Piloto maranhense somou pontos importantes no Autódromo Velocitta e subiu para o 7° lugar na classificação da categoria-escola.
O maranhense Ciro Sobral conquistou bons resultados na 3ª etapa da F4 Brasil.
(Rafa Catelan)PUBLICIDADE
O piloto maranhense Ciro Sobral mostrou muito talento e resiliência na 3ª etapa da Fórmula 4 Brasil 2025, principal categoria-escola em monopostos do automobilismo nacional, que teve três corridas realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu. Único representante do Norte/Nordeste na F4 Brasil, Ciro superou alguns problemas técnicos para garantir um pódio com a 2ª posição na Corrida 2 e chegar em 7° lugar na Corrida 1, resultados que fizeram o jovem talento da TMG Racing subir para a 7ª colocação na classificação geral da categoria-escola.
O maranhense Ciro Sobral conquistou bons resultados na 3ª etapa da F4 Brasil.
(Rafa Catelan)PUBLICIDADE
Ciro Sobral iniciou a sua participação na 3ª etapa da Fórmula 4 Brasil 2025 na quinta-feira (25), com sessões de treinos e ajustes técnicos no Velocitta, e depois participou do treino classificatório na sexta-feira (26), onde teve problemas com pneus e ficou na 12ª posição. Na Corrida 1, com 30 minutos mais uma volta de duração, o piloto maranhense mostrou força ao conquistar várias posições e garantiu a 7ª posição, que rendeu pontos importantes na classificação da F4 Brasil.
O maranhense Ciro Sobral conquistou bons resultados na 3ª etapa da F4 Brasil.
(Rafa Catelan)PUBLICIDADE
Já na Corrida 2, com 20 minutos de duração, Ciro Sobral teve o seu melhor desempenho na 3ª etapa da Fórmula 4 Brasil 2025, subindo ao pódio com o 2° lugar conquistado em um duelo emocionante contra Renzo Barbuy e ficando atrás apenas do vencedor Rogério Grotta. A Corrida 3, por outro lado, não foi positiva para o piloto da TMG Racing, que precisou deixar a disputa de 30 minutos mais uma volta após problemas na suspensão.
O maranhense Ciro Sobral conquistou bons resultados na 3ª etapa da F4 Brasil.
(Rafa Catelan)PUBLICIDADE
"O nosso final de semana teve algumas complicações, já que viemos de uma etapa com muitos problemas nos pneus e tivemos que trocar o câmbio. Pegamos os pneus ruins da outra etapa, por conta do regulamento, e ficamos apenas em 12° lugar no treino classificatório, não estávamos com o carro 100% ajustado. Na Corrida 1, chegamos a estar em 4° lugar, mas a diferença absurda dos pneus fizeram com que a gente chegasse em 7° lugar. Na Corrida 2, com largada invertida e pneus novos, aí conseguimos ter um desempenho melhor e chegamos em 2° lugar, um pódio muito importante. Vamos seguir lutando para voltar até aquele momento que estávamos no início da temporada. A gente espera que todos os problemas estejam sanados na próxima semana, para chegarmos mais afiados na classificação e nas corridas", afirma Ciro Sobral.
O maranhense Ciro Sobral conquistou bons resultados na 3ª etapa da F4 Brasil.
(Rafa Catelan)PUBLICIDADE
Com o desempenho nas três corridas da terceira etapa da Fórmula 4 Brasil, Ciro Sobral se consolidou no Top 10 da categoria-escola e subiu para a 7ª posição na classificação geral, somando 58 pontos. Sem perder tempo, o piloto maranhense já volta a competir pela F4 Brasil neste sábado (4) e domingo (5), novamente no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, onde terá mais uma oportunidade de conquistar vitórias, pódios e pontos importantes na luta pelas primeiras posições da temporada de 2025.
O maranhense Ciro Sobral conquistou bons resultados na 3ª etapa da F4 Brasil.
(Rafa Catelan)PUBLICIDADE
Revelação do automobilismo maranhense
Em sua segunda temporada consecutiva na TMG Racing, atual campeã por equipes da F4 Brasil, Ciro Sobral se consolidou como uma das revelações da modalidade e chega a esta temporada como um dos postulantes ao título. Em 2024, quando fez a sua temporada de estreia e foi o único piloto do Norte/Nordeste a participar da categoria-escola, Ciro colecionou bons resultados e garantiu o Top 5 do campeonato dos novatos, além de atingir o Top 10 da classificação geral, adquirindo um grande aprendizado para a sequência da carreira no automobilismo.
O maranhense Ciro Sobral conquistou bons resultados na 3ª etapa da F4 Brasil.
(Rafa Catelan)PUBLICIDADE
No ano passado, Ciro Sobral teve uma temporada de estreia com oito etapas, cada uma com três corridas, e subiu ao pódio três vezes, com destaque para o segundo lugar na abertura da competição, ocorrida no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu. O piloto maranhense também garantiu o terceiro lugar na quarta etapa, que foi disputada em Goiânia, e na quinta etapa, em Buenos Aires, faturando o seu primeiro pódio internacional justamente na estreia da F4 Brasil no exterior.
PUBLICIDADE
Em processo de adaptação à Fórmula 4 Brasil e de evolução a cada corrida, Ciro Sobral encerrou a temporada de 2024 com ótimos resultados. Além de ficar em 4º lugar no campeonato dos novatos, com 260 pontos, Ciro esteve no primeiro pelotão da classificação geral durante toda a F4 Brasil 2024 e concluiu o ano em 9º lugar, somando 109 pontos, sendo peça importante na vitória da TMG Racing no campeonato por equipes.
PUBLICIDADE
Treinos e corridas na Itália
Em meio à temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil, Ciro Sobral teve uma experiência internacional de destaque no fim de outubro, participando de treinos e disputando três corridas da sétima e última etapa da Fórmula 4 Italiana no Autódromo de Monza, um dos circuitos mais famosos do automobilismo mundial e conhecido como o "Templo da Velocidade".
PUBLICIDADE
Único piloto do Norte/Nordeste a disputar a F4 Italiana 2024 e representante do Brasil na última etapa da competição, Ciro Sobral correu pela escuderia Jenzer Motorsport e teve um desempenho regular na categoria mais competitiva do mundo para jovens pilotos, com destaque para o Top 20 na primeira corrida em Monza.
PUBLICIDADE
CLASSIFICAÇÃO DA F4 BRASIL 2025 APÓS TRÊS ETAPAS (TOP 10)
1° - Heitor Dall'Agnol, 144 pontos
2° - Murilo Rocha, 89 pontos
3° - Filippo Fiorentino, 84 pontos
4° - Pedro Lima, 70 pontos
5° - Pietro Mesquita, 62 pontos
6° - Ethan Nobels, 61 pontos
7° - Ciro Sobral, 58 pontos
8° - Pedro Lins, 53 pontos
9° - Rogério Grotta, 51 pontos
10° - Alceu Feldmann Neto, 48 pontos
CALENDÁRIO DA F4 BRASIL 2025
1ª etapa: 3 e 4 de maio, Interlagos (SP) – já realizada
2ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP) - já realizada
3ª etapa: 28 de setembro, Velocitta (SP) - já realizada
4ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
5ª etapa: 9 de novembro, Interlagos (SP) – Preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)
7ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Gustavo Arruda / (98) 98121-9398
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201
Nenhum comentário:
Postar um comentário