Competição fechou a temporada da Federação Maranhense de Judô e foi realizada no Ginásio Paulo Leite, em São Luís.
A Academia Monte Branco de Judô conquistou o título do Campeonato Maranhense de Judô, competição que encerrou o calendário da Federação Maranhense de Judô na temporada de 2025 e foi realizada no último sábado (13), no Ginásio Paulo Leite, em São Luís. Com 53 medalhas, sendo 33 ouros, 14 pratas e seis bronzes, a Academia Monte Branco superou a Academia Shiai, que ficou em segundo lugar com 18 ouros, 12 pratas e quatro bronzes, e a Associação Desportiva Mazzili, dona da terceira posição geral após faturar 16 ouros, três pratas e dois bronzes.
Na disputa masculina do Campeonato Maranhense de Judô, a Academia Monte Branco garantiu 22 medalhas de ouro, além de 11 pratas e quatro bronzes. A segunda posição ficou com a Academia Shiai, que levou 11 ouros, 9 pratas e dois bronzes, enquanto a Academia Tiradentes garantiu o terceiro lugar após conquistar 10 ouros, três pratas e dois bronzes.
O domínio da Academia Monte Branco também se estabeleceu na categoria feminina, onde garantiu o primeiro lugar com 11 ouros, três pratas e dois bronzes, levando a melhor na disputa contra a Academia Shiai, que ficou na segunda posição após levar sete ouros, três pratas e dois bronzes. Fechando o pódio, a Associação Desportiva Mazzili conquistou a terceira posição com seis ouros e uma prata.
Além das disputas do Campeonato Maranhense, a FMJ promoveu o Festival Maranhense de Judô, atividade voltada para crianças de 4 a 10 anos de idade com o objetivo de atrair e incentivar a prática da modalidade a jovens judocas. Ao todo, 400 atletas participaram dos dois eventos, reforçando o desenvolvimento da modalidade em todo o Estado.
"Finalizamos a temporada do judô maranhense com o Campeonato Maranhense de Judô e o Festival Maranhense de Judô. Sempre é uma satisfação muito grande poder reunir toda a comunidade do judô do Estado, trazer as famílias, professores, atletas e toda a equipe da Federação, que trabalha com esse objetivo de fomentar a modalidade e trazer resultados de alto rendimento para o Estado nos eventos nacionais e internacionais. O ano de 2025 teve um saldo muito positivo para a FMJ, com a grande participação dos atletas de todo o Maranhão nas competições. Pudemos levar atletas para eventos interestaduais e até internacionais, onde conquistaram grandes resultados", afirma Rodolfo Leite, presidente da FMJ.
RESULTADOS DO CAMPEONATO MARANHENSE DE JUDÔ 2025
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º - Academia Monte Branco (33 ouros, 14 pratas e 6 bronzes)
2º - Academia Shiai de Judô (18 ouros, 12 pratas e 4 bronzes)
3º - Associação Desportiva Mazzili (16 ouros, 3 pratas e 2 bronzes)
4º - Academia de Judô Tiradentes (15 ouros, 3 pratas e 2 bronzes)
5º - Academia Judô Góes (9 ouros, 6 pratas e 6 bronzes)
CLASSIFICAÇÃO MASCULINA
1° - Academia Monte Branco (22 ouros, 11 pratas e 4 bronzes)
2º - Academia Shiai de Judô (11 ouros, 9 pratas e 2 bronzes)
3º - Academia de Judô Tiradentes (10 ouros, 3 pratas e 2 bronzes)
4º - Associação Desportiva Mazzili (10 ouros, 2 pratas e 2 bronzes)
5º - Academia Judô Rios (6 ouros, 4 pratas e 4 bronzes)
CLASSIFICAÇÃO FEMININA
1º - Academia Monte Branco (11 ouros, 3 pratas e 2 bronzes)
2º - Academia Shiai de Judô (7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes)
3º - Associação Desportiva Mazzili (6 ouros e 1 prata)
4º - Academia de Judô Tiradentes (5 ouros)
5º - Academia Judô Góes (3 ouros, 3 pratas e 1 bronze)
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Gustavo Arruda / (98) 98121-9398
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201







Nenhum comentário:
Postar um comentário