Gregory Isaacas. |
Gregory Isaacs. Complicações com o câncer o levaram a morte.
LONDRES - Faleceu ontem, em sua residência no sul de Londres, capital da Inglaterra, o cantor de Reggae jamaicano Gregory Isaacs. A morte foi causada por complicações provocadas por um câncer de pulmão, doença que já o acometia há dois anos. Gregory tinha 59 anos e era casado com Linda Isaacs, com quem não tinha filhos.
Nascido em Kingston, capital jamaicana, Gregory iniciou a carreira com apenas nove anos, quando gravou disco ao lado de Winston Sinclair. Já em 1970, com 11 anos, deu início à carreira solo. Não demorou para que seu estilo de cantar e o conteúdo romântico de suas músicas, desse origem a um estilo de reggae conhecido como Love Rockers, o qual é considerado um dos expoentes pelos fans do gênero.
O maior sucesso de Gregory Isaacs, que também era chamado de Cool Rover e Lonely Lover, foi a canção Night Nurse, que deu nome ao álbum lançado em 1982, o mais vendido pelo jamaicano. Outro fato importante da carreira foi ter cantado na abertura da Copa do Mundo de Cricket, realizada em 2007 na Jamaica, fato que serviu para reforçar de vez o prestígio de Gregory em sua terra natal.
O último trabalho de Isaacs foi o álbum Brand new me, lançado em 2008, conseguiu grande aceitação por parte de público e mídia especializada. Pessoas próximas ao cantor lamentaram que o grande consumo de drogas tenha abreviado a carreira de Gregory Isaacs.