WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sábado, 28 de outubro de 2023

Natação: Paulo Marcelo dá show e fatura 11 medalhas na Colômbia

Nadador maranhense da Atlef/Nina foi o grande destaque do Brasil nas disputas da Copa Pacífico e da Copa Júlio Maglione, ambas realizadas na cidade de Cali.

Paulo Marcelo brilha em competições na Colômbia: 11 medalhas (Divulgação/FMDA).

  


PUBLICIDADE

Um dos principais nomes da natação do Maranhão na atualidade, o jovem Paulo Marcelo de Jesus segue construindo uma trajetória vitoriosa no esporte. Desta vez, o nadador foi o destaque da Seleção Brasileira que disputou a Copa Pacífico e a Copa Júlio Maglione entre os dias 17 e 22 deste mês em Cali, na Colômbia. Paulo Marcelo teve um desempenho sensacional e faturou, simplesmente, 11 medalhas, sendo 7 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

 

Paulo Marcelo brilha em competições na Colômbia: 11 medalhas (Divulgação/FMDA).

PUBLICIDADE

Os excelentes resultados na Colômbia consolidaram Paulo Marcelo entre os melhores nadadores da categoria Infantil 2 tanto do Brasil quanto da América do Sul. Para ter ideia do quão significativa foi a participação do jovem nadador nesses eventos sul-americanos, basta observar os tempos que ele conseguir bater. Nos 800m livre, Paulo Marcelo quebrou o recorde brasileiro – que já era dele – e estabeleceu a melhor marca do continente em sua categoria (13/14 anos) com o tempo de 8min26s02.

 

Paulo Marcelo brilha em competições na Colômbia: 11 medalhas (Divulgação/FMDA).
PUBLICIDADE

Na Copa Pacífico, o nadador da Atlef/Nina venceu as seguintes provas: 200m, 400m, 800m e 1.500m livre. No revezamento 4x100m livre, conquistou a prata e, nos 200m borboleta, garantiu o bronze. Já na Copa Júlio Maglione, Paulo Marcelo garantiu 3 medalhas de ouro (400m, 800m e 1.500m livre), 1 prata (200m livre) e 1 bronze (revezamento 4x100m livre).

 

Paulo Marcelo brilha em competições na Colômbia: 11 medalhas (Divulgação/FMDA).
PUBLICIDADE

“O Paulo Marcelo de Jesus é um orgulho para o Maranhão. Mais uma vez ele teve um resultado espetacular. Com 13 anos, venceu o Absoluto e teve tempos muito significantes em todos os níveis. Como é bom ver um jovem humilde e promissor, que saiu do bairro Vicente Fialho, ganhando o mundo. Nossos agradecimentos a todos que ajudaram até este momento. Sem nenhuma dúvida, isto não aconteceria sem a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Este garoto é fruto de um projeto social e isso é o mais significativo pra gente”, afirmou Alexandre Nina, presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).

PUBLICIDADE

Ano espetacular

A temporada de 2023 está sendo incrível para Paulo Marcelo de Jesus. Em setembro, o nadador maranhense da Atlef/Nina já havia sido vice-campeão dos 400m livre no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, competição realizada na Argentina.

PUBLICIDADE

Além das piscinas, Paulo Marcelo de Jesus tem se destacado nas provas de águas abertas. Tanto que, no fim de julho, o maranhense sagrou-se campeão da Copa Brasil de Águas Abertas e do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) nas provas dos 5km.

PUBLICIDADE

Em agosto, o nadador maranhense também foi destaque do Brasil na Copa Pacífico de Águas Abertas, evento que ocorreu na cidade de Salinas no Equador. Na ocasião, Paulo Marcelo foi ouro no revezamento misto 14-16 anos e garantiu a prata na prova dos 5km.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha / (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201

Publicidade



publicidade


  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes