WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 14 de maio de 2013

Muitos gols na abertura da terceira etapa da Copa Maranhão





A terceira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, que está sendo realizada na cidade de Bacabal, começou com muitos gols nessa segunda-feira (13). A garotada estava com a pontaria em dia. Tanto que, foram marcados onze gols em apenas dois jogos realizados. Destaque para o duelo entre Internacional (Bacabal) e Santa Inês que teve oito gols.

Mesmo jogando em casa, no Estádio Correão, o time do Internacional estreou com derrota na terceira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. Melhor para o Santa Inês, que venceu a partida por 5 a 3.

No outro jogo da rodada, a equipe do São Luís Gonzaga não deu chances para o São Mateus. Vitória fácil por 3 a 0 e liderança assegurada após a rodada de abertura.

A primeira fase da etapa de Bacabal da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 será encerrada nesta quarta-feira (16). Os dois primeiro colocados decidem o título da etapa em jogo único.

Vale destacar que o campeão da etapa de Bacabal se classifica para a etapa final da Copa Maranhão. De acordo com a organização do torneio, a cidade escolhida para sediar a etapa final foi a cidade de Caxias. Até o momento, as equipes do Comercial, Pitanguense e Sabiá (Caxias) estão garantidos na fase decisiva do torneio.

Após a realização da etapa de Bacabal, mais duas cidades receberão etapas da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. A quarta cidade a sediar será São Bento e, a quinta, Barreirinhas. Os campeões participam da etapa final em Caxias.
 
Equipes
Internacional (Bacabal)
São Mateus
São Luís Gonzaga
Santa Inês
 
Tabela
Dia 13/05 (segunda-feira)
São Mateus 0 x 3 São Luís Gonzaga
Internacional 3 x 5 Santa Inês

Dia 14/05 (terça-feira)
17h - Santa Inês x São Mateus
18h45 - Internacional x São Luís Gonzaga

Dia 15/05 (quarta-feira)
17h - Santa Inês x São Luís Gonzaga
18h45 - Internacional x São Mateus
POr : Paulo de Tarso Junior.


Sampaio estreia nesta quarta na Copa do Brasil de Beach Soccer


Equipe do Sampaio Corrêa embarca rumo a Manaus

O objetivo já está traçado: ser campeão da Copa do Brasil de Clubes de Beach Soccer. A equipe maranhense do Sampaio Corrêa viajou rumo à cidade de Manaus com o desejo de conquistar o título do torneio nacional pela primeira vez. No ano passado, o time tricolor chegou bem perto de ficar no lugar mais alto do pódio, mas perdeu a decisão do torneio para o Vasco (RJ).

No entanto, o Sampaio Corrêa terá uma nova oportunidade para soltar o grito de campeão na Copa do Brasil de Clubes de Beach Soccer. A partir desta quarta-feira (15), o representante maranhense no torneio inicia a sua caminhada rumo à inédita conquista diante do Bahia (BA). A partida está marcada para as 18h e abre o evento nacional.

O time maranhense está no Grupo C da competição ao lado do Bahia, adversário da estreia, e da Desportiva (ES). Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro de sua chave. Apenas o campeão avança às semifinais.

“Temos um grupo forte e que tem condições de brigar pelo título. Este o nosso objetivo em todas as competições que disputamos. Não será fácil, mas vamos lutar até o fim por esse troféu, que é inédito para o beach soccer do Maranhão”, destacou Chicão Castelo Branco, treinador do Sampaio Corrêa.

O grupo do Sampaio que disputará a competição nacional é formado pela base da Seleção Maranhense, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro do ano passado, o segundo da história da equipe maranhense. Dentre os destaques, o time tricolor contará com Datinha e Eudim, atletas que fazem parte da Seleção Brasileira. A equipe ainda recebeu os reforços de Dieguinho e Alexandro.

Ao todo, a Copa do Brasil de Clubes de Beach Soccer contará com a participação de dez equipes, que estão divididas em três chaves. Destaque para as tradicionais equipes do Vasco (RJ) e do Flamengo (RJ), que estão no mesmo grupo.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense estão disponíveis na página oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

GRUPO A: Vasco, Flamengo, Avaí e Fast Clube
GRUPO B: Botafogo, Sport e Manaus FC
GRUPO C: Sampaio Corrêa, Bahia e Desportiva

1ª rodada (15.5.13/quarta-feira)
18h – Sampaio Corrêa x Bahia
19h – Flamengo x Avaí
20h15 – Vasco x Fast Clube
21h30 – Botafogo x Sport

2ª rodada (16.5.13/quinta-feira)
18h – Bahia x Desportiva
19h – Vasco x Avaí
20h15 – Flamengo x Fast Clube
21h30 – Manaus x Sport

3ª rodada (17.5.13/quinta-feira)
18h – Avaí x Fast Clube
19h – Botafogo x Manaus
20h15 – Flamengo x Vasco
21h30 – Sampaio Corrêa x Desportiva

Semifinais (18.5.03/sábado)
9h30 – 1º do A x 1º do B
11h – 1º do C x 2º do A

Final
8h30 – Decisão do 3º e 4º
10h – Decisão 1º e 2º

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

ELDORADO VENCE DE 5 X 2 A EQUIPE DO GRÊMIO - COPA INVERNO DO RECANTO FIALHO.

Pela Copa Inverno do Recanto Fialho, no Campo do Verona a equipe do Eldorado venceu pelo placar de 5 x 2 a equipe do Grêmio, e no outro jogo que completou a rodada a equipe do Cantareira venceu pelo placar de 3 x 2 a equipe do Nascente.

A.A. Balsas conquista Copa Evandro Bessa de Futsal


Equipe do A.A. Balsas Futsal


CT Falcão 12 conquista Copa Evandro Bessa

A equipe da A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 sagrou-se campeã da edição deste ano da Copa Evandro Bessa, uma das principais competições promovidas pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Este ano, o torneio foi realizado pela primeira vem na cidade de Santa Inês com a participação dos donos da casa e do MEC/Açailândia. Com o título, o A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 garantiu o direito de brigar pela vaga maranhense na Liga Nordeste de Futsal Adulto contra o campeão da Copa Alim Maluf, competição que reunirá as equipes do Afasca, Tok de Bola, Estrelinha Bom de Bola e Ippon/Santo Expedito.

Mas a conquista da Copa Evandro Bessa foi longe de ser fácil. Após estrear com vitória sobre o MEC/Açailândia por 5 a 1, o time da A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 entrou em quadra na última rodada, diante do Santa Inês Esporte Clube, perto do título. No entanto, a partida contra a equipe da casa foi complicada e terminou com vitória do Santa Inês Esporte Clube por 5 a 4.

O triunfo dos donos da casa fez com que o campeão da Copa Evandro Bessa 2013 fosse definido no critério de desempate que leva em consideração o gol average (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos), já que os três times participantes terminaram a competição com 3 pontos ganhos cada um.

Nos critérios de desempate, o A.A Baslsas Futsal/CT Falcão 12 levou a melhor já que ficou com gol average de 1,8, contra 1,0 do Santa Inês Esporte Clube, vice-campeão do torneio. O MEC/Açailândia terminou com gol average de 0,5.

Além da conquista, o A.A. Balsas ainda recebeu mais duas premiações individuais. Fernando foi eleito o melhor jogador da competição e, Vicente, o melhor goleiro. Alan Muniz, do Santa Inês, foi o artilheiro da Copa Evandro Bessa.

TABELA
QUINTA-FEIRA (09.05)
Santa Inês Esporte Clube 1 x 2 MEC/Açailândia
SEXTA-FEIRA (10.05)
MEC/Açailândia 1 x 5 A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12
SÁBADO (11.05)
Santa Inês Esporte Clube 5 x 4 A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12
 Por Paulo de Tarso Junior
Fotos ; Divulgação.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes