WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 14 de março de 2014

FMBS lança Bolsa-Auxílio com o objetivo de fortalecer o beach soccer no MA


Um bom momento para o beach soccer maranhense. Além dos expressivos resultados obtidos nacionalmente com a Seleção do Maranhão, bicampeã brasileira na modalidade, e com o Sampaio Corrêa, o beach soccer no Estado está em ascensão. Não apenas por causa dos torneios nacionais, mas também devido à estrutura desenvolvida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) para o fortalecimento do esporte em todo o Estado com a realização de campeonatos durante o ano inteiro nas mais diversas cidades maranhenses. Se todos estes aspectos já credenciavam o beach soccer como um dos principais esportes do Maranhão, a partir de agora a FMBS dá um passo ainda maior para profissionalização da modalidade por meio da criação do programa Bolsa-Auxílio.

O Bolsa-Auxílio consiste em uma ajuda de custo para os atletas que se destacam nas competições estaduais ao longo do ano e para os membros da comissão técnica da Seleção Maranhense. O programa, criado este ano pela FMBS, é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no beach soccer maranhense.

De acordo com o presidente da FMBS, Eurico Paciífico, as conquistas do beach soccer maranhense estão sendo possíveis graças aos apoios do governo do Estado e das empresas privadas que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contribuem para a realização de torneios em várias cidades maranhenses.

“O beach soccer maranhense é hoje um modelo de sucesso porque desenvolvemos um trabalho com seriedade e que, por causa disso, conta com o apoio do governo do Estado e de algumas empresas, como é o caso do Guaraná Antactica. Estes são dois parceiros que nós temos e que muito nos orgulha. São com estes apoios que conseguimos tornar realidade nosso objetivo de fortalecer a modalidade em todo o Maranhão”, explicou Pacífico.

A implantação do programa era um sonho antigo da Federação Maranhense de Beach Soccer e também dos atletas e técnicos. Os recursos repassados mensalmente aos beneficiados no Bolsa-Auxílio deverão ser utilizados para ajudar no dia a dia dos profissionais, no que diz respeito a treinamentos, alimentação, viagens e capacitação técnica.

O importante do programa é que cada beneficiado irá receber o Bolsa-Auxílio por mês independente da realização de campeonatos e eventos. O objetivo com isso é manter em atividade ao longo do ano estes atletas e não mais apenas em um curto período. No programa, existem três níveis de auxílio: iniciante (para jovens talentos), intermediário (para atletas da Seleção Maranhense) e avançado (para atletas que venham a integrar a Seleção Brasileira).

“O Bolsa-Auxílio é uma conquista muito grande que tivemos na modalidade através do nosso presidente Eurico Pacífico, que conseguiu da uma quantia mensal para os atletas. Neste primeiro momento, dez atletas estão sendo beneficiados com este repasse mensal para ajudar nos treinamentos, na alimentação entre outras coisas. O principal objetivo é fazer com estes garotos tenham um incentivo para que possam se dedicar mais para a modalidade”, destacou o técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer, Chicão Castelo Branco.

Para os atletas, o Bolsa-Auxílio é uma oportunidade de investimento na profissão. “O Bolsa-Auxílio era esperado há algum tempo por todos os atletas e é, na verdade, um investimento que a gente pode fazer na gente mesmo. A federação repassa um valor pra gente e aí temos a oportunidade de investir em um treinamento melhor nas nossas cidades, investir tão somente na nossa profissão”, comentou Roberto Cachoeira, um dos atletas beneficiados pelo programa.

O Bolsa-Auxílio também abrange os integrantes da comissão técnica da Seleção Maranhense, o que impulsionará o fortalecimento do profissionalismo no beach soccer.

“Além de ser uma forma de reconhecimento, é também um incentivo. O beach soccer não é um esporte que lida com muito dinheiro, mas já é um incentivo. A gente, com isso, se impulsiona a trabalhar mais, com mais dedicação, responsabilidade e profissionalismo. Acho que veio num momento bom e a tendência é o beach soccer maranhense crescer muito com o Bolsa-Auxílio”, disse Giovanny Sousa, auxiliar-técnico da Seleção Maranhense.

Atualmente, a Federação Maranhense de Beach Soccer realiza suas competições estaduais com os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim, da Pneuaço e os apoios da Academia Estação Saúde e da Essencial Suplementos.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

 Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

RESULTADO DO MASTER DA VILA DOS FRADES.

CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER DA VILA DOS FRADES.
   O Departamento Autônomo de Desportos da Vila dos Frades vem desenvolvendo um grande trabalho na parte esportiva destacando a Escolinha da Vila dos Frades que tem o Pituca na direção um trabalho feito com muita garra e determinação, o Presidente Zé Roberto com o Ronilson comandam a parte do Esporte adulto também com muita determinação, o futebol da Vila dos Frades começa desde já o seu grande desenvolvimento através destes três desportista ( Zé Roberto, Ronilson e Pituca), o campeonato de futebol máster que teve neste final a 4ª rodada  com a equipe do Náutico vencendo pelo placar de 1 x 0 a equipe da Vila dos Frades e a equipe do Conquista vencendo também pelo placar de 1 x 0 a equipe do Atenas, na categoria de base a Escolinha união da Vila dos Frades jogou no sábado (8) no campo da Terra Preta com a Escolinha do IAPE do Coroado e teve os seguintes resultados.
Categoria sub 11.
08:00 Escolinha da Vila dos Frades 3 x 1 Escolinha IAPE do Coroado.
Categoria sub 14.
09:00 Escolinha da Vila dos Frades 1 x 1 Escolinha IAPE do Coroado.
Categoria sub 16.

10:30 Escolinha da Vila dos Frades 5 x 1 Escolinha IAPE do Coroado.

RESULTADO DOS ULTIMO JOGOS DA COPA INVERNO DO RESIDENCIAL ALONSO COSTA.

COPA INVERNO DO RESIDENCIAL ALONSO COSTA 2014.
    Domingo (9) no campo do Palmeiras pela 5ª rodada da Copa Inverno do Residencial Alonso Costa sob a coordenação do Presidente Juildo Nunes, quatros jogos movimentaram a competição, começando pela parte da manhã no Grupo A ás 08:00 a equipe do Peñarol venceu pelo placar de 6 x 1 a equipe do Unidos, ás 10:00  a equipe do EK venceu pelo placar de 3 x 2 a equipe do União do Parque, pela parte da tarde ás 14:00 a equipe União do Alonso Costa  venceu pelo placar de 4 x 0, a equipe do Vira Copo e fechando a rodada ás 16:00 a equipe do Barcelona venceu pelo placar de 3 x 2 a equipe do Os Criticados.
    Essa competição tem a participação de 16 equipe do divididos em duas Chaves A e B com 8 equipes cada, confira abaixo as chaves com suas respectivas equipes.
CHAVE A
CHAVE B
Unidos
Cata Cata
Peñarol
Atlético
União do Parque
Pirâmide
EK
Estrela da Pirâmide
União Alonso Costa
Estrela Vermelha
Vira Copo
Revelação
Barcelona
Portuguesa
Os Criticados.
Esporte

  A rodada do próximo domingo sairá na reunião de diretoria que será definida pelo Presidente Juildo Nunes.

ÁGUIA SALAZAR 3 X 1 INDEPENDÊNCIA - CINQUENTÃO DO CONSELHO.

A equipe do Águia Salazar neste jogo venceu pelo placar de 3 x 1 a equipe do Independência, jogo que foi realizado no dia 09 de Março de 2014 domingo no Estádio Roseana Sarney, e foi dirigido pelo Àrbitro José Serra com assistência de José Carlos e Alisson, os gols da equipe do Águia Salazar foram marcados por Paraiba, Mauro e Jorge, o jogador Henrique descontou para a equipe do Independência.
Neste jogo o Técnico Salazar do Águia foi expulso, e acompanhou nas arquibancadas.

BOTAFOGO 0 X 0 ESPORTE CLUBE 105 - CINQUENTÃO DO CONSELHO.

Este jogo aconteceu no dia 09 de Março de 2014, no Estádio Roseana Sarney, Esporte Clube 105 e Botafogo não sairam do 0 x 0, jogo que foi dirigido pelo Árbitro Silvio Viana auxiliado por Alisson e José Carlos.

FURACÃO 2000 1 X 1 CAXIAS - SÊNIOR DO CONSELHO DA CIDADE OPERÁRIA.

Jogo que foi realizado no dia 22 de Fevereiro de 2014 Sábado no Estádio Roseana Sarney pela Segunda Copa de Futebol de campo Sênior Cinquentão promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Conselho Cultural e Comunitário da Cidade Operária e a equipe do Furacão 2000 empatou em 1 x 1 com a equipe do Caxias Santos fez 1 x 0 para o Furacão 2000 e Seu Dico empatou, o jogo foi dirigido pelo Árbitro Louro Arts auxiliado por Johny Estrela e José Aguiar.

DESTAQUE DO AMADOR - MAGUILA E BAIANO

DESTAQUE DO CINQUENTÃO DA CIDADE OPERÁRIA.
Maguila pelo Águia Salazar e Baiano pelo Independência.


   Dois desportistas que tiveram destaque no ultimo final de semana no Cinquentão do Conselho da Cidade Operária, Maguila que defendeu o gol da equipe do Águia Salazar e Baiano que por sua vez lutou pelo ataque da equipe do Independência, neste jogo a equipe do Águia Salazar venceu pelo placar de 3 x 1.

SEGUNDA COPA DE FUTEBOL MASTER CINQUENTÃO DO CONSELHO DA CIDADE OPERÁRIA - RESULTADOS.

Águia Salazar
    Quatro jogos irão movimentar neste final a Segunda Copa de Futebol de Campo Sênior Cinquentão promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Conselho Cultural e Comunitário da Cidade Operária, assim no Estádio Roseana Sarney começando no Sábado (15) pela chave B.
14:00 Botafogo x Águia Salazar.
    A equipe do Botafogo em dois jogos realizados tem um empate e uma derrota perdeu para a equipe do Independência pelo placar de 1 x 0 e por ultimo empatou em 0 x 0 com a equipe do Esporte Clube 105, para este jogo contra a equipe do Águia Salazar (FOTO) a equipe  precisa vencer para continuar na briga pela classificação a segunda fase, já a equipe do Águia Salazar em dois jogos realizados tem duas vitórias um saldo positivo de 100% de aproveitamento, venceu pelo placar de 4 x 2 a equipe do Sampaio Master e por ultimo venceu pelo placar de 3 x 1 a equipe do Independência, nesse jogo contra a equipe do Botafogo tenta  manter a escrita de melhor equipe da competição, o Técnico Salazar esta muito satisfeito com a equipe.

16:00 Independência x Sampaio.
No domingo (16) mais dois jogos completam a rodada pela Chave A.
08:00 Mixto x Caxias.
    Tanto Mixto como Caxias apenas um jogo foi realizado a equipe do Mixto empatou em 3 x 3 com a equipe do Vila Real na estreia neste jogo contra a equipe do Caxias vem em buscar da vitória o mesmo acontece com a equipe do Caxias que para brigar por uma melhor colocação dentro da competição precisa de um resultado positivo contra a equipe do Mixto, um jogo que com certeza deve ser muito equilibrado pelo que  promete as duas equipes em campo.
10:00 Furacão 2000 x Vila Real.

    A equipe do Furacão 2000 com apenas um jogo realizado não foi muito bem na estreia empatou em 1 x 1 com a equipe do Caxias em jogo muito equilibrado para este jogo contra a equipe do Vila Real só vitória interessa, já a equipe do Vila Real realizou dois  jogos  sendo um empate contra a equipe do Mixto pelo placar de 3 x 3 e uma vitória de 3 x 0 contra a equipe do Rio Branco para este jogo também vem com o objetivo da vitória para poder se manter firme dentro da competição pois o equilíbrio dos jogos é muito firme.

Quinto e Villa Real na final da etapa de Olinda Nova do Circuito


Uma final com os dois melhores times da etapa de Olinda Nova do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Das dezoito equipes que iniciaram a disputa da etapa, os times O Quinto e Villa Real chegam à decisão com campanhas perfeitas: ambos venceram as cinco partidas que realizaram.

Nas semifinais, as duas equipes golearam e carimbaram o passaporte para a grande final. O Villa Real superou o Ajax por 5 a 2, enquanto O Quinto não encontrou dificuldades para bater o Santa Clara por 6 a 1. Com os resultados, Villa Real e O Quinto decidem o título da etapa e, consequentemente, uma vaga para a fase final do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. A FMBS ainda definiu as datas da fase final.

O detalhe desta decisão deverá ser o equilíbrio entre os finalistas. Invictos na competição, as duas equipes têm os melhores ataques e defesas. Nestes quesitos, O Quinto leva vantagem já que marcou 27 gols e sofreu apenas 7. O Villa Real, por sua vez, balançou as redes em 22 oportunidades sofrendo 11 gols.

O Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 tem os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim, da Pneuaço e os apoios da Academia Estação Saúde e da Essencial Suplementos.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Por : Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação


Quatro times seguem na disputa da etapa de Olinda Nova do Circuito Maranhense


A etapa de Olinda Nova do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), está na reta final. Somente quatro equipes seguem com chances de conquistar o título da etapa, que irá garantir o campeão na fase final do torneio.

Nessa quarta-feira (12), foram realizadas as partidas das quartas de final da competição em Olinda Nova. Nos quatro jogos desta fase, foram marcados 34 gols, o que representa 8,5 gols por jogo.

A equipe do O Quinto foi o destaque das quartas de final. A vitória por 9 a 4 sobre o Juventus garantiu o time nas semifinais. Agora, O Quinto vai enfrentar o Santa Clara, que passou pelo time da Mangueira por 5 a 3, em busca de um lugar na decisão do torneio.

Na outra semifinal, Ajax e Villa Real medem forças. O Ajax derrotou nas quartas de final o time do Sexta Shop por 5 a 3, enquanto que o Villa Real sofreu para derrotar o Bayer por 3 a 2.
  
Vale destacar que a equipe vencedora desta etapa estará automaticamente classificada para a fase final da competição, que ocorrerá em São Luís. A FMBS ainda definiu as datas da fase final do Circuito Maranhense.

O Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 tem os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim, da Pneuaço e da Essencial Suplementos e o apoio da Academia Estação Saúde.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

 Por : Paulo de Tarso junior
Fotos : Divulgação.

SLACC VOLTA AS ATIVIDADES.


Depois do primeiro lugar conquistado na copa Olímpio Sport na cidade de Água Cumprida-MG , o Cae Slacc já retomou os treinos visando as competiçãoes de do mes de Julho.
O Cae Slacc também esta mandando jogadores para clubes do Brasil inteiro. 
Interessados entrar em contato pelos telefones: (98) 32212122; (98) 81930593; (98) 88659667 ou pelo email: caeslacc@hotmail.com

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes