Nadador maranhense patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte terminou competição realizada em São Paulo com 2 ouros, 1 prata e 1 bronze.
Um dos atletas paraolímpicos de maior destaque do esporte maranhense, o nadador Davi Hermes voltou a brilhar em um evento nacional. No fim de semana, ele foi um dos destaques da Copa Brasil de Natação Down CBDI 2023, competição realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. No total, Davi, que é atleta da Viva Água e patrocinado pelo governo do Estado e pela Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, encerrou sua participação com quatro pódios, onde obteve duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
PUBLICIDADE
Nos 50m livre, o nadador da Viva Água terminou na segunda colocação e garantiu a medalha de prata. Já nos 100m livre, o jovem atleta ficou com o bronze. “Fechando o ciclo de torneios nacionais em 2023 com a Copa Brasil de Natação Down CBDI. Fiquei feliz com meus resultados. Muito obrigado pela torcida de toda a minha família, dos meus técnicos e amigos da Viva Água. Valeu, Potiguar e Governo do Maranhão pelo patrocínio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, afirmou Davi Hermes.
Bom resultados em 2023
A temporada de 2023 está sendo marcada por excelentes resultado para Davi Hermes. Referência na natação paralímpica maranhense e brasileira, ele brilhou na disputa do Meeting Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), em agosto. Na ocasião, ele faturou o ouro nas provas dos 100m borboleta e 200m borboleta, garantiu a medalha de prata nos 50m borboleta e foi quarto colocado na disputa dos 50m nado livre. O atleta maranhense também fez os melhores tempos da carreira nos 50m nado livre, 50m borboleta e 100m borboleta.
PUBLICIDADE
Com os três pódios em 2023, Davi Hermes se consolidou como um dos maiores nomes da história do Meeting Brasileiro CBDI, faturando 13 medalhas nas últimas quatro edições da competição nacional. Na edição de 2022, o nadador maranhense havia sido medalha de ouro nos 50m, 100m e 200m borboleta, além de levar a prata nos 50m livre.
PUBLICIDADE
Antes de fazer história no Meeting Brasileiro de Natação CBDI, Davi Hermes se destacou em duas competições durante o mês de junho. Além de conquistar dois ouros nas provas dos 100m borboleta e 400m livre do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno - Troféu João Vitor Caldas, o atleta da Viva Água ganhou cinco ouros nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), vencendo as disputas dos 50m, 100m e 200m livre, além dos 50m e 100m borboleta, ajudando a Universidade Ceuma a conquistar o terceiro lugar no quadro de medalhas da natação paradesportiva dos JUBs.
Já no Campeonato Brasileiro de Natação CBDI 2023, realizado em abril, em São Paulo, Davi Hermes levou três medalhas de ouro – com direito à conquista do tetracampeonato nas provas dos 50m e 100m borboleta e do tricampeonato nos 200m borboleta –, e uma prata nos 50m livre.
PUBLICIDADE
Também na temporada de 2023, Davi Hermes conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 200m borboleta e 400m livre no Torneio Início, competição promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), e garantiu três medalhas no Torneio Grão-Pará da Amizade Master de Natação, com uma prata nos 50m borboleta e dois bronzes nas disputas dos 50m livre e 100m borboleta.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201
Nenhum comentário:
Postar um comentário