A Federação Maranhense de
Beach Soccer (FMBS) lança, na manhã desta terça-feira (5), a segunda edição do
Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, uma das principais
competições promovidas pela FMBS no Estado. Pelo segundo ano consecutivo, o
campeonato terá o apoio do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao
Esporte, além dos patrocínios de duas importantes marcas: o Guaraná Antactica e
a TIM. A solenidade de lançamento do Circuito Maranhense de Beach Soccer –
temporada 2013/2014 está marcada para as 10h30 no Rio Poty Hotel, na Ponta
d’Areia.
Nesta segunda edição, o
Circuito Maranhense de Beach Soccer deve reunir mais de três mil atletas
durante o período de competição. O campeonato, que será disputado em etapas,
deverá ser realizado de novembro deste ano até junho de 2014 nas cidades de São
Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabal, Zé Doca, Santa
Luzia, Caxias, Codó, Barreirinhas, Imperatriz, Açailândia e Presidente Dutra.
Com as disputas em diversas
cidades, a expectativa da FMBS é desenvolver o esporte no interior do Estado e
descobrir novos talentos para o crescimento da modalidade. “Não queremos fazer
um torneio apenas por fazer. É preciso que a competição deixe algum tipo de
legado. Capacitaremos técnicos e árbitros e daremos a oportunidade para que as
crianças tenham contato com o beach soccer por meio dos festivais que iremos
promover. Isso tudo faz parte do Circuito Maranhense e tenho certeza do sucesso
desta segunda edição da competição”, declarou o presidente da FMBS, Eurico
Pacífico.
Pacífico lembrou, ainda, que é
importante realizar eventos esportivos fora da capital para dar oportunidade
para todos os maranhenses conhecerem e se apaixonarem pelo beach soccer. Tanto
que foi por meio de torneios no interior que craques como Datinha e Eudin,
atualmente jogadores da Seleção Brasileira de beach soccer, começaram a se
destacar no cenário estadual da modalidade.
E o patrocínio de grandes
marcas, como é o caso do Guaraná Antactica e da TIM, demonstram a importância
que o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 tem para o
crescimento e fortalecimento da modalidade no Maranhão.
“Esta será a segunda vez, que
o Guaraná Antarctica estará conosco e a primeira da TIM. Tenho certeza que estes
dois patrocinadores acreditam no trabalho que estamos realizando nos últimos
anos para o crescimento do beach soccer no Estado. Fico feliz em poder usufruir
da Lei de Incentivo ao Esporte da melhor maneira possível para difundir o
esporte nos municípios maranhenses”, comentou Pacífico.
Sucesso em 2012/2013
Em sua primeira etapa, o
Circuito Maranhense contabilizou números impressionantes para qualquer tipo de
modalidade esportiva. Para se ter ideia da grandiosidade da competição basta
observar a participação de 3.048 atletas que foram distribuídos entre as 254
equipes participantes no torneio.
Ao todo, foram realizados 387
jogos sendo contabilizados 2.545 gols em toda a competição. Além dos excelentes
números dentro de quadra, é importante destacar a participação do público
maranhense, que lotou todas as arenas montadas em cada uma das cidades-sede.
Na cidade de Água Doce, por
exemplo, recebeu o maior público da competição: 2.500 pessoas por dia na arena.
Em Barreirinhas e em Humberto de Campos, o público nas arenas montadas foi de
2.000 pessoas por dia.
No total, somando o público de
cada uma das etapas, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada
2012/2013 foi visto por 147.650 pessoas durante os 103 dias de competição,
feito inédito para a modalidade a nível nacional. E a expectativa para segunda
edição Circuito Maranhense de Beach Soccer é que estes números sejam superados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário