Disputa nacional reunirá mais de 200 atletas de clubes de todo o país. Competição de beach tennis ocorrerá em dezembro, na Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga.
Santos (SP) receberá fase final do Brasileiro Interclubes
(Divulgação/CBBT)PUBLICIDADE
Santos (SP) vai se tornar a casa do beach tennis no Brasil. A cidade paulista receberá a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Beach Tennis (CBI-BT), competição nacional promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT). O evento nacional, que reunirá os melhores atletas do país, vai ocorrer entre os dias 5 e 7 de dezembro em um dos cartões-postais mais bonitos de Santos: a Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga.
Para esta etapa do CBI-BT, uma grande estrutura será montada para receber os mais de 200 atletas que estarão na briga pelo pódio e por pontos para seus respectivos clubes no ranking geral da competição. O evento em Santos vai ainda quebrar o recorde de clubes participantes em uma única edição do Brasileiro Interclubes.
“Começamos a primeira etapa do CBI-BT, em Uberlândia (MG) com 11 clubes. De lá para cá, esse número tem crescido a cada etapa. Na última, em Palmas (TO), tivemos um recorde de 14 clubes inscritos e, agora em Santos, vamos, com certeza, bater esse recorde. Expectativa é que tenhamos mais de 20 clubes na disputa. Isso mostra o crescimento do beach tennis país e da importância do CBI-BT para o cenário esportivo da modalidade”, afirmou Jorge Bierrenbach, presidente da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT).
A etapa final do CBI-BT em Santos contará com disputas nas categorias Sub-16, Sub-18 e Adulto, tanto no naipe masculino quanto feminino. De acordo com a CBBT, a competição tem um saldo bastante positivo em seu primeiro ano fazendo parte oficialmente do calendário oficial do Comitê Brasileiro de Clubes.
“O CBI-BT é um verdadeiro divisor de águas no beach tennis brasileiro, já que a competição está fortalecendo e fomentando ainda mais a prática do esporte dentro dos clubes em todas as regiões do Brasil. A parceria entre a CBBT e o CBC é um verdadeiro sucesso. O saldo do CBI-BT em 2025 é muito positivo. A gente viu bastante evolução técnica dos jogadores, com os clubes investindo em treinamento para os jogadores. A expectativa é que a etapa final pegue fogo”, concluiu Jorge Bierrenbach.
Para o presidente da Federação Paulista de Beach Tennis (FPBT), Alexandre Magalhães Vaz Filho, a etapa final do CBI-BT “vai ser um evento muito legal”, tanto por seu caráter esportivo quanto por movimentar outros setores da cidade de Santos. “A nossa expectativa aqui é a melhor possível. É um evento de grande porte, é a última etapa, uma briga corpo a corpo entre praia Clube e Paulistano. Isso é bem legal em vários aspectos, tanto para a cidade, como para o turismo, para o esporte, para o beach tennis. A gente está bem entusiasmado. Vai ser um evento muito legal”, disse.
CBI-BT
A partir deste ano de 2025, o beach tennis foi incluído oficialmente no calendário do Comitê Brasileiro de Clubes. Isso significa uma vitória para a modalidade que se fortalece no cenário nacional com a participação de clubes de todo o país.
PUBLICIDADE
Vale destacar que a temporada do CBI-BT 2025 teve início em junho com a realização da etapa de Uberlândia (MG), com disputas no Praia Clube. Na sequência, em agosto, o torneio ocorreu no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP) antes de desembarcar em Campina Grande (PB) entre os dias 12 e 14 de setembro. Em outubro, a cidade de Palmas (TO) também sediou uma etapa do CBI-BT.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201
PUBLICIDADE








Nenhum comentário:
Postar um comentário