WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PELADAS ORGANIZADAS BOLA MURCHA - TREINO



Time do Bola Murcha Segunda Feira A

    A equipe do Bola Murcha  segunda  Feira A e Segunda Feira B entraram em campo nesta segunda feira (27) no Estádio Roseana Sarney para mais um bate bola treino visando o jogo da próxima semana pela Terceira Copa das peladas Organizadas da Cidade Operária, foi um jogo treino para mostrar  e corrigir  os defeitos de armação e formação da equipe, tanto da Segunda Feira ( FOTO ACIMA) como a equipe da Segunda feira B (FOTO ABAIXO), e o placar foi de 5 x 4 para a equipe da segunda feira B, isto quer dizer que a equipe titular que é a segunda feira A precisa de mais um treino para melhor se qualificar, pois tem um compromisso difícil no próximo sábado, mesmo assim todos os integrantes das duas equipes estão muito otimistas com a equipe, o presidente Itamar  mostra muita tranquilidade assim também como o diretor financeiro Clovis, as duas equipes tem o apoio do desportista Zé Carlos.
Time do Bola Murcha Segunda Feira B

Fefusma prorroga inscrições para Estaduais Sub-15 e Sub-17


A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) prorrogou as inscrições para as duas primeiras competições da temporada 2012: os Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20. Os clubes interessados em participar dos torneios podem se inscrever até a próxima sexta-feira (2), na sede da federação, localizada no Ginásio Guioberto Alves, no bairro de Fátima, em São Luís.









Para participar das duas competições estaduais, os clubes deverão estar filiados à entidade máxima do futsal maranhense. Tanto o Estadual Sub-15, quanto o Estadual Sub-20, concedem ao campeão direito de representar o Maranhão na Taça Brasil de Clubes, disputa nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
De acordo com a programação da Fefusma, a temporada de 2012 será cheia de eventos importantes. Além das disputas dos Estaduais em todas as categorias (Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Adulto), estão previstas a realização das copas Alim Maluf e Evandro Bessa, a Liga Regional Alim e Evandro, o Campeonato Metropolitano, o Festival Sub-9, entre outros torneios.



Vale lembrar que a partir deste ano, o futsal maranhense tem uma nova casa. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) reformou o Ginásio Guioberto Alves e concedeu a administração da praça esportiva à Fefusma. Além das competições oficiais, o ginásio será utilizado para a realização de escolinhas de futsal para a comunidade.






Outras informações sofre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.fefusma.com.br">www.fefusma.com.br.
Calendário 2012
Março:

Estadual Sub-15 Masculino
Estadual Sub-20 Masculino
Intercolegial


Abril:Estadual Sub-15 Feminino
Copa Alim Maluf
Copa Evandro Bessa
Maio: Estadual Sub-17 Feminino
Festival Sub–09
Jogo Classificatório para a Liga Regional Alim e Evandro
Jogo Classificatório para a Liga Regional Alim e Evandro (interior)

Junho:Adulto Feminino
Julho: Estadual Sub-17 Masculino e Feminino
Agosto: Master (mais de 40)
Setembro:12 Horas de Futsal
Outubro:Adulto
Novembro:Estadual Sub-13
Estadual Sub-20 Feminino
Dezembro:Campeonato Metropolitano


Por Paulo de Tarso Junior.
Fotos : Biaman Prado.


RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA CEFAMA SUB - 13.

COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-13
Jogos realizados no final de semana no campo do CEFAMA
- Moto Clube             2x1       XV de novembro
- Agape Belira           1x0       Cefama
- Manchester/Fasca   3x0      Fanmaq
- Escola Furacão       3x0      Estrelinha
- Macau Esportes      10X      Real Vasmen

BOLA CERTA FAZ UM AMISTOSO NO JOÃO DE DEUS.



Visando o jogo com o Flamengo da cidade Vitoria do Mearim no dia 11/03 em São Luis, a equipe do Veterano do Bola Certa enfrenta no proximo sabado as 16 horas no campo do Gaiolão no João de Deus a equipe da Empresa Delta Representações, e a grande novidade para a partida do dia 11 é a presença do atleta Zenóbio que não joga com os seus companheiros a quatro mêses, por estar trabalhando fora do Estado.

Programação de treinos do Maranhão Basquete até sábado

O Maranhão Basquete definiu os horários de todos os seus treinamentos visando a penúltima partida na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), qu ocorre neste sábado (3), em São Luís, contra a equipe do São Caetano-SP. O time maranhense irá treinar em período integral tanto na quinta como na sexta-feira, véspera do jogo. No sábado, o MB ainda realiza um último treino antes de enfrentar a equipe paulista. Confira abaixo a programação.

 Nesta Quarta-feira (29.02):
18h - treino na Academia Estação Saúde

Quinta-feira (1º.03):
10h - treino no Ginásio Castelinho
17h30- treino no Ginásio Castelinho

Sexta-feira (02.03):
10h - treino no Ginásio Castelinho
17h30- treino no Ginásio Castelinho


Sábado (03.03)
10h - treino no Ginásio Castelinho
18h - Maranhão Basquete x São Caetano
 
Por Paulo de Tarso junior

Maranhão Basquete sofre virada e perde para o Basquete Clube

Na noite desta segunda-feira (27), o Maranhão Basquete esteve muito perto de conquistar mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Fora de casa, o time maranhense fez um bom jogo contra o Basquete Clube-SP, liderou o placar desde o segundo período, mas, no fim, erros ofensivos sucessivos determinaram a derrota do MB por 82 a 70. A partida, válida pela nona semana da LBF, foi realizada no Ginásio Álvaro Rocha Giordano, na cidade de Araçatuba.

O duelo entre Maranhão Basquete e Basquete Clube foi marcado pelo equilíbrio. Após dominar o primeiro período, as paulistas viram o MB crescer no segundo quarto. Em vantagem, a equipe maranhense comandou o jogo até o último quarto, mas não conseguiu segurar o resultado positivo.

Os 27 pontos de Iziane, os 12 de Renatinha e os 11 de Dominick, não foram suficientes para superar o Basquete Clube fora de casa. A equipe paulista conseguiu a virada no placar devido aos excelentes desempenhos de Bibiano, cestinha do jogo com 28 pontos, de Gilmara, 21, e Crepaldi, 20.
A equipe do MB volta a quadra no próximo sábado (3), quando recebe o São Caetano, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Já o Basquete Clube visita Americana, também no sábado.


O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

Após início ruim, MB domina segundo quarto

Um início de partida muito complicado para o Maranhão Basquete. A equipe maranhense começou o jogo mal. Cometendo muitos erros no ataque, o MB foi dominado pelo Basquete Clube. Liderado por Gilmara, principal jogadora do primeiro quarto com 13 pontos, o time paulista fez 28 a 17 com certa tranquilidade nos dez minutos iniciais. Enquanto, Gilmara desequilibrava para o Basquete Clube, Iziane, com 8 pontos, tentava nas jogadas individuais diminuir a vantagem paulista.
O quarto seguinte começou com um arremesso certeiro de Gilmara para de três pontos. Dominick respondeu para a equipe maranhense, também em arremesso de três pontos. O Basquete Clube se aproveitava das boas atuações das pivôs Ísis e Bibiano no garrafão para seguir com boa vantagem no período. O MB seguia mal nos arremessos de quadra com apenas 44% de aproveitamento nos chutes de dois pontos, contra 78% de aproveitamento das donas da casa até a metade do quarto.
Sem Gilmara em quadra, que cometeu três faltas rapidamente, coube a Crepaldi conduzir a equipe paulista. No entanto, a lateral errou dois arremessos seguidos de três pontos. Nos contra-ataques, o MB cresceu na partida e, Renatinha, com um chute perfeito de três, diminuiu a vantagem paulista para apenas dois pontos restando 2min50 para o fim do quarto: 37 a 35.
O Maranhão Basquete dominou completamente a parte final do segundo período. A equipe maranhense, finalmente, se encontrava no jogo. O time passou a frente com Iziane e, com um arremesso de Aruzha de três no estouro do cronômetro, foi para o intervalo vencendo por 46 a 42.

MB lidera 3º período, mas peca no fim do jogo

O terceiro quarto foi marcado por muito equilíbrio. O técnico do MB, Betinho Lima, colocou fez algumas mexidas na equipe com as entradas de Jennifer, Milena e Aruzha. O time maranhense iniciou o período bem, mas, aos poucos, deu espaço para a pivô Bibiano, que tratou de diminuir a vantagem do MB.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do período, Crepaldi chamou a responsabilidade e, em mais um arremesso de três, virou o marcador para o Basquete Clube: 52 a 51. No lance seguinte, Milena pôs o MB novamente na frente com chute certeiro da cabeça do garrafão: 53 a 52.
O Maranhão Basquete chegou ainda a fazer mais seis pontos seguidos, mas, no fim, a o Basquete Clube reagiu e diminuiu a vantagem do MB. Mesmo assim, o time maranhense terminou o quarto na frente: 59 a 57.
No último quarto, o Basquete Clube precisou de apenas três minutos e meio para virar o jogo e abrir oito pontos de vantagem: 69 a 61 para as donas da casa. Atrás no placar, o Maranhão Basquete voltou a errar muito assim como no primeiro quarto de jogo. As bolas teimavam em bater no aro e ir para fora.
O Basquete Clube se aproveitou do momento ruim do time maranhense para ampliar a vantagem no placar com arremessos precisos de Gilmara, Crepaldi e Bibiano. Apesar de ter ficado durante boa parte do jogo em vantagem, o MB acabou derrotado fora de casa: 82 a 70.
Próximos jogos do MB
03.03 – Maranhão x São Caetano-SP
05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP


Por Paulo de Tarso Junior
Fotos Divulgação / LBF

RESULTADO DOS JOGOS DO CAMPEONATO MARANHENSE SUB 16 DA FMF.

CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL SUB-16 - QUARTA RODADA
- CT Pereira dos Santos           - Expressinho    2x0    Boa Vontade
- Parque Valerio Monteiro -       Real Sociedad   3x0   Maranhão Atlético Clube
- CT Euclides Gomes na Raposa - Moto Clube   1x1   Raposa
- CT CSU da Cohab    -  Cruzeiro  do Anil           1x1   América

A classificação do Campeonato Sub-16
GRUPO - A
1ª Lugar - Moto Clube, Expressinho e Raposa, todos com 7 pontos ganhos.
2º Lugar - XV de Novembro e Boa Vontade, ambos com 0 ponto ganho

      GRUPO - B 
1º Lugar - Real Sociedad, 7 pontos ganhos
2º Lugar - Maranhão, com 4 pontos ganhos.
3º Lugar - América e Cruzeiro do Anil, ambos com 2 pontos ganhos.
 
 PRÓXIMO JOGOS - QUINTA RODADA E ULTIMA DA FASE CLASSIFICATÓRIA
GRUPO - A
SÁBADO DIA 03
- 14:00 horas -  CT Pereira dos Santos - Boa Vontade   x   XV de Novembro
- 16:00 horas -  CT Pereira dos Santos - Moto Clube     x   Expressinho
         
    

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes