WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 22 de março de 2023

Enchente deixa ao menos 6 mortos (MA) e provoca interdição na BR-226 (TO)

Enxurrada afeta mais de 14.970 famílias, das quais 399 estão desabrigadas e 33 estão desalojadas.
Foto: Divulgação/PRF.
Publicidade

Desde o último sábado, 18 de março, por causa das fortes chuvas no Maranhão, enchentes provocaram seis mortes no estado e outros desastres, como deslizamentos de terra. Ruas, casas e comércios inundados, carros soterrados e BR’s interditadas. Conhecida como BR Belém/Brasília, a BR-226, no KM68, está totalmente interditada.

Publicidade

O locutor de palco, conhecido como Negão do Bico, mora em Angico (TO) e viaja a trabalho por toda a região. Ele conta das dificuldades que os motoristas e moradores têm enfrentado por causa das chuvas. “[Na BR-266] Já tem buraco, devido às carretas pesadas e o [desvio] é longe. São 230 km a mais de percurso. Dentro da cidade de Ananás, os caminhões estão derrubando a fiação de rede de internet e de fiação de rede elétrica”.

Publicidade

Devido à enchente, o rio Mearim, que passa por 83 municípios maranhenses, está oito metros acima do nível normal ─ o mais alto registrado este ano. E continua subindo. Além do estado maranhense, alguns trechos na região do Tocantins também foram afetados. A BR 226, que liga o trajeto de Wanderlândia (TO) e Darcinópolis (TO), está interditada, sem previsão de liberação. Dessa maneira, é preciso seguir pelo desvio em direção a Angicos, norte do estado, como explica a PRF. “Em Wanderlândia [BR010] sentido Riachinho. Depois [o motorista] vai seguir em sentido Ananás e de Ananás até Angico é a TO-210. Chegando a Angico ele já começa a voltar para o sentido de Darcinópolis, a TO-134”.

Publicidade

A PRF também orienta os cuidados ao dirigir na rodovia neste período chuvoso. “Ficar atento aos locais que é proibido a ultrapassagem. E nesse período de chuvas a gente pede uma atenção redobrada, principalmente aqui no Tocantins, tem muita ocorrência de queda de árvores. Se se deparar com uma situação dessa, acionar a PRF através do 191”.

Publicidade

Ao todo, a enchente no Maranhão resultou em diversos desastres, e alguns deles fatais, como aconteceu em Açailândia, cidade vizinha a Imperatriz. Lá três ocupantes de um carro levado pela enxurrada morreram. Na cidade de Santa Luzia, região central maranhense, outras três pessoas morreram em um deslizamento de terra. Além disso, 33 municípios decretaram situação de emergência pela Defesa Civil estadual. 

Publicidade

O Governo do Maranhão informou que os eventos climáticos afetaram mais de 14.970 famílias, das quais 399 estão desabrigadas e 33 estão desalojadas. O efetivo do Corpo de Bombeiros, do estado, conta com 120 resgatistas  e  será dobrado para oferecer maior suporte aos municípios e famílias afetados.

Fonte: Brasil 61

Publicidade

  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955

SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO ESPECIAL DO JARDIM TROPICAL.

Três jogos movimentaram a segunda rodada do Campeonato do Jardim Tropical.
Esperança 1 x 1 Melhorzinho.
Publicidade
JARDIM TROPICAL.
     Domingo (19) no Campo do Peba, pelo Campeonato Especial promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos e Lazer do
 Jardim Tropical, três jogos movimentaram a rodada com destaque para o jogo entre Melhorzinho e Esperança, assom pela parte da manhã ás 10:00 num grande jogo de Futebol a equipe do Esperança perde um pênalti  e fica no empate de 1 x 1 com a equipe do Melhorzinho.
Publicidade

       Pela parte da tarde mais dois jogos deram sequencia a competição, assim ás 14:00 no jogo preliminar a equipe do River Plate venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do São José e fechando a rodada no jogo principal a equipe do Juventude da Kiola empatou em 0 x 0 com a equipe do Cruzeiro, assim foi a rodada deste final de semana no Jardim Tropical
Reportagem: Assis Araújo.
Publicidade

 

Reportagem: Assis Araújo.

Email : Resportiva@hotmail.com

https://assisaraujoesporteamador.blogspot.com/

https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955

WhatsApp 98 9 8228 0934.

Publicidade

  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes