quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Bruno Lobo e Socorro Reis iniciam briga pelo ouro no Pan neste sábado (28)

Kitesurfistas maranhenses são esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem no Chile.

Os maranhenses Socorro Reis e Bruno Lobo representam o Brasil no Pan. (divulgação).

  

Publicidade

Depois de muita expectativa, os kitesurfistas maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis estreiam nos Jogos Pan-Americanos de 2023 neste sábado (28), em regatas que serão realizadas na Cofradía Náutica del Pacífico, em Valparaíso, no Chile. Na disputa do Pan, que vai até o dia 4 de novembro, Bruno mira o bicampeonato do evento, após conquistar o ouro em Lima 2019, enquanto Socorro busca a inédita conquista e a classificação para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.


Publicidade

SOCORRO REIS

Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, busca o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos após dois resultados expressivos em competições importantes no cenário mundial. Além de chegar ao Top 10 no Campeonato Mundial de Vela, realizado em agosto, na Holanda, onde garantiu a classificação antecipada para os Jogos Olímpicos de 2024, o kitesurfista maranhense conquistou o quinto lugar no evento-teste da Olimpíada, na Marina de Marselha, na França.

Publicidade

BRUNO LOBO



"As expectativas são as melhores possíveis. Fiz o primeiro treino para conhecer as condições do mar do Chile, que é mais frio. Me preparei bem para defender meu título e representar o Brasil da melhor maneira possível. Conto com a torcida de todo mundo para colocar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio", afirma Bruno Lobo.

Publicidade


Antes de viajar para o Chile, Bruno Lobo se aproximou da conquista do heptacampeonato brasileiro de kitesurf após sagrar-se campeão da Copa Internacional de Kitesurf Araruama 2023 - Festival de Vela, vencendo todas as regatas do evento realizado em agosto, em Araruama-RJ.

Publicidade


Além disso, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição. Já em abril, Bruno foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e também conquistou a 11ª posição na classificação geral do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Publicidade


Socorro Reis

Principal atleta do kitesurf feminino do Brasil, com seis títulos nacionais, Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, encara os Jogos Pan-Americanos como a principal competição da temporada. Em águas chilenas, Socorro pode conquistar a inédita medalha de ouro no Pan e garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2024.

Publicidade


"Só consigo sentir muita felicidade e gratidão por chegar até aqui, sinto muito orgulho da minha trajetória, valeu a pena cada sacrifício, cada abdicação e cada gota de suor derramada. Vou dar o meu melhor, ser feliz, participar desse Pan da melhor forma possível, aproveitar cada detalhe e me conectar com o que eu amo fazer, que é o meu esporte. Conto com a torcida de vocês, espero que seja um evento lindo", destaca a maranhense.

Publicidade


Em meio aos últimos ajustes para o Pan, Socorro Reis conquistou a Copa Internacional de Kitesurf Araruama 2023 - Festival de Vela. Com esse resultado, a maranhense se manteve na liderança do ranking brasileiro e se aproximou do heptacampeonato nacional.

Publicidade


Durante a temporada, Socorro Reis também defendeu o Brasil no Campeonato Mundial de Vela e conquistou um resultado expressivo na tradicional Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e que reuniu as principais kitesurfistas do mundo no início de junho, em Lelystad, na Holanda. Principal nome do kitesurf feminino do Brasil, Socorro Reis foi a segunda melhor atleta das Américas e a 21ª colocada geral na competição em águas holandesas.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

Publicidade



publicidade


  

https://webespacomilfm.minhawebradio.net/


Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

CONHECIDOS OS FINALISTAS DO CAMPEONATO DA VILA SARNEY/MARACANÃ.

Coritiba e Guará fazem neste (24) a final do Campeonato da Vila Sarney CORITIBA. Guará...

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO
Tudo em Genêros Alimenticios

Programação diaria da Rádio Web Espaço Mil FM

CONTADOR

Flag Counter

postagens mais vistas

Visitantes