WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 23 de março de 2023

MIDR segue prestando apoio a municípios maranhenses atingidos por chuvas intensas

Grupo de Apoio a Desastre, da Defesa Civil Nacional, está no estado auxiliando nos pedidos de reconhecimento de situação de emergência e de repasse de recursos.
Foto: Divulgação /MIDR
Publicidade

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, segue prestando assistência a municípios maranhenses atingidos por chuvas intensas na última semana, que deixaram centenas de famílias desabrigadas e causaram seis mortes. Desde a quarta-feira (22), integrantes do Grupo de Apoio ao Desastre (Gade) estão dando apoio a equipes de defesa civil local para que outros municípios também tenham situação de emergência reconhecida.

Publicidade

Nesta quinta-feira (23), o Gade foi às cidades de Jenipapo do Vieiras, Itaipava do Grajaú, Buriticupu, Conceição de Lago Açu e São Benedito para orientar representantes dos municípios a como agir para solicitar o reconhecimento federal de situação de emergência e recursos federais para ações de defesa civil. Em seguida, o grupo fez visitas de apoio aos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Santa Luzia do Tide, também atingidos pelas chuvas.

Publicidade

“Viemos para entender as necessidades de cada município, ajudá-los a solicitar reconhecimento federal da situação de emergência e também elaborar os planos de trabalho para ajudarmos na assistência humanitária, no restabelecimento dos serviços essenciais, e por fim, retornar à normalidade desses municípios”, destacou a líder da equipe no Maranhão, Giselle Paes Gouveia, coordenadora de operações em desastres da Defesa Civil Nacional.

Publicidade

Na terça-feira (21), uma comitiva do Governo Federal, integrada pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e das Comunicações, Juscelino Filho, e pelo secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, foi ao Maranhão ver de perto a situação dos municípios do estado atingidos por chuvas intensas nos últimos dias e se colocar à disposição para apoiar as ações de resposta e de atendimento à população afetada.

Na ocasião, o ministro Waldez Góes enfatizou: “Estamos aqui em uma missão em nome do presidente Lula para prestar nossa solidariedade aos municípios atingidos e ao governo do Maranhão. Todas as regiões do Brasil, seja por estiagem, chuvas intensas ou enchentes, entre outros desastres, têm recebido desde a primeira hora o apoio integral do Governo Federal. Nós estamos colocando a Defesa Civil Nacional na definição dos planos de trabalho, seja para ajuda humanitária ou reconstrução de danos materiais, como pontes e estradas.”

Publicidade

Para que serve o Gade?

O Grupo de Apoio a Desastres (Gade) tem como objetivo auxiliar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), que inclui os órgãos municipais, estaduais e federal de defesa civil, nas ações de gerenciamento de riscos e desastres no Brasil. O grupo é coordenado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Risco de Desastres (Cenad).

Publicidade

O Gade é formado por uma equipe multidisciplinar preparada para atuar nas diversas fases do desastre para reduzir danos e prejuízos com foco na saúde, segurança e assistência social da população afetada.

Fonte: Brasil 61

Publicidade

  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955




ONZE AMIGOS NOS PÊNALTIS LEVANTA A TAÇA DE CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA RAPOSA

Paulo Marcio defende pênalti e grande o titulo de Campeão para o Onze Amigos no Campeonato da Raposa.
Onze Amigos .
Publicidade
RAPOSA.
    A final do Campeonato de Futebol Amador da Raposa, a equipe do Onze Amigos enfrentou uma partida difícil contra a equipe do Boa Esperança . O jogo foi bastante disputado, com chances de gola para ambos os lados, mais foi a equipe do Onze Amigos que conseguiu durante os minutos de jogo mostrar o se grande foco para a conquista do Campeonato e levantar a Taça de Campeão.
Publicidade
   Um dos grandes destaques da partida foi o Goleiro Paulo Marcio (Neguinho) da equipe do Onze Amigos, que realizou diversas defesas espetaculares ao longo do jogo. Com agilidade e reflexo incríveis o Goleiro Paulo Marcio (Neguinho) foi fundamental para garantir a vitória nos Pênaltis antes garantir o empate de 1 x 1, para então levantar a taça de Campeão diante da equipe do Boa Esperança.
Publicidade
     Lembrando que além disso o Goleiro Paulo Marcio (Neguinho) teve um papel  importante nos jogos anteriores  do Campeonato da Raposa, defendendo  e realizando boas atuações em cada jogo para levar a sua equipe o Onze Amigos ao titulo de Campeão.
Publicidade
  Após a partida, o Goleiro Paulo Marcio (Neguinho) foi comemorado pela torcida e pelos companheiros de equipe, que reconheceram sua importância para a conquista do titulo. Segundo o Goleiro ele sempre tem atuação muito boa em equipes em que ele atua, sempre se dedicando com muita determinação.
Publicidade
    A conquista do titulo de Campeão foi um momento emocionante para a toda equipe do Onze Amigos e também do Bairro, que celebrou o esforço e a experiência de todos os jogadores. Mas foi o goleiro Paulo Marcio (Neguinho) que recebeu como maiores homenagens e reconhecimento, sendo considerado o grande Herói da conquista do titulo.
Publicidade
     Final  Onze Amigos 1 x 1 Boa Esperança no tempo normal e nas penalidades Onze Amigos 4 x 2 Boa Esperança, com esse resultado a equipe do Onze Amigos é o grande campeão do Campeonato da Raposa.
      Confira nas imagens e vídeo abaixo grandes momentos da final do campeonato.
Reportagem: Assis Araújo.
          Publicidade



Boa Esperança

Publicidade

  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955









 

P S G GOLEIA O ARSENAL E SE GARANTE NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA UNIÃO DA VILA SARNEY

Domingo Começa as quartas de final da Copa união da Vila Sarney.
P S G 
Publicidade
VILA SARNEY.

     Domingo (19) pelas Oitavas de final da Copa União da Vila Sarney promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos da Vila Sarney sob a coordenação do Presidente Francisco José, com destaque para bela goleada do PSG em cima da equipe do Arsenal, assim,  oito jogos definiram as equipes que irão para as quartas de final,  começando no Campo do São Cristovão ás 10:00 a equipe do São Miguel venceu pelo placar de 3 x 2 a equipe do Continental, ás 14:00 a equipe do São Jorge venceu pelo placar de 4 x 1 a equipe do Irmandade e ás 16:00 a equipe do PSG de forma impiedosa goleou a equipe do Arsenal pelo placar de 5 x 0.
Publicidade

        No Campo do Pelado no Residencial 2000/Vila Maracujá, ás 10:00 a equipe do Palmeiras venceu pelo placar de  3 x 2 a equipe do River Plate, ás 14:00 a equipe do Meninos da Vila 2000 venceu nos pênaltis a equipe do Meninos da Vila Futebol Clube pelo placar de 6 x 5, depois de empatar no tempo normal em 2 x 2 e ás 16:00 a equipe do Revelação também nos pênaltis venceu a equope do Veterano de Itapera pelo placar de 5 x 4, depois de empatar no tempo normal em 0 x 0, resultado que classificou a equipe do Revelação.
Publicidade

          E fechando a rodada no Campo do Cruzador no Maracanã  ás 14:00 a equipe do Azulão venceu pelo placar de 7 x 1 a equipe do Laranja Mecânica e ás 16:00 a equipe do Cruzeiro do Tibiri venceu pelo placar de 4 x 0 a equipe do Fortaleza.
Publicidade

           Assim depois dessa rodada  as equipes para as quartas de final foram definidas, e também foram definidos os jogos para o final de semana dia (26), com os seguintes confrontos.
No Campo do São Cristovão na Vila Industrial
10:00 Azulão S C x Cruzeiro do Tibirizinho.
16:00 São Miguel F C x P S G da Vila.
No  Campo do Cruzador 
10:00 Palmeiras F C x Meninos da Vila 2000.
No Campo do Pelado no Residencial 2000/Vila Maracujá
10;00 Associação Atlética São Jorge x Revelação F C 
Reportagem: Assis Araújo.
Publicidade













Publicidade

  
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955





 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - Edição do dia 26 04 2024 - Sexta Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes