WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Governo Federal finaliza pagamento do auxílio para a gratuidade do transporte públicos de idosos a estados e municípios

 

Divulgação.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), finalizou o pagamento, a estados e municípios, dos recursos disponibilizados por meio do Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano. Ao todo, foram repassados R$ 2,46 bilhões a 539 cidades, 19 estados e ao Distrito Federal. Confira a lista completa neste link.

publicidade

O processo de repasse dos valores nas contas indicadas pelos entes federativos foi concluído cerca de dois meses antes do prazo final para a destinação dos recursos, estipulado pela legislação em 31 de dezembro deste ano. Os entes serão responsáveis pela aplicação e pelo repasse dos recursos aos seus prestadores de serviços de transporte público coletivo urbano de passageiros.

publicidade

Tiveram acesso aos recursos os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal. Também receberam recursos prefeituras de todas as unidades federativas brasileiras. 

publicidade

“Em poucas semanas, conseguimos efetuar o repasse para todos os municípios e unidades federativas que tiveram propostas aprovadas no âmbito do auxílio. Esse recurso será importante para garantir a mobilidade urbana para idosos e apoiar o setor de transporte público, que foi um dos mais fortemente afetados pela pandemia”, afirma a secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda.

publicidade

O MDR ainda irá repassar, por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED), cerca de R$ 38,7 milhões à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e à Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb). As duas empresas públicas são vinculadas ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Repasse

Para terem acesso aos recursos, municípios, estados e o Distrito Federal tiveram que apresentar planos de trabalho. Todas as movimentações de saídas de valores serão classificadas e identificadas e ficarão disponíveis para acompanhamento, prestação de contas e fiscalização. Nos casos em que houver sobras de recursos, eles serão devolvidos à Conta Única do Tesouro Nacional por meio da emissão e pagamento de Guia de Recolhimento da União eletrônica.

publicidade

Os recursos aplicados em desconformidade com as regras estipuladas pelo Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano serão restituídos à Conta Única do Tesouro Nacional, atualizados. O cálculo será feito com base na variação da Taxa Referencial da Selic, acumulada mensalmente, até o último dia do mês anterior ao da devolução dos recursos – também será acrescido 1% de juros no mês da devolução.



Fonte: Brasil 61


O SEU POINT NO FINAL DE SEMANA



 

BAIXE O APLICATIVO DA ESPAÇO MIL FM NO PLAY STORE. CURTA E COMPARTILHE.
  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955



JUVENTUS E REAL MADRI DECIDEM O TITULO DE CAMPEÃO DO CAMPEONATO DO ESPAÇO 33


Depois de uma semifinal de 1616 gols, Juventus e Real Madri vão agora em busca do titulo.
Juventus

Real Madri.
PARQUE ARAÇAGI.
     Sábado (5) na Arena 33 pela final do Campeonato do Espaço 33 no Parque Araçagi, competição essa organizada pelo Juildo Nunes, Juventus e Real Madri ás 20:30 irão decidir quem levará o titulo de Campeão do Campeonato do Espaço 33 de 2022, jogo esse cheio de muita expectativa por parte dos torcedores e desportistas locais.
publicidade
      Para chegar a essa final a equipe do Juventus na semifinal venceu pelo placar de 5 x 3 a equipe do Campinense, num grande jogo e cheio de grandes emoções, principalmente pela quantidade de gols surgidos e a torcida saiu contente, com esse resultado a equipe do Juventus se garantiu na final.
publicidade
       Já a equipe do Real Madri, também para chegar a essa final, venceu pelo placar de 5 x 3 a equipe do Confiança na semifinal, outro jogo que foi cheio de grandes emoções, também a expectativa dos torcedores e desportistas que prestigiam essa competição é muito grande, esse resultado deixou a equipe do Real Madri na Final.
publicidade
          Assim a rodada dessa final esta definida para o dia 5 de Novembro na Arena 33.
20:30 Real Madri x Juventus.
Reportagem ; Assis Araújo.
Confiança.
A equipe do perdeu  na semifinal de 5 x 3 para a equipe do Real Madri, e de já ficou no 3º lugar da competição.




O SEU POINT NO FINAL DE SEMANA



 

BAIXE O APLICATIVO DA ESPAÇO MIL FM NO PLAY STORE. CURTA E COMPARTILHE.
  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955





 

VILA REAL VENCE O BALANÇA REDE NO PRIMEIRO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DA VILA LUIZÃO.

Num jogo muito equilibrado a equipe do Vila Real vence a equipe do Balança Rede.
Vila Real
Juventude.
VILA LUIZÃO.
     Domingo (30) pela 8ª rodada do primeiro Campeonato  de Futebol Amador Independente da Vila Luizão, promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos e Lazer da Vila Luizão sob a coordenação do Presidente Luis Carlos, cinco jogos movimentaram a rodada com grande destaque para a vitória da equipe do Vila Real em cima da equipe do Balança Rede.
publicidade
       Assim começando no Campo do Santa Rosa, ás 08:00 a equipe do Internacional Missão empatou em 0 x 0 com a equipe do Sem Limites, ás 10:00 fazendo o jogo principal da manhã a equipe do Juventude venceu pelo placar de 1 x 0 a equipe do Goiás.
publicidade
      Pela tarde mais jogos movimentaram a rodada, assim ás 14:00 jogando na preliminar a equipe do Vila Real num jogo muito equilibrado venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Balança Rede, e fechando ás 16:00  no campo do Santa Rosa a equipe do New Libertad venceu pelo placar de 3 x 1  equipe do Manchester da Vila.
publicidade
     E fechando a rodada no Campo do Valmir no Miritiua, a equipe do Unidos venceu pelo placar de 1 x 0 a equipe do Estudiantes, assim foi a rodada do final de semana no peimrio campeonato independente da Vila Luizão.
publicidade
      A 9ª rodada já foi definida e programada para o dia 06 de Novembro de 2022 (Domingo), com os seguintes jogos, começando no Campo do Santa Rosa.
08:00 Real Esporte x Olho D'água
14:00 Manchester da Vila x Futebol Abençoado.
 No Campo do Valmir no Miritiua jogam.
14:00 desportiva x Unidos
16:00 Guarani x Estudiantes.
publicidade
Nota do Presidente.
     Haverá reunião dia 14 de Novembro de 2022 ás 19:30 na sede do Departamento da Vila Luizão.
      No dia 14 de Novembro de 2022 será o ultimo dia de entrega das fichas  dos Atletas que farão parte da Agremiação, após essa data não será mais possivel fichar nenhum Atleta.

Jeovam Lopes, Fabio Abreu e Claudio Santos.
Fábio Abreu auxiliado por Jeovam Lopes e Claudio Santos apitou o jogo Estudiantes 0 x 1 Unidos, o trio no trabalho foi muito e com muita segurança, nota 10.


O SEU POINT NO FINAL DE SEMANA



 

BAIXE O APLICATIVO DA ESPAÇO MIL FM NO PLAY STORE. CURTA E COMPARTILHE.
  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955





 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes