WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sábado, 30 de dezembro de 2023

BOCA JUNIOR VENCE A EQUIPE DO ESPERANÇA NO CAMPEONATO QUARENTÃO DO CURURUCA.

Boca Junior e Camisa 8 estão na final   do Campeonato Quarentão do Cururuca.

BOCA JUNIOR.

publicidade

CURURUCA.

     Sábado (23) na Arena Cururuca pela semifinal jogos de volta do Campeonato Quarentão promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos do Cururuca sob a coordenação do Presidente Coxinho, dois jogos de volta definiram os dois finalistas da competição, assim a equipe do Boca Junior se garantiu na final ao vencer pelo placar de 4 x 2 a equipe do Esperança, no jogo de ida venceu pelo placar de 4 x 1, já a equipe do Camisa 8 também se garantiu na final ao empatar em 2 x 2 com a equipe do Só Em Casa, no  jogo de ida a equipe venceu pelo placar de 3 x 2, assim depois dessa rodada a equipe do Boca Junior e Camisa 8 decidem o título da competição no dia 14 de Janeiro.

Reportagem: Assis Araújo. 

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



FMDA enaltece 2023 da natação maranhense: "foi brilhante"

Para a Federação Maranhense de Desportos Aquáticos, temporada teve saldo bastante positivo com a realização de eventos importantes e conquistas nacionais e internacionais.

Atletas do Maranhão são destaques em eventos nacionais em 2023 (Divulgação/FMDA).
Publicidade

O ano de 2023 “foi brilhante” para a natação maranhense. É essa a avaliação feita pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) sobre a atual temporada da modalidade. E o saldo positivo se explica pelos eventos nacionais realizados no Maranhão ao longo do ano e, principalmente, pelos excelentes resultados conquistados pelos nadadores do Estado nas mais diversas competições. Os maranhenses subiram ao pódio em eventos dentro e fora do país tanto nas provas de natação quanto nas de águas abertas. 

Maranhenses dão show na Copa Pacifico da Águas Abertas , no Equador (Divulgação/FMDA).

Publicidade

De acordo com o presidente da FMDA, Alexandre Nina, os resultados comprovam que o Maranhão segue sendo um celeiro de talentos. Isso faz o Estado adquirir respeito e reconhecimento em todo o país. 

“Foi um ano brilhante para a FMDA com muitas vitórias e afirmações. A federação fecha 2023 com um saldo extremamente positivo em suas ações e nos resultados obtidos. Tivemos destaque em competições locais, regionais, nacionais e internacionais. Os atletas, representando seus clubes e o Maranhão trouxeram medalhas, troféus e recordes para o nosso Estado. Mais uma vez, mostramos o porquê de os esportes aquáticos do Maranhão terem adquirido respeito e reconhecimento em todo o Brasil”, afirmou o dirigente. 

FMDA promove quatro eventos de águas abertas em 2023. (Divulgação/FMDA)
Publicidade

Em relação aos eventos realizados em São Luís, destaque para a Copa Pan-Americana de Águas Abertas e a Copa Amazônia Ocidental de Natação. As duas importantes e tradicionais competições atraíram atletas de todas as regiões do Brasil, além de nadadores estrangeiros para a capital maranhense. 

Publicidade

Além de trazer eventos nacionais e internacionais, a FMDA também fomentou o esporte ao realizar diversas competições. No âmbito das águas abertas, foram 4 competições promovidas com destaque para a edição 2023 do Desafio de Cassó, que ocorreu na cidade de Primeira Cruz, na região dos Lençóis Maranhenses. Já nas piscinas, foram realizados 10 eventos estaduais. 

Paulo Marcelo de Jesus (Atlef/Nina) teve um ano mágico com muitas conquistas. (Divulgação/FMDA)
Publicidade

Destaques 

Nas disputas em águas abertas, a temporada foi muito positiva para o nadador Henrique Figueirinha (Atlef/Nina), que conquistou o título da seletiva brasileira e se classificou para o Mundial de Doha de Águas Abertas. Com a vaga para o mundial, Figueirinha segue na briga por um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Publicidade

Já nas piscinas, Paulo Marcelo de Jesus (Atlef/Nina) teve um ano mágico. O maranhense foi campeão da Copa Pacífico Internacional, campeão da Copa Julio Maglione Internacional de Natação e campeão sul-americano escolar de natação, quebrando marcas que hoje o colocam como o melhor nadador brasileiro de sua categoria na história. 

Publicidade

O ano também foi muito bom para outros nadadores que tiveram resultados muito expressivos. São eles: Stefanie Amorim (DM Aquatic), Pietra Diniz (DM Aquatic), Sofia Duailibe (DM Aquatic), Milena Bordalo (Atlef/Nina), Vitória Lopes (Atlef/Nina), Carol Hertel (Atlef/Nina) e Juan Rodrigues (Atlef/Nina). O nadador Davi Hermes voltou a brilhar se consolidando como o principal nome da natação paralímpica do Estado. 

Publicidade

Já na natação Master, a FMDA também promoveu competições para essa classe em parceria com a Associação Maranhense Masters de Natação (AMMN). E o desempenho dos atletas maranhenses foi espetacular, com muitos deles melhorando seus tempos e até quebrando recordes continentais na categoria. Destaque para a temporada de Letiana Teles (VR Swim Aquafit), Claudia Vanisse (Atlef/Nina) e Ronaldo Lopes (Atlef/Nina). 

Publicidade

"O trabalho à frente de uma federação é uma missão que consiste em proporcionar condições para que atletas, de qualquer classe ou idade, encontrem um sentido nesta prática esportiva competitiva, uma motivação Esta missão árdua somente se torna possível com uma grande rede de colaboradores e apoiadores. Temos diversos segmentos que nos dão este suporte como o governo do Estado, prefeituras, autarquias estaduais e federais, empresas privadas de grande, médio e de pequeno porte, pessoas físicas em todo o Maranhão. Nosso muito obrigado a todos e que consigamos ainda mais apoio em 2024”, concluiu Alexandre Nina, presidente da FMDA. 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



ONZE PRIMUS PASSA PELA EQUIPE DA VILA SARNEY E SEGUE FIRME NO CAMPEONATO DA MATINHA.

Fechada a segunda fase das Oitavas de final do Campeonato da Matinha.

ONZE PRIMUS.

Publicidade

MATINHA.

     Quatro jogos fecharam no domingo (17) a segunda rodada das Oitavas de final do Campeonato da Matinha, promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos da Matinha e Adjascência  sob a coordenação do Presidente Jamildo Abreu, assim no campo do Fluminense/Matinha jogaram.

08:00 Aston Vila 0 x 1 Maranhãozinho

10:00 Vila Sarney Filho 0 x 2 Onze primus

14:00 R 16 1 x 0 CSKA

16:00 GDCA 0 x 0 Família 10.

    O Grande destaque dessa rodada foi a vitória da equipe do Onze Primus em cima da equipe da Vila Sarney Filho, assim depois dessa rodada, a competição volta com a próxima rodada só dia 07 01 2024 com os seguintes jogos, na Arena Matinha/Fluminense.

Primeiro Quadro

08:00 Os Fominhas x Portuguesa.

10:00 GDCA x Onze Primus

Segundo Quadro

14:00 Maranhãozinho x Juventus

16:00 Seleção da Nova Terra x Maranhãozinho

Reportagem: Assis Araújo.

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



 

VETERANO EM JOGO AMISTOSO DE CONFRATERNIZAÇÃO VENCE O AMIGOS DO SANTO ANTÔNIO.

Mais uma festa de confraternização organizada pelo Zé Grandão e os Desportistas do Bairro do Santo Antônio.

VETERANO E AMIGOS DO SANTO ANTÔNIO.

publicidade

AMISTOSO.

    Sábado (23) no estádio Moreirão em jogo amistoso a equipe do veterano venceu pelo placar de 5 x 3 a equipe do Amigos do santo Antônio, esse jogo amistoso é um evento realizado todo ano organizado pelo Presidente do Veterano o Zé Grandão, em tempos de outrora era chamado o jogo de Solteiros contra casados, como os tempos hoje praticamente todos casados, em parceria com os  desportistas  local a festa de confraternização prossegue e na oportunidade mais uma vez o Zé Grandão mostra o quanto tem ele no respaldo adquirido no movimento esportivo não só pela comunidade esportiva local mais também com a turma da impressa onde prestigiando esse momento estava o Presidente da ACLEM Tercio Dominici e o repórter esportivo José Carlos Teixeira e claro o Assis Araújo, parabéns a todos.

Reportagem: Assis Araújo.

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes