Kitesurfista maranhense foi o líder da fase classificatória e subiu ao pódio em sua primeira competição na temporada de 2026.
O kitesurfista maranhense Bruno Lobo teve um desempenho histórico no evento-teste do Campeonato Mundial de Vela de 2027, que foi realizado entre segunda-feira (26) e sexta-feira (30), em Fortaleza. Bruno, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, pela Vivo e pelo Bolsa Atleta, se destacou em uma disputa emocionante contra atletas de 32 países e garantiu a medalha de bronze do evento-teste, depois de registrar a melhor campanha da fase de classificação.
Principal nome da Fórmula Kite no Brasil e nas Américas, Bruno Lobo teve um início de alto nível no evento-teste do Mundial, assumindo a liderança já no primeiro dia de regatas e permanecendo entre os primeiros colocados na sequência da competição. No último dia da fase classificatória do evento-teste, Bruno estava em segundo lugar, que já lhe garantiria a vaga direta para a final, mas o kitesurfista maranhense mostrou todo o seu talento ao vencer quatro regatas e avançar à decisão como líder do evento.
Já na final do evento-teste do Mundial em Fortaleza, Bruno Lobo sofreu uma queda enquanto estava na liderança da regata decisiva, porém, mostrou resiliência, voltou para a disputa e garantiu a medalha de bronze da competição, confirmando a sua posição de destaque entre os melhores kitesurfistas do mundo.
“Estou muito feliz com o meu desempenho no evento-teste do Mundial. Foi uma semana onde tive uma das minhas melhores performances no esporte, o que me motiva a seguir forte para os próximos desafios. Só tenho a agradecer a todos que fizeram isso acontecer: a Deus, a minha família, minha equipe técnica e em terra, aos meus patrocinadores e a todos que estavam na torcida”, comemora Bruno Lobo.
Depois de subir ao pódio no evento-teste do Mundial de Vela, Bruno Lobo volta aos treinamentos para duas grandes competições que disputará ainda no primeiro semestre de 2026, dando sequência ao planejamento para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O kitesurfista maranhense vai participar do Troféu Princesa Sofia, em março, na Espanha, e do Mundial de Fórmula Kite, que será em maio, em Portugal.
Evento-teste em Fortaleza
O evento-teste do Mundial de Vela é uma etapa técnica fundamental para confirmar Fortaleza como sede da competição, que será a primeira seletiva olímpica da Fórmula Kite na temporada de 2027. Durante o evento, oficiais internacionais e a Federação Internacional de Vela (World Sailing) avaliaram raias, locais de competição, operação em terra e toda a gestão de água.
Últimos resultados
O objetivo de Bruno Lobo na temporada de 2026 é manter a sequência de grandes resultados nos principais eventos nacionais e internacionais de Fórmula Kite. Na última temporada, o kitesurfista maranhense ficou em 13º lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado na Praia de Poetto, em Cagliari, na Itália. Com esse desempenho, Bruno garantiu a 2ª melhor campanha entre os representantes das Américas.
Também em 2025, Bruno Lobo teve uma ótima performance no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, que foi disputado em Urla, na Turquia. Brigando por posições de destaque desde as primeiras regatas, o kitesurfista maranhense avançou às quartas de final em 6º lugar, mesmo sofrendo uma lesão no decorrer da competição, e encerrou o Europeu na 7ª colocação, sendo o melhor atleta das Américas na disputa.
O Campeonato Europeu de Fórmula Kite foi a primeira competição de Bruno Lobo após uma temporada histórica em 2024. Além de garantir o sexto lugar da Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos de Paris, cujas regatas ocorreram na Marina de Marselha, no Sul da França, Bruno foi eleito o melhor atleta da vela na 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que é considerado o Oscar do Esporte Brasileiro e homenageia os principais esportistas do país por seus resultados na temporada.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Gustavo Arruda / (98) 98121-9398
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201.
PUBLICIDADE.
PUBLICIDADE








Nenhum comentário:
Postar um comentário