Real Madri chegou a fazer 3 a 0, mas o time da Raposa esboçou reação no fim do período: 3 a 1.
No tempo seguinte, o Real Madri continuou dominando a partida. Com autoridade, o time da cidade de Humberto de Campos terminou o período com quatro gols de vantagem: 5 a 1.
Nos últimos doze minutos, a Raposa pressionou em busca de um verdadeiro milagre. Mas a reação parou quando novamente Andinha voltou a balançar as redes: 6 a 1. Com ampla vantagem no marcador, o Real Madri relaxou em quadra, e a Raposa conseguiu descontar para 6 a 3. No entanto, não havia mais tempo para uma reação. Real Madri campeão da primeira edição da Copa São Luís de Beach Soccer.
O ala maranhense Datinha, campeão da Copa Sul-Americana de Beach Soccer e eleito o melhor jogador da competição atuando pela Seleção Brasileira, premiou as equipes finalistas.
Por : Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.