WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 25 de março de 2012

Torneio Gran Par de Tênis prossegue nesta terça-feira

Aberto, no fim de semana, o Torneio Gran Par de Tênis de Duplas, competição supervisionada pela Federação Maranhense de Tênis (FMT) e que abre a temporada 2012 da modalidade no Estado. Ao todo, nos dois primeiros dias de disputas na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), foram realizados 21 jogos. A próxima rodada da competição está marcada para esta terça-feira (27), a partir das 19h.
A rodada de abertura da primeira edição do Gran Par de Tênis de Duplas foi marcada por grandes jogos e por muita chuva, que atrapalhou a vida dos tenistas, mas nada que tirasse o brilho do torneio. Os destaques do torneio no fim de semana ficam para as vitórias das duplas Gabriel/Davi, Rafael/Bethe e Clineu/Paulo.
A dupla formada por Gabriel/Davi derrotou Eduardo/Fábio por 2 sets a 0, com um duplo 7/5. Rafel/Bethe teve muita dificuldade, mas conseguiu derrotar Paulo/Gustavo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6.
Após estrear com vitória sobre a dupla Rubens/Gilberto, Wang/Lobão não conseguiu o segundo triunfo seguido. Na segunda fase, a dupla Wang/Lobão foi superada por Clineu/Paulo por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
O Torneio Gran Par de Tênis termina somente no próximo domingo (1º de abril).




Resultados de sábado
Rubens/Gilberto 0 x 2 Wang/Lobão
Thiago/Dante 2 x 0 Roberto/Junior
Lucas/Diego 2 x 0 Francisco/Marcos
Bruno/Antônio 0 x 2 Stélio/Eduardo M
Guilherme/Vinícius 0 x 2 Celijon/Geraldo
Leonardo/Max A 0 x 2 Max/Miro
Arthur T/Felipe D 0 x 2 Maia/Kardec
Bruno D/Sebastião 0 x 2 Pierre/Zé Ricardo
Edmilson/César 0 x 2 Eduardo/Fábio
Mateus/Abú 2 x 0 Maurício/Francisco
Mateus/Rafael 0 x 2 Silvia/Fernanda
Isadora/Vanessa 0 x 2 Rodrigo/Deo
Leonardo/Nilton 0 x 2 Ricardo/Marcelo
Rafael/Bethe 2 x 0 Paulo/Gustavo
Petros/Marcelo 0 x 2 João P/João M




Resultados de domingo
Bruno/Sebastião 0 x 2 Starvros/Guna
Valdinésio/Plínio 0 x 2 Arthur/Mateus
Clineu/Paulo 2 x 0 Wang/Lobão
Gabriel/Davi 2 x 0 Eduardo/Fábio
Mateus/Abú 2 x 0 Fernando/Leonardo
Robson/Marcos 0 x 2 Rodrigo/Caetano
Julinho/Lucas 2 x 0 Rafael/Rafael C


Próximos jogos

Thiago/Dante x Rodrigo/Rafael

Lucas/Diego x Stélio/Eduardo M

Celijon/Geraldo x Sérgio/Afonso

Pão/Ronaldo x Mateus/Gabriel

Max/Miro x Maia/Kardec

Afonso/Buiú x Starvros/Guna

Arthur/Mateus x Guilherme/Francisco

Rodrigo/Deo x Sílvia/Fernanda

Fernado/Felipe x Ricardo/Marcelo

Henrique/Ruhan x Rafael/Bethe

João/Francisco x Rafael/Osmir





Por Paulo de Tarso Junior.

Estadual Sub-20 de Futsal começa nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (27), começam as disputas do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Em 2012, o torneio será disputado por tradicionais equipes de três cidades maranhenses dispostas a conquistar o título e representar o Maranhão na Taça Brasil de Clubes de Clubes em julho deste ano.












Em busca da vaga para a competição nacional, o Estadual Sub-20 contará com a participação de representantes dos principais polos do futsal no Estado. A equipe do Internacional será o representante de São Luís. Da cidade de Açailândia, o MEC/Açailândia vem com força máxima para ser campeão. E, de Balsas, cidade que respira o futsal, duas equipes: o S.E. Balsas e o K10 Futsal.
Na primeira rodada, nesta terça-feira, o Ginásio Guioberto Alves será palco de dois grandes jogos. Às 18h30, tem S.E. Balsas x Internacional. Na sequência, às 20h, tem MEC/Açailândia x K10 Futsal.




O campeonato será disputado em grupo único com jogos de ida e volta. Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos. A última rodada do Estadual Sub-20 ocorrerá no domingo (1º de abril).
Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.fefusma.com.br">www.fefusma.com.br.







Tabela do Sub-20
1ª rodada
27.03 (terça-feira)
18h30 – S.E. Balsas x Internacional
20h – MEC/Açailândia x K10 Futsal







2ª rodada
28.03 (quarta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – Internacional  x MEC/Açailândia






3ª rodada
29.03 (quinta-feira)
18h30 – K10 Futsal x Internacional
20h – S.E. Balsas x MEC/Açailândia





4ª rodada
30.03 (sexta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – MEC/Açailândia x Internacional




5ª rodada
31.03 (sábado)
17h – S.E. Balsas x K10 Futsal
18h30 – Internacional x MEC/Açailândia



6ª rodada
30.03 (sexta-feira)
A definir – K10 Futsal x Internacional
A definir – S.E. Balsas x MEC/Açailândia


Por Paulo de Tarso Junior
Fotos ; Divulgação.











De virada, Elmo é campeão do 1º turno do Estadual Sub-15

Lance do jogo  Elmo  x  Afasca.
Eletrizante do início ao fim. Assim pode ser resumido o duelo entre Elmo e Afasca neste domingo (25), jogo que valia o título do primeiro turno do Campeonato Estadual Sub-15, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Diante de um ótimo público que lotou as arquibancadas do Ginásio Guioberto Alves, o Elmo sagrou-se campeão do primeiro turno do troneio ao derrotar o Afasca por 2 a 1 de virada. 
Com a conquista, o Elmo se garantiu na final do campeonato e está muito perto de ser bicampeão na categoria Sub-15. Ao Afasca, resta agora ser campeão do segundo turno para chegar à decisão da competição e buscar, além do título, a vaga maranhense na Taça Brasil de Clubes de 2013. 
Os destaques do jogo foram Felipe, autor dos dois gols do Elmo, e o goleiro Tobias, que garantiu o resultado positivo para sua equipe com grandes defesas. A dupla foi fundamental para a conquista do primeiro turno.

Lance do jogo.
Para o treinador do Elmo, Leonardo Passinho, o fator emocional foi fundamental para sua equipe se superar dentro de quadra. Após o título do primeiro turno, o objetivo do Elmo é conquistar o returno. 
“Foi o fator emoção que prevaleceu. A maturidade emocional deles, mais uma vez, se sobressaiu sobre a técnica e tática. O fator emoção influencia muito, os familiares estão aqui. Isso tudo é fruto de um trabalho, um trabalho com seriedade. Mérito para os atletas, que dão espetáculo. Nós orientamos o caminho certo, mas o espetáculo é com eles. Queremos vencer o segundo turno. Quem ganha uma vez, quer continuar ganhando. Acho que os medíocres ganham e permanecem, os vitoriosos ganham e querem continuar ganhando”, analisou. 
E o segundo turno do Estadual Sub-15 começa no próximo sábado (31) com a realização de três jogos: Condesc x Afasca, Elmo x Santo Expedito e Upaon-Açu x Maranhão Atlético. A rodada começa às 14h, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.fefusma.com.br">www.fefusma.com.br.

Elmo Campeão
Elmo melhor, mas Afasca em vantagem

A final deste domingo começou com o Elmo mais perigoso no ataque. Marcus Paulo e Wellington desperdiçaram ótimas oportunidades de abrir o placar nos minutos iniciais. Ou erravam o alvo ou paravam no goleiro Joaquim. A primeira grande chegada ofensiva do Afasca surgiu somente aos 9min30. Flavio acertou o travessão e, no rebote, Cleiton mandou para fora.

Aos 11min47, o primeiro gol da decisão. Em uma disputa de bola entre Wellington, do Elmo, e Thiago, do Afasca, o camisa 8 do Elmo vacilou e marcou gol contra: 1 a 0 Afasca.
No lance seguinte, por muito pouco Flavio não amplia. Sem marcação, o camisa 10 do Afasca perdeu gol incrível. Aos 14min30, no último bom lance do primeiro tempo, Thiago quase marca o segundo do Afasca. A bola explodiu no travessão.
Na raça, Elmo garante o título
Na etapa final, o Afasca tentou logo resolver o jogo em apenas um minuto de bola rolando. Primeiro, Cleiton chutou forte e o goleiro Tobias fez grande defesa. Na sequência, Riuderes acerta o travessão.

O Elmo respondeu aos 19min01. Wellington faz grande jogada e chuta forte. O goleiro Joaquim voa no canto esquerdo para impedir o gol de empate. Mas, aos 20min27, nem o arqueiro pôde impedir o empate do Elmo. Após lance confuso, a bola sobrou para Felipe estufar às redes: 1 a 1.
O Afasca tentava de todas as maneiras marcar o segundo gol, mas esbarrava em Tobias. O goleiro do Elmo estava em dia inspirado. E o castigo de tantos gols perdidos por parte do Afasca veio aos 25min04. Felipe marcou e garantiu a vitória por 2 a 1 para o Elmo. Fim de jogo: Elmo (campeão) 2 x 1 Afasca. 

Elmo vence.
FICHA TÉCNICA
ELMO: 
Tobias, Felipe Araújo, Arthur, Leandro, Anderson, Bruno, Kaymarlisson, Felipe, Rômulo, Matheus, Wellington e Marcus Paulo – Técnico: Leonardo Passini

AFASCA: Jorge, Daniel, Tomerson, Thiago, Cleiton, Joaquim, Vítor, Riuderes, Lailson, Romeo, Flávio, Cleilton – Técnico: Roberto da Costa
ÁRBITROS: Inácio Serra Ferreira e Valdenir Coelho Sobrinho
ANOTADOR/CORONOMETRISTA:  Daulina Serra Santos 

Tabela do Sub-15




1ª rodada
14.03 (quarta-feira)
Elmo 5 x 1 Upaon-Açu
16.03 (sexta-feira)
Santo Expedito 5 x 3 Maranhão Atlético
Afasca 3 x 2 Moto Club
2ª rodada
17.03 (sábado)
Elmo 8 x 1 Condesc
Santo Expedito 2 x 3 Afasca
Moto Club 4 x 3 Maranhão Atlético
3ª rodada
21.03 (quarta-feira)
Upaon-Açu 9 x 2 Condesc
Santo Expedito 1 x 0 Moto Club
Afasca 1 x 3 Maranhão Atlético
Semifinais
23.03 (sexta-feira)
Elmo 4 (0p) x (0p) 4 Santo Expedito
Afasca 5 x 2 Upaon-Açu
Final do 1º turno
25.03 (domingo)
Elmo 2 x 1 Afasca


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes