WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sábado, 11 de outubro de 2014

Sesc abre seletivo para o cargo de assistente educacional a partir desta segunda


O Sesc abre seletivo para assistente educacional com inscrição no período de 13 a 16 de outubro de 2014. Oferecendo uma vaga para início imediato e vinte para cadastro de reserva, para concorrer ao cargo os interessados devem apresentar graduação em pedagogia, seis meses de atuação na área e experiência comprovada em sala de aula. A prova de conhecimentos está prevista para o dia 18 de outubro e a prova prática de 23 a 24 de outubro em uma das Unidades Sesc.
Com 40 horas semanais e salário no valor de R$ 3.142,00, o cargo oferece os seguintes benefícios: vale transporte, refeição subsidiada, auxílio alimentação, assistência médica (opção do empregado, com sua participação financeira) e seguro de vida em grupo.
Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição no período, local e horários pré-estabelecidos, preencher a ficha de inscrição e comprovar a escolaridade e experiência profissional apresentando os seguintes documentos: Ficha de Inscrição do Processo Seletivo preenchida, Certificado de Conclusão do Ensino Superior, Currículo Atualizado, RG, CPF, Certificado de Reservista (para sexo masculino) e Certidão de Quitação Eleitoral.
A prova de múltipla escolha é composta por vinte questões de português, matemática e conhecimentos específicos. No dia 21 de outubro, os candidatos devem acessar o www.sescma.com.br ,a partir das 16 horas, e verificar o tema da prova prática, bem como a data, local e horário de realização da prova.
A prova prática acontece no período de 23 e 24 de outubro de 2014, na data e horário estabelecidos para cada candidato na convocação. A prova tem duração máxima de 30 (trinta) minutos e mínima de 10 minutos.
 O edital completo está disponível site www.sescma.com.br, na aba Seletivos/Editais. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas do Sesc pelo telefone 3216-3842 ou 3216-3876.

Atividade
Período
Período para inscrição
13/10/2014 a 16/10/2014
Convocação para Prova de Conhecimentos
17/10/2014
Aplicação da Prova de Conhecimentos
18/10/2014
Convocação para Prova Prática
(Divulgação do tema, data e horário da Prova Prática)
21/10/2014
Prova Prática
23/10/2014 a 24/10/2014
Resultado da Prova Prática/ Convocação para Entrevista
28/10/2014
Entrevistas
29/10/2014 a 30/10/2014
Divulgação do Resultado Final
07/11/2014





 
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma


Campanha Outubro Rosa do Sesc inicia com ações educativo-preventivas



                Atividades acontecem até dia 30 de outubro

Segundo a Federação das Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), 57 mil mulheres e homens no Brasil recebem o doloroso diagnóstico de câncer de mama todos os anos, sendo que desses 13 mil não resistem à doença. E a principal estratégia para mudar essa realidade é a prevenção. Com esse objetivo, o Sesc realiza a Campanha Outubro Rosa, que iniciou sua agenda de atividades nesta quinta, dia 9 de outubro, no Sesc Deodoro, e se estende até o dia 30 desse mês.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, com uma alimentação saudável, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolver o câncer de mama. E no stand do Sesc, os frequentadores da Unidade Deodoro descobriram quais os alimentos auxiliam no combate e os que em excesso podem contribuir para o aparecimento da doença. Devem fazer parte do cardápio frutas e legumes como beterraba, cenoura, tomate, acerola, uva, limão, entre outros, ricos em licopeno, betacaroteno e resveratrol, antioxidantes naturais que auxiliam no combate dos radicais livres. Na contramão estão alimentos com alto teor de sódio, conservantes e gordura como é o caso dos refrigerantes, produtos enlatados e batata frita.

Na seção dedicada ao autoexame e diagnóstico precoce, as mulheres aprenderam passo a passo a detectar nódulos e conheceram os tipos na prática com o auxílio de materiais didáticos. A subgerente Tâmara Héllia Viana (29) visitou o espaço para retirar dúvidas sobre um nódulo que surgiu em seu seio no período menstrual. No stand descobriu que o período adequado para o autoexame é do 7º a 10º dia após o término da menstruação, porque durante o ciclo podem aparecer pequenos caroços que logo em seguida somem devido às alterações hormonais. Ela também foi orientada também a dirigir-se ao consultório médico para realização de exames.

Maria das Mercês Carvalho, de 52 anos, que há 8 meses fez a retirada do seio esquerdo, procedimento intitulado como  mastectomia, foi visitar o espaço para aprimorar o conhecimento sobre a prevenção da doença. “Já aconteceu uma vez e pode surgir novamente em outro órgão. Por isso, os cuidados são redobrados”. Ela contou que realizava a mamografia periodicamente, detectou o nódulo ainda no início, mas apesar de pequeno e assintomático, foi muito rápido e agressivo, o que ocasionou a perda da mama. “Mesmo realizando o autoexame, a mamografia e sem histórico de câncer de mama na família, fui acometida por essa dolorosa doença. A quimioterapia e a mutilação que sofri foi o mais difícil de todo o processo, mas transpus o sofrimento e retomei a minha vida”, revelou.

Na Área de Vivência do Sesc Deodoro, o público ainda conferiu uma bela performance sobre a importância da prevenção e participou de uma roda de conversa sobre o câncer de colo de útero, o que mais atinge a capital. A atriz, com os seios à mostra,  interagiou com as pessoas, realizando o autoexame de forma criativa ao som da banda de fanfarra.

Programação

Na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, a atividade educativo-preventiva é direcionada às funcionárias do Sesc, que participam de uma oficina de sensibilização quanto ao autoexame, rotinas e protocolos de acompanhamento e investigação/prevenção ao câncer de mama.

Ainda no Sesc Deodoro, o ciclo de palestras aborda “A influência Genética na predisposição ao câncer de mama” no dia 16 de outubro e “Prevenção ao Câncer de Mama: Mitos e desafios”   no dia 23 de outubro. As duas ações acontecem às 8 horas, no Auditório da Unidade.

No Sesc Saúde, de 9 a 30 de outubro, o público recebe orientações sobre a detecção precoce da doença. Já na quadra poliesportiva Sesc Comunidade, na Raposa, palestra e stand com orientação sobre cuidados na prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Câncer de mama

O câncer de mama ainda é o tipo da doença que mais mata as mulheres entre 35-54 anos em todo o mundo. A cada 10 mulheres diagnosticadas com esse tipo de câncer no Brasil, três morrem por conta da doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, órgão do Ministério de Saúde. Os homens também podem desenvolver a doença, no entanto, a incidência é baixa e atinge 1% dos casos.

São alguns dos sintomas da doença: Mama mais dura que o normal; nódulo ou caroço interno, palpável e dolorido; assimetria das mamas; e saída de líquido pelo mamilo, entre outros.
  
 
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61

FUTEBOL FEMININO DA FEDERAÇÃO MARANHENSE FR FUTEBOL


A Federação Maranhense de Futebol, confirmou para o dia 19/10, o início do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino edição 2014, com a participação de 06 equipes, Americano, XV de Novembro, Juventude Timonense, Boa Vontade, Expressinho e Esporte Clube Viana.
Conforme o regulamento da competição, Campeonato será disputado em turno único, com as equipes jogando entre si em sistema só de ida, sendo o  Campeão o clube que obtiver maior número de pontos ganhos, ou será, observado os critérios de desempate
De acordo com o regulamento, fica assegurado ao Clube Campeão a indicação para participar da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015.
Convém salientar que o Viana Esporte Clube, representou o Maranhão na Copa do Brasil este ano

Vitória dupla do Barbosa de Godóis na final de handebol das Olimpíadas Sesc






Com movimentos hábeis e mãos precisas para marcar o gol, o handebol reuniu a garra pela vitória e muita rivalidade na final das Olimpíadas Sesc disputada nesta terça-feira, dia 7 de outubro, no Ginásio do Sesc Deodoro. Oito times competiram pelo título em acirradas partidas, levando o ouro para as equipes de mesmo nome: Barbosa de Godóis A, no feminino e masculino. Nesta sexta, dia 10 de outubro, é a vez de o voleibol definir seus campeões, também no Sesc Deodoro, a partir das 20 horas.

O time Primavera foi o primeiro a jogar levando vantagem sobre a equipe Rio Grande do Norte República do Esporte, finalizando a partida com o placar de 18 a 10 e conquistando o terceiro lugar no torneio. O técnico João Victor não escondeu o orgulho que sentia da equipe participante pela segunda vez consecutiva das Olimpíadas Sesc. “Estamos satisfeitos com o resultado que foi conquistado com muita garra. Conseguimos conter o forte ataque, combinamos com nossas táticas e alcançamos a vitória” – assinalou.

A final do feminino foi disputada pelo Barbosa de Godóis A e o Colégio Militar Tiradentes, com vitória para o primeiro. A goleadora do time vencedor, Loana Bartholdo, de 12 anos, camisa 19 do BG, participou pela primeira vez das Olimpíadas Sesc e afirmou que o esforço da equipe foi recompensada. “Estou feliz que tenha deixado minha marca e me destacado, pois treinamos intensivamente para este momento” – disse. Já a jogadora de número 18 do CMT, Aline Cristina, de 14 anos, não se abateu pela segunda colocação. “Só em ter chegado a essa final já estamos orgulhosas Não pudemos nos preparar o suficiente para essa partida e talvez isso tenha sido decisivo na hora do resultado” – revelou.

No masculino, o Colégio Militar Tiradentes abriu o placar da semi final logo nos primeiros minutos de jogo, abrindo vantagem sobre o Barbosa de Godóis B que manteve a garra até o fim, mas perdeu o título para a defesa e ataques impecáveis do CMT. O primeiro tempo terminou com o BG diminuindo a diferença com um gol de falta, marcando 9 contra 14 do Colégio Militar. A partida continuou com o CMT pressionando o time adversário, arrancando gritos de incentivo da empolgada torcida e assegurando a vitória do time por 28 a 17.

A última partida da modalidade foi entre o Barbosa de Godóis A e Sabará, que é um projeto no bairro do Turu envolvendo adolescentes da comunidade e alunos de escolas públicas. O BG levou a melhor nessa disputa que foi bastante acirrada, com muita tensão no ar e vários cartões amarelos ao longo do jogo: um total de 9 para o Barbosa de Godóis e 5 para o Sabará. Danilo Lopes, educador físico do Sesc, explicou que as Olimpíadas reafirmam o compromisso do Sesc em incentivar a prática de atividades esportivas e oportunizar a atletas como os do projeto Sabará a participação em uma competição, visto que em torneios   como por exemplo o JEM’s não é permitido mesclar alunos de diferentes escolas ou inserir pessoas da comunidade no time”, explicou.

O jogador do Sabará Breno Pereira fez a diferença no 1º tempo da grande final do masculino com um gol de pênalti e ao lado dos companheiros de equipe mostrou determinação na busca pelo título, mas o placar final surpreendeu o público com a virada do BG, que somou 19 pontos contra 15 da equipe adversária. Para o técnico do Barbosa de Godóis, Eduardo Telles, a felicidade não poderia ser maior, com cinco times inscritos nas Olímpiadas Sesc 2014, sendo três classificados para a semi final e final.O professor estava radiante levando dois ouros para casa, um no feminino e um masculino. “Tínhamos 70 meninos e 70 meninas na competição, eles treinam desde os nove anos juntos e essas três classificações de hoje mostram que o nosso trabalho está gerando bons resultados. Participamos desde a primeira Olímpiadas Sesc, o masculino já foi ouro três vezes e o feminino cinco. Estou super orgulhoso” – exclamou.

Em sua 7ª edição, o projeto Olimpíadas Sesc busca conscientizar sobre a importância do esporte para a saúde e para a construção de um cidadão melhor a partir do incentivo à inclusão, ao bem estar, à qualidade de vida e à prática de atividade física.

Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

Fefusma define início do Estadual Sub-17 de Futsal



A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) divulgou, nesta quinta-feira (9), a tabela do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal Masculino, competição que terá início na próxima semana. A partir do dia 15 de outubro, dez equipes iniciam a disputa pelo título do torneio, que promete ser um dos mais equilibrados dos últimos anos. Nesta edição, além da realização de jogos em São Luís, a cidade de Balsas também irá sediar algumas rodadas do campeonato.

Esta edição do Estadual Sub-17 contará com a participação de times da capital e dos municípios de Balsas e de Imperatriz. As equipes de São Luís são as seguintes: CAD/Shekinah/D. Quixote, Internacional/Urbana Sports, Tok/Colégio Imperial, Elmo, ADCMT/Militar Tiradentes, Moto, Ippon/Santo Expedito e MAC/Afasca. Já Imperatriz será representada pela equipe do SIPD/E.G., e Balsas, terá como representante o time do AA Balsas/Falcão 12.

A dez equipes participantes do campeonato foram divididas em duas chaves. O Grupo A será formado pelo SIPD/E.G, atual campeão da competição, pelo CAD/Shekinah/D. Quixote, Internacional/Urbana Sports, Tok/Colégio Imperial e Elmo. Já o Grupo B será composto por ADCMT/Militar Tiradentes, Moto, AA Balsas/Falcão 12, Ippon/Santo Expedito e MAC/Afasca.

Em São Luís, os jogos serão realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Em Balsas, o local escolhido para sediar as partidas foi o Colégio Marista.

Jogos

Na próxima quarta-feira (15), duas partidas abrem as disputas deste ano do Estadual Sub-17 de Futsal Masculino. Vice-campeão em 2013, o ADCMT/Militar Tiradentes terá o privilégio de abrir a competição em um duelo contra o Moto no Ginásio Guioberto Alves, a partir das 19h15. Na sequência, às 20h30, MAC/Afasca e Ippon/Santo Expedito se enfrentam.

Os times do Grupo A entram em quadra somente na sexta-feira (17), também no Guioberto Alves. A rodada dupla terá os seguintes confrontos: Internacional/Urbana Sports x Tok/Colégio Imperial, às 19h15, e CAD/Shekinah/D. Quixote x Elmo, às 20h30.

O primeiro jogo na cidade de Balsas ocorrerá no sábado (18). O A.A. Balsas/Falcão 12 estreia na competição diante do MAC/Afasca, jogo marcado para as 18h30, no Ginásio do Colégio Marista.

TABELA DO 1º TURNO
15.10 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – ADCMT/Militar Tiradentes x Moto
20h30 – MAC/Afasca x Ippon/Santo Expedito

17.10 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Internacional/Urbana Sports x Tok/Colégio Imperial
20h30 – CAD/Shekinah/D. Quixote x Elmo

18.10 (SÁBADO / MARISTA-BALSAS)
18h30 – A.A. Balsas/Falcão 12 x MAC/Afasca

22.10 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – MAC/Afasca x ADCMT/Militar Tiradentes
20h30 – Ippon/Santo Expedito x Moto

24.10 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Elmo x Tok/Colégio Imperial
20h30 – CAD/Shekinah/D. Quixote x Internacional/Urbana Sports

29.10 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Internacional/Urbana Sports x Elmo
20h30 – Tok/Colégio Imperial x CAD/Shekinah/D. Quixote

31.10 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Ippon/Santo Expedito x ADCMT/Militar Tiradentes
20h30 – Moto x MAC/Afasca

08.11 (SÁBADO / MARISTA-BALSAS)
18h30 – A.A. Balsas/Falcão 12 x ADCMT/Militar Tiradentes

11.11 (TERÇA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – SIPD/E.G. x Internacional/Urbana Sports

12.11 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – CAD/Shekinah/D. Quixote x SIPD/E.G.

13.11 (QUINTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Ippon/Santo Expedito x A.A. Balsas/Falcão 12
20h30 – SIPD/E.G. x Elmo

14.11 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Tok/Colégio Imperial x SIPD/E.G.
20h30 – Moto x A.A. Balsas/Falcão 12

15.11 (SÁBADO / GUIOBERTO ALVES)
15h30 – 1ºA x 2ºB (Semifinal 1)
16h45 – 1ºB x 2ºA (Semifinal 2)

16.11 (DOMINGO / GUIOBERTO ALVES)
9h30 – Final

Por : Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação

ENTREVISTA COM O JOGADOR BOTÃO DO BOTAFOGO.

Botão do Botafogo.


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes