WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sesc abre inscrições para as Olimpíadas 2015 nesta segunda





Praticar esportes é fundamental para a saúde, o corpo e a mente, além de propiciar amizades para a vida e de contribuir na formação quanto de crianças e adolescentes na sociedade. Como forma de incentivar as atividades esportivas, o Sesc realiza as Olimpíadas Sesc 2015, que está com inscrições abertas gratuitamente no período de 3 a 15 de agosto, das 8h às 20 horas, no Desenvolvimento Físico Esportivo (DFE) do Sesc Deodoro.


O torneio é destinado a alunos de escolas públicas e privadas, escolinhas de esporte e projetos sociais de associações de bairros nas modalidades voleibol, basquete, futsal, handebol, natação, ginástica rítmica, taekwondo, karate e capoeira.


Na modalidade futsal masculino os atletas podem participar em duas categorias: sub-13 e sub-15, com vagas para 32 equipes em cada. O basquete, handebol e vôlei, com torneios feminino e masculino, apresentam vagas para 16 equipes. Já a ginástica rítmica recebe inscrições nas categorias mirim e infantil, enquanto para a natação o critério é atletas de até 17 anos. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas pelo próprio estudante ou pela instituição que o representa.

A solenidade de abertura acontece no dia 22 de agosto, às 8 horas, no Ginásio do Sesc Turismo, no Olho D’Água, e conta com a participação do ex-atleta olímpico de handebol, Winglitton Rocha Barros, mais conhecido como China, que acenderá a pira olímpica do evento.

O atleta maranhense China começou a jogar handebol aos 11 anos em São Luís, jogou em times como Chapecóde Santa Catarina, São Caetano, Metodista e o Vasco da Gama. Em 1998, defendeu o Moto Clube em São Luís e conquistou o campeonato brasileiro na primeira divisão. China coleciona títulos como: campeão dos jogos Pan-Americanos (2003), vice-campeão nos jogos Pan-Americanos em 1994 e 1995, campeão da Copa do Brasil (2005) pela Metodista.

As competições das Olimpíadas Sesc 2015 serão inauguradas com o torneio de karate, realizado logo após a solenidade de abertura. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone 3216-3896.

Vagas por categoria:
Futsal masculino: Sub 13 e sub 15 – 32 equipes em cada
Basquete masculino e feminino: Infanto-juvenil – 16 equipes em cada
Handebol masculino e feminino: Infantil - 16 equipes em cada
Vôlei masculino e feminino: Infanto-juvenil – 16 equipes em cada
Ginástica Rítmica: Mirim e infantil
Natação: Até 17 anos
Karatê e Taekwondo: Idade, peso e faixa 
 
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

MAC goleia o CAD e lidera Estadual Sub-20 de Futsal






Uma goleada avassaladora. A equipe do MAC/8 de Maio simplesmente não tomou conhecimento do CAD/Shekinah em jogo válido pela segunda rodada do Estadual Sub-20 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Nessa quinta-feira (30), o time maqueano venceu o rival por 10 a 2 e assumiu a liderança isolada do torneio. A partida foi realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Thiago, com quatro gols marcados, e Rodrigo, com três tentos assinalados, foram os principais destaques da partida e comandaram o triunfo do MAC/8 de Maio. Os outros gols maqueanos foram marcados por Matheus Marques, Mathes Silva e pelo goleiro Mateus Estrela que, além de ter feito um golaço, foi decisivo com grandes defesas ao longo da partida. Denilson e Gabriel descontaram para o CAD/Shekinah.

Com a segunda vitória conquistada em dois jogos, o MAC/8 de Maio lidera o Estadual Sub-20 com 6 pontos ganhos. Com a derrota, o CAD/Shekinah caiu para a vice-liderança com 3 pontos.

ADCMT x Moto/R13

No outro jogo da rodada, ADCMT e Moto/R13 fizeram uma partida bastante disputada. O time do ADCMY chegou a estar vencendo o duelo por 6 a 4, mas não conseguiu segurar a vantagem. Melhor para o time rubro-negro que arrancou um empate por 6 a 6 e assumiu a terceira colocação na classificação do torneio.

Pelo lado do Moto/R13, Guilbert (2), Igor, Alysson, André e Igor Sérgio foram às redes. Já o ADCMT marcou gols com Kaymarlison (2), Rolden, Lucas, Carlos Henrique e Adson.

Finais

O Estadual Sub-20 de Futsal será encerrado neste domingo (2 de agosto). A final da competição está marcada para as 9h no Ginásio Guioberto Alves no Bairro de Fátima. No sábado (1º de agosto), ocorrem as semifinais da competição a partir das 15h. O campeão do torneio assegura vaga para a Taça Brasil de Clubes do ano que vem.

TABELA
23/7 (quinta-feira)
Moto/R13  2 x 5 CAD/Shekinah
MAC/8 de Maio 7 x 3 ADCMT

30/7 (quinta-feira)
CAD/Shekinah 2 x 10 MAC/8 de Maio
ADCMT 6 x 6 Moto/R13

31/7 (sexta-feira)
19h – ADCMT x CAD/Shekinah
20h15 – Moto/R13 x MAC/8 de Maio

1º/8 (sábado)
15h – Semifinal 1
16h15 – Semifinal 2

2/8 (domingo)
9h – Final
Por : Paulo de Tarso Junior

Etapa de Caxias da Copa Maranhão Sub-19 tem média de 4 gols por jogo


A última etapa classificatória da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 começou com muitos gols nessa quinta-feira (30), na cidade de Caxias. A garotada aproveitou a rodada de abertura para balançar, e muito, as redes. Nas duas partidas realizadas, foram marcados oito gols, o que significa média de quatro tentos por partida.

No jogo que abriu a rodada dupla, as equipes do Marcos Pimentel e de Colinas/Buriti Bravo fizeram uma partida bastante equilibrada. No fim, o empate por 2 a 2 prevaleceu no placar.

No jogo seguinte, a equipe do Sabiá não encontrou dificuldades para golear Tuntum por 4 a 0. O resultado colocou o time caxiense na liderança com 3 pontos ganhos e bem perto de uma das duas vagas para a fase final da Copa Maranhão de Futebol-Sub 19.

A etapa de Caxias da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 terminará neste fim de semana. Os quatro times que estão na disputa se enfrentam entre si, e os dois que somarem a maior quantidade de pontos se classificam para a etapa final.

Até o momento, foram realizadas três etapas: em São José de Ribamar, em Grajaú e em Trizidela do Vale. Após estes torneios seletivos, sete equipes já estão garantidas na fase final e estão aptas a lutar pelo título deste ano da Copa Maranhão de Futebol Sub-19: Sampaio Corrêa, Cefama, São José, Eduardo Nava (Grajaú), Açailândia, São Mateus e Tigres do Vale.

TABELA DA QUARTA ETAPA
QUINTA-FEIRA (30.7)
Marcos Pimentel 2 x 2 Colinas/Buriti Bravo
Sabiá 4 x 0 Tuntum

SEXTA-FEIRA (31.7)
16h – Tuntum x Marcos Pimentel
18h – Sabiá x Colinas/Buriti Bravo

SÁBADO (1º.8)
9h – Colinas/Buriti Bravo x Tuntum

DOMINGO (2.8)
9h – Sabiá x Marcos Pimentel
Por : Paulo de tarso Junior

Rodada do Copão BR de Seleções terá quatro jogos neste final de semana



O fim de semana será bastante movimentado com a realização de jogos do Copão BR de Seleções, competição que agita o interior do Maranhão.
A rodada tem início no sábado (1) com três jogos. Pelo Grupo A, a seleção de Godofredo Viana encara Nunes Freire no estádio Augustão na cidade de Carutapera, pelo Grupo B, Newton Belo enfrenta Araguanã no estádio Florestão na cidade de Zé Doca e Maranhãozinho enfrenta Turilândia no estádio Procopão na cidade de Maranhãozinho. Pelo Grupo C, a bola rola para Bom Jesus das Selvas x Monção. Todos os jogos acontecem no horário das 16h.

No domingo (2) será realizada duas partidas. Pelo Grupo A, Amapá do Maranhão enfrenta Maracaçumé às 16h no estádio Augustão na cidade de Carutapera e pelo Grupo C, a seleção de Buriticupu encara Santa Luzia do Tide no estádio Nicodemos em Buriticupu.

REGULAMENTO: O Copão da BR de Seleções de 2015 está sendo disputado em Turno único e as Equipes serão divididas em 04 (Quatro) Chaves, denominadas “A”, “B” “C” e D”, cada chave contará com 08 (Oito) equipes. Na primeira fase as Equipes das Chaves “A”, “B”, “C” e “D” serão divididas em 02 (Dois) grupos cada e jogarão dentro da própria chave, classificando-se o 1º, 2º, 3º e 4º Colocados de cada chave para segunda fase.

O critério para o mando de campo a partir da segunda fase será a equipe que tiver a melhor campanha no geral, ou seja, quem fez mais Pontos na fase de classificação. A Segunda fase será disputada da seguinte forma: As equipes da Chave “A” jogaram contra as da Chave “B” e da Chave “C” jogaram contra as da Chave “D”, no confronte somente de ida (Jogo único), classificando-se os vencedores de cada partida para a Terceira Fase.

A Terceira fase será disputada da seguinte forma: As equipes classificadas na fase anterior jogaram entre si, em um único jogo, com a com a equipe de melhor campanha tendo como vantagem o mando de campo. As 04 (Quatro) equipes classificadas dessa fase farão à semifinal.

A partir da segunda fase até a final as partidas serão jogadas em um único jogo caso termine empatada no tempo normal, será definida através de cobranças de Penalidades. A final será realizada em um jogo único, na cidade de Maranhãozinho.
Por ; Igor leonardo

Rodada definirá classificados para a segunda fase do Maranhense Sub-19


Americatubarao sub 19

Mais um fim de semana de bola rolando para os jogos do Campeonato Maranhense categoria Sub-19, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), que garante ao campeão, uma vaga na Copa São Paulo em 2016.

No sábado (1), a bola rola para os seguintes jogos. Pelo Grupo A, o América enfrenta o Moto Club no CT Pereira dos Santos, o Boa Vontade encara o Ascrep no CT Israel Lucena e o Americano enfrenta o Maranhão Atlético no Campo do Real. Pelo Grupo B, o Sampaio enfrenta a Raposa no CT Israel Lucena e o Babaçu o Grêmio no CT do Cefama. Todos os jogos acontecem no horário das 10h

No domingo (2), a bola rola para dois jogos no interior do estado. Pelo Grupo D, O JV Lideral enfrenta o Balsas às 09h15 no CT Valter Lira e o Imperatriz joga contra o Marilia às 16h.
Por ; Igor Leonardo

Quartas de final da Copinha Sub-18 tem início neste final de semana


Quartas de final da Copinha Sub-18 tem início neste final de semana

A Copinha de Futebol categoria Sub-18, competição que movimenta o interior Maranhense, terá sequência neste final de semana com a realização dos jogos de ida fase quarta de final.

A bola rola no sábado (1) para dois jogos. Governador Nunes Freire enfrenta a Seleção de São Bento e na cidade de Santa Luzia, a equipe da casa encara a seleção de Pinheiro. Os dois jogos acontecem às 16h.

No domingo (2), a rodada marca os seguintes jogos. Às 16h em Palmeirândia, a equipe da casa enfrenta a Seleção de Pinheiro e Nova Olinda enfrenta Central do Maranhão.

De acordo com a tabela divulgada pela organização, os jogos de volta acontecem nos dias 8 e 9.
Por : Igor Leonardo

Milan e Barcelona decidem o Copão Rural 2015




Será conhecido neste domingo (2), a equipe Campeã do Copão Rural. Milan e Barcelona entram em campo às 16h no estádio Serra Dourada em Santa Luzia do Paruá, em busca do título da competição.

Para chegar a decisão da competição, a equipe do Milan eliminou na semifinal o Criciúma com uma vitória pelo placar de 2x1, enquanto o Barcelona conquistou sua vaga na decisão eliminando nas cobranças de pênaltis a equipe do Atlético por 5x4, após empate no tempo normal em 0x0.

Mais uma vez, a equipe da Radio Tropical transmiti a partida. A narração do jogo será de Davi Coelho, com a reportagem de Edinaldo Cabral. A técnica, o comando fica por conta de Paquito.

A transmissão do Copão Rural tem o patrocínio de Willame Policarpo, Plácido Holanda, Paula Verde e Irmão 10 anos.
Por : Igor Leonardo

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes