Atletas da Atlef/Nina, Carol Hertel, Henrique Figueirinha, Paulo Marcelo de Jesus e Noam Franchi garantem 6 medalhas para o Brasil em evento realizado no Equador.
Publicidade
O Maranhão fez bonito na edição de 2023 da Copa Pacífico de Águas Abertas, competição realizada na cidade de Salinas no Equador. No evento, encerrado no último fim de semana, os atletas maranhenses deram show no mar, conquistaram medalhas em seis provas e deram uma grande contribuição para que o Brasil conquistasse o título geral da competição. No total, os nadadores maranhenses, que competem pela Atlef/Nina, garantiram 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes.
Publicidade
Os nadadores Henrique Figueirinha e Carol Hertel confirmaram seus respectivos favoritismos e fizeram bonito no Equador. No revezamento misto Sub-23 (4 x 1.500m livre), a dupla do Maranhão ajudou o Brasil a garantir a medalha de ouro logo no primeiro dia de disputas.
Publicidade
Já nas provas individuais, os dois atletas da Atlef/Nina também voltaram ao pódio. Na prova masculina dos 10km da categoria Sub-23, Henrique sagrou-se campeão. Já Carol, ficou na terceira colocação nos 10km do Sub-23 feminino.
Publicidade
Quem também teve um desempenho muito bom foi o jove
m Paulo Marcelo de Jesus. O maranhense foi ouro no revezamento misto 14-16 anos e garantiu a prata na prova dos 5km. Já Noam Franchi, foi bronze na prova dos 10km da categoria Júnior, enquanto Milena Bordalo, terminou na sexta colocação nos 5km (14/15 anos).
Publicidade
“Todos os cinco atletas do Maranhão convocados estão em um grande nível em 2023 e conseguiram excelentes resultados na Copa Pacífico de Águas Abertas. O esporte que temos feito é uma referência. Vale ressaltar o apoio de muitos parceiros e amigos para o desenvolvimento desse trabalho e, sobremaneira a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que é uma bandeira no crescimento de atletas e clubes do nosso Estado. Nosso obrigado ao governo do Estado e à Equatorial Energia que têm sido um pilar desse projeto e nos dão suporte já há alguns anos. Sabemos que podemos contar com esse apoio e isso nos motiva a dar sempre o nosso melhor para vencer”, explicou Alexandre Nina, presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e técnico da Seleção Brasileira.
Publicidade
Sul-Americano de Natação
Além das medalhas de ouro e prata conquistadas na Copa Pacífico de Águas Abertas, Paulo Marcelo de Jesus tem outro excelente motivo para celebrar. O atleta da Atlef/Nina foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará a edição de 2023 do CampeonatoPublicidade
Além das medalhas de ouro e prata conquistadas na Copa Pacífico de Águas Abertas, Paulo Marcelo de Jesus tem outro excelente motivo para celebrar. O atleta da Atlef/Nina foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará a edição de 2023 do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação. O evento ocorrerá entre os dias 16 e 20 de setembro na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
Publicidade
Um dos mais promissores atletas da atual geração da natação maranhense, Paulo Marcelo tem feito uma temporada com excelentes resultados que o credenciaram a ser convocado para a disputa do Sul-Americano. Em junho, o jovem nadador quebrou o recorde brasileiro da categoria Infantil 2 na prova dos 800m durante a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Ruben Dinard de Araújo, que foi realizada na cidade de Bauru (SP).
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Nenhum comentário:
Postar um comentário