WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

CONHECIDOS OS FINALISTAS DA 3º COPA MARANHÃO DE FUTEBOL.

Depois dos problemas solucionados a Seleção de Bom Lugar vence a Seleção de Cantanhede e vai a final contra a Seleção de Miranda do Norte.

SELEÇÃO DE BOM LUGAR.

Publicidade

COPA MARANHÃO.

     A Seleção de Bom Lugar se classificou para a final da 3ª Copa Maranhão de Futebol depois de vencer pelo placar de 2 x 1 a Seleção de Cantanhede, no  jogo de volta, sendo que foi um jogo interrompido em função de uma confusão depois do primeiro tempo, e que foi decidido um jogo complementar, de 40 minutos para saber o segundo finalistas da competição, depois de tudo resolvido a Seleção de Bom Lugar no primeiro jogo de ida venceu pelo placar de 1 x 0 a Seleção de Cantanhede, no jogo de  volta a Seleção de Cantanhede vencia pela placar de 2 x 1, com a confusão que aconteceu o jogo foi interrompido e decidido numa nova data  (23) e que os 40 minutos restantes a Seleção de Bom Lugar venceu pelo placar de 2 x 1 , com esse resultado o placar ficou de 3 x 3, já no placar geral agregado a Seleção de Bom Lugar venceu pelo placar de 4 x 3, pois venceu o jogo de ida de 1 x 0,  e se garantiu na final contra a Seleção de Miranda que será decidido em dois jogos de ida e volta assim definido, dia 30 de Dezembro jogo de ida na Cidade de Bom Lugar mando de Campo e dia 6  de Janeiro de 2024 em Miranda do Norte mando de Campo da Seleção de Miranda do Norte.

Reportagem: Assis Araújo.

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



Fórum Jaracaty encerra 2023 com 95 medalhas conquistadas em competições

Campeonatos estaduais e nacionais fizeram parte do calendário dos atletas do projeto neste ano

Tênis de mesa do Fórum Jaracaty conquistou excelente resultado em 2023 (Divulgação).
PUBLICIDADE

Intensos desafios marcaram o ano de 2023 para os alunos e atletas do Fórum Jaracaty, projeto patrocinado pelo Governo do Maranhão e pelo Grupo Equatorial por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Entre competições estaduais e nacionais, judocas e mesatenistas do projeto se dedicaram para garantir os melhores resultados. Foram 95 medalhas conquistadas no ano. Destas, 69 foram conquistadas pelo judô e 26 pelo tênis de mesa. Um número alto – mas não surpreendente – para o projeto, que subiu ao pódio em pelo menos 97% dos campeonatos estaduais e nacionais que participou neste ano.

Judô do Fórum Jaracaty brilhou nas competições de 2023 (Divulgação).
PUBLICIDADE

Destaque no tênis de mesa no Maranhão, Paola Morais é remanescente do Fórum Jaracaty e comentou sobre algumas disputas. Ela, bem como alguns colegas, precisou revezar a atenção entre a escola, o trabalho como jovem aprendiz em uma rede de supermercados e os treinos em 2023.  “De toda forma, participar é sempre bom, mesmo tendo que adaptar a rotina. De todas, ter disputado os dois Challenge Plus foi muito significativo para mim”, ressalta a atleta.

Judô do Fórum Jaracaty brilhou nas competições de 2023 (Divulgação).
PUBLICIDADE

O TMB Challenge Plus é uma competição oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que ocorre a nível nacional. Em 2023, o Fórum Jaracaty participou da 15ª edição do campeonato no mês de agosto em Teresina, e da 23ª edição realizada em Imperatriz, no mês de novembro. Em ambas, o Fórum Jaracaty trouxe medalhas para casa: na primeira, foram 3 ouros conquistados por Paola (Sub-19, Sub-21 e Rating E) e um bronze (Rating L), conquistado por Júlio César Valentim; na segunda, todos os 4 bronzes foram conquistados por Paola, nas quatro categorias em que ela competiu (Sub-19, Sub-21, Absoluto B e Rating D).

Tênis de mesa do Fórum Jaracaty conquistou excelente resultado em 2023 (Divulgação).
PUBLICIDADE

Tão semelhante, o judô do Fórum Jaracaty conquista o pódio por onde passa. No Circuito Maranhense de Judô, o projeto despontou no ranking geral de medalhas, conquistando o primeiro e o quinto lugar, respectivamente, nas duas primeiras etapas da competição. Em eventos nacionais, destaque para a Copa Paraná de Judô realizada em setembro, com uma medalha de prata conquistada pelo projeto e para a Copa Cidade de Fortaleza, em novembro, onde o Fórum Jaracaty subiu por oito vezes no pódio (1 ouro e 7 bronzes).

Maria Luiza Birino conquistou o ouro na Copa Cidade de Fortaleza de Judô. Ela, que participa do projeto desde criança, não esconde a satisfação em contar como se sente no tatame da sede. “Quando a gente entra aqui, não imagina que pode chegar tão longe. Daí a gente conta com o apoio das tias, a motivação e disciplina dos senseis e o que era impossível antes se torna possível. Trazer medalhas para o Fórum é uma forma de retribuir e agradecer tudo o que ganhamos aqui”, diz a judoca.

PUBLICIDADE

Márcia Assunção, diretora do Fórum Jaracaty, acompanha de perto a rotina e a evolução dos alunos do projeto. Vizinha de muitas das famílias, a diretora faz um testemunho de agradecimento. “Diariamente, agradecemos a Deus por ter colocado parceiros tão importantes nas nossas vidas e que, assim como nós, querem ver as crianças e jovens com outra perspectiva. O Fórum existe graças a estes parceiros, como a Equatorial Maranhão e o governo do Estado que o patrocinam diretamente, como o Sesc Maranhão, que incluiu o projeto no Programa Mesa Brasil, como o Senai Maranhão, que sempre oferece cursos para a comunidade. Enfim, esse grupo de apoio nos fortalece, nos mostra novos caminhos e nos deixa felizes ao ver o resultado positivo impactando nas casas de cada um dos alunos”.

PUBLICIDADE

O projeto encerrou as atividades de 2023 com ações voltadas aos atletas e demais alunos. De terça a quinta-feira da última semana, foi realizado o exame para troca de faixas do judô, graduando boa parte dos atletas que treinam nos dois turnos. O tênis de mesa realizou torneio interno para ambientar os novos alunos da modalidade com as futuras competições oficiais.

PUBLICIDADE

A sexta-feira foi de festa para os alunos do projeto, especialmente os que frequentam a brinquedoteca e as aulas de Artes e Informática. Um momento festivo, com distribuição de cestas básicas e brinquedos marcou o último dia de atividades do projeto no ano. As atividades do Fórum Jaracaty retornam no dia 8 de janeiro de 2024.

PUBLICIDADE

SOBRE O FÓRUM JARACATY

Desenvolver atividades nas áreas esportiva, de informática e brinquedoteca é a missão do Fórum Jaracaty. O projeto existe há duas décadas e, desde 2011, conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão e do Governo do Estado via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, ajudando crianças e jovens da região do Jaracaty e bairros adjacentes a terem um futuro digno por meio do esporte e de outras ações.

Para a comunidade, o Fórum Jaracaty oferece cursos, palestras e demais atendimentos, com apoio dos patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do projeto são gratuitas.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Maria Rita (98) 98160-0519

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



Beach Soccer: Maranhão Cup promove curso para técnicos

Evento será realizado no dia 10 de janeiro, em São Luís (MA). Inscrições já estão abertas e podem ser feitas doando alimentos não-perecíveis.

Chicão Castelo Branco vai ministrar curso para técnicos em 2024 (Paulo de Tarso Junior/AP Assessoria)

PUBLICIDADE

A cidade de São Luís vai receber um curso de capacitação para técnicos. A iniciativa integra a programação da primeira edição do Maranhão International Cup, competição de beach soccer que reunirá as seleções principais do Brasil, Emirados Árabes, Marrocos e Estados Unidos na capital maranhense. O curso será ministrado no dia 10 de janeiro de 2024 pelo técnico Chicão Castelo Branco, brasileiro que comanda as seleções de beach soccer adulta e de base do Peru. 

Chicão Castelo Branco vai ministrar curso para técnicos em 2024 (Paulo de Tarso Junior/AP Assessoria)

PUBLICIDADE

O Curso para Técnicos foi idealizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) em parceria com a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Dentre os temas centrais do curso, destaque para o debate‎ sobre‎ o‎ DNA‎ do‎ jogador‎ sul-americano‎ (como‎ é‎ a‎ formação‎ do‎ jogador‎ na América do Sul e‎ suas‎ potencialidades) e táticas‎ ofensivas‎ e‎ defensivas usadas no beach‎ soccer. 

Chicão Castelo Branco vai ministrar curso para técnicos em 2024 (Paulo de Tarso Junior/AP Assessoria)

PUBLICIDADE

“Pela primeira vez o Maranhão Cup vai ser realizado, mas já é um evento muito grande por ser um torneio preparatório para a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa 202. Por isso, poder transferir um pouco da nossa experiência por meio de um curso é maravilhoso. Eu me sinto muito feliz e honrado por isso. Todos estão convidados para essa troca de conhecimento que será de grande valia para quem atua no esporte”, afirmou Chicão Castelo Branco. 

PUBLICIDADE

Durante‎ o‎ evento,‎ também vai ocorrer uma‎ mesa-redonda‎ com‎ os‎ técnicos‎ brasileiros das‎ seleções‎ que‎ participar‎ão da‎ Maranhão Cup: Marco Octávio (Brasil), Francis Farberoff (Estados Unidos) e Victor Vasques (Emirados Árabes). 

PUBLICIDADE

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (98) 99621-1143. Vale destacar que as inscrições são solidárias (5kg de alimentos não-perecível por pessoa). Tudo o que for arrecadado será doado para instituições de caridade. 

PUBLICIDADE

Maranhão Cup 

Em janeiro, o beach soccer vai ser atração em São Luís mais uma vez. A capital maranhense será palco da primeira edição do Maranhão International Cup, competição que reunirá as seleções principais do Brasil, Emirados Árabes, Marrocos e Estados Unidos. O torneio ocorrerá entre os dias 12 e 14 na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, e servirá de preparação para a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa 2024. 

PUBLICIDADE

Vale destacar que os ingressos para os jogos do Maranhão Cup serão trocados por 1kg de alimento não-perecível. A expectativa é que a Arena Domingo Leal receba grande público durante toda a competição. 

PUBLICIDADE

O Maranhão International Cup conta com os apoios do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). 

SERVIÇOEvento: Curso para TécnicosLocal: Universidade Ceuma (Rua Anapurus, 1 – Renascença II, São Luís-MA)

Data: 10/1/24 (quarta-feira)Horário: 9h às 13h e 14h às 19hTelefone para inscrições e dúvidas: (98) 99621-1143 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:– Vagas limitadas– Inscrição mediante a doação de 5kg de alimentos não-perecíveis

TABELA DE JOGOS

#Rodada 1

12/1 - Marrocos x Emirados Árabes (19h)

12/1 - Estados Unidos x Brasil (20h15) 

#Rodada 2

13/1 - Emirados Árabes x Estados Unidos (18h)

13/1 - Brasil x Marrocos (19h15) 

#Rodada 3

14/1 - Estados Unidos x Marrocos (9h)

14/1 - Brasil x Emirados Árabes (10h15) 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Gustavo Arruda / (98) 98121-9398

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



AABF/Maranhão Futsal é campeã maranhense Adulto Feminino de 2023

As atletas da AABF venceram o AFC São Luís em decisão no Ginásio Costa Rodrigues.

A equipe feminina da AABF/MaranhãoFutsal sagrou-se campeã estadual (Divulgação)
PUBLICIDADE

A AABF/Maranhão Futsal é a grande campeã da categoria Adulto Feminino do Campeonato Maranhense de Futsal 2023, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A equipe da AABF ficou com a taça após empate por 3 a 3 no tempo normal e vitória nos pênaltis contra o AFC São Luís, em final realizada na última sexta-feira (22), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

A equipe feminina da AABF/MaranhãoFutsal sagrou-se campeã estadual (Divulgação)
PUBLICIDADE

Classificada para a decisão do Estadual Adulto Feminino após goleada por 4 a 0 sobre o ADAA/UFMA Madri FC nas semifinais, a AABF/Maranhão Futsal travou um duelo emocionante e equilibrado diante do AFC São Luís. Após empate por 3 a 3 no tempo normal, a AABF esbanjou eficiência nas cobranças de pênalti e aproveitou os erros do AFC para sagrar-se campeã maranhense.

PUBLICIDADE

Esse é o segundo título conquistado pela AABF/Maranhão Futsal no Campeonato Maranhense de Futsal 2023. Na categoria Sub-6, a garotada da AABF garantiu o troféu estadual depois de bater a Apcef/São Luís Academy na grande final. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, a AABF/Maranhão Futsal venceu a disputa por 4 a 1 nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Vale lembrar, também, que na atual edição do Campeonato Maranhense de Futsal (CMFS), já foi conhecido o time campeão da categoria Adulto Masculino. O título ficou com o Sampaio Araioses, que derrotou o 2 de Julho por 4 a 2 na decisão. 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

Publicidade

   



  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes