IAPE ESTRÉIA COM VITÓRIA.
Debaixo de muita chuva e o campo do Parque Valério Monteiro, completamente encharcado, o time do IAPE sub 14 estreou com uma vitória de 2 x 0 sobre a equipe do São Luis, nesta manhã de sábado pelo campeonato sub 14 da Federação Maranhense de Futebol de 2011, o jogo começou com atraso, e foi dirigido pelo arbitro Antonio Jean auxiliado por Roberto da Cotas e Kenny Cassandra.
A equipe do Iape dirigida pelos professores Zé Carlos e Maga começou o jogo partindo para cima do São Luis, que tentava se segurar na sua defesa, o Iape pela ponta direita tentava suas jogadas deixando a defesa do São Luis completamente atrapalhada, em um desses lances Juninho abre o marcador fazendo 1 x 0 para o time IAPE, resultado que vai até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo o cansaço bate um pouco a garra dos garotos de ambas as equipes, pois o campo ruim impede um melhor futebol e passa a prevalecer a garra da juventude, o São Luis acorda para tentar reverter o placar, porém é surpreendido pelo ataque e o avanço do IAPE que parte para cima, os garotos procuravam não se deixar abater pelo esgotamento físico e partiam para cima, com a orientação do Professor Maga o time se arruma melhor no seu meio de campo e busca dos atacantes o gol e conseguem, pois numa falha da defesa do são Luis, Vinicius camisa (9), faz IAPE 2 x 0 São Luis. D
iante dos olhares do Técnico Gabriel do São Luis, a equipe se vê completamente dominada pelo time do IAPE, agora é tentar reaver o que perdeu durante os cinquenta minutos em que a equipe lutou, mais não conseguiu vencer a equipe do IAPE que por sua vez estava melhor em campo, mesmo não mostrando o melhor do seu futebol assim como o São Luis, que não começa muito bem a competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol versão 2011, que começou nesta manhã deste sábado no campo do Parque Valério Monteiro.
Assim ficou o IAPE estréia na competição com uma bela Vitória sobre o forte time do São Luis, que mesmo com a derrota pelo placar lutou com garra e determinação até os minutos finais. Pode se dizer que o comando dos professores Zé Carlos e Maga pelo IAPE, e Gabriel do São Luis, saem de cabeça erguida, pois fizeram um bom trabalho nesse e continuam fazendo o grande trabalho frente suas equipes tanto o IAPE como a equipe do São Luis.
A força dessa Juventude pode ser vista no momento que cada um em seus times mostram aquilo que sabem dentro de campo, jogam como se fossem gente grande, lutam, grita, e procuram ao mesmo participar da diversão de jogar bola.
Nesse lance a equipe do São Luis avançava pelo ponta direita de seu ataque procurando surpreender a defesa do time do IAPE que a cada momento era chamada atenção pelo Professor Maga que de fora do campo acompanhava todos os lances.
A defesa do IAPE de vez em quando se atrapalhava na sua formação, isso irritava o professor Maga, que de imediato procurava acertar, da melhor maneira possivel com a melhor posição dos seus meninos, que atendiam e procuram se guardar ali na defesa , assim é que os dois que sairam foram consequenciam do trabalho feito pelos seus instrutores.