Preparação tricolor foi pensada para que o time consiga se adaptar à forte onda de calor. Na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2023, o Sampaio fará jogos às 12h e às 13h45.
Sampaio Corrêa intensica treinos visando a Conmebol Libertadores 2023.
(Paulo de Tarso Jr. / AP Assessoria)
PUBLICIDADE
A partir do próximo dia 3 de dezembro, o Sampaio Corrêa iniciará sua caminhada na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 em busca do inédito título. Além das dificuldades em enfrentar os melhores times do continente, a equipe tricolor terá outro adversário: as altas temperaturas. A onda de calor que atingiu a América do Sul ligou um sinal alerta no representante do Brasil e a preparação do Sampaio Corrêa precisou ser alterada com o objetivo dos atletas se adaptarem ao clima quente de Assunção, no Paraguai.
Sampaio Corrêa intensica treinos visando a Conmebol Libertadores 2023.
(Paulo de Tarso Jr. / AP Assessoria)
PUBLICIDADE
Na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2023, o Sampaio Corrêa terá jogos às 12h e às 13h45, horários em que as temperaturas na capital paraguaia devam chegar aos 35°C. Para que os jogadores tricolores não sofram tanto com os efeitos do calor durante a competição, foi preciso modificar os horários dos treinamentos em São Luís (MA).
Sampaio Corrêa intensica treinos visando a Conmebol Libertadores 2023.
(Paulo de Tarso Jr. / AP Assessoria)
PUBLICIDADE
“A gente mora em um Estado em que faz muito calor e isso ajuda demais o Sampaio. A gente conseguiu colocar os treinos um pouco mais tarde, começando às 9h, quando o sol já está escaldante aqui na capital maranhense visando justamente o horário dos jogos no Paraguai, quando vai estar em torno dos 35°C. Por isso, é essencial que a gente consiga se acostumar com o clima e chegar preparado na competição para fazer um bom jogo”, afirmou o técnico do time maranhense Carlos Jacques.
Sampaio Corrêa intensica treinos visando a Conmebol Libertadores 2023.
(Paulo de Tarso Jr. / AP Assessoria)
PUBLICIDADE
Para a disputa em Assunção, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), montou um elenco forte. Alguns dos atletas, como os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk estavam com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que disputou, recentemente, a Liga Evolución 2023, em Salinas, no Equador. Na competição em solo equatoriano, o Brasil sagrou-se campeão de forma invicta.
PUBLICIDADE
“A Libertadores é uma competição bem difícil onde duas vezes batemos na trave, justamente pela dificuldade que tem no torneio. Por isso, estamos nos preparando muito bem para que, na nossa terceira participação, a gente possa trazer o título”, comentou o ala Zé Lucas.
PUBLICIDADE
Os treinos do Sampaio Corrêa visando a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 tiveram início na última quarta-feira (22), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, sempre em dois períodos até o próximo dia 30.
PUBLICIDADE
Conmebol Libertadores 2023
A edição deste ano da Conmebol Libertadores de Beach Soccer terá início no próximo dia 3 de dezembro e será disputada na cidade de Assunção, no Paraguai. O Sampaio Corrêa, que é o único time do Brasil no torneio, fará sua estreia no primeiro dia de disputas diante do San Antonio (PAR). O jogo está marcado para as 13h45 (horário de Brasília) e terá transmissão pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube.
PUBLICIDADE
Nos dias 4 e 5 de dezembro, o time maranhense vai entrar em campo no mesmo horário: a partir das 12h. O segundo compromisso tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU) e encerra sua participação na fase de grupos diante do Acassuso (ARG).
PUBLICIDADE
Forma de disputa
As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.
PUBLICIDADE
GRUPOS CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023
Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)
Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)
Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acasuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201
Nenhum comentário:
Postar um comentário