SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONTATOS: 3216-3813 / 99910015 - Lideney Ribeiro ou Amanda Machado
Suar a camisa para alcançar uma meta. Entre histórias de superações, desafios e determinação, quase 700 atletas amadores e profissionais, de diferentes idades, enfrentaram o percurso de 5 quilômetros e 800 metros da 2° Meia Maratona Sesc de Revezamento no último domingo, dia 24 de novembro, no Olho D’Água. O melhor tempo geral da corrida, que apresentou percurso total de 23 quilômetros e 200 metros, foi da equipe caxiense “Bom de Bom”, da categoria Comunidade Masculina, que finalizou a prova em 1 h 22 min 14 seg. Além do revezamento, o evento também realizou uma caminhada de 5 quilômetros e 800 metros.
Compostas por quatro atletas, as equipes concorreram nas categorias Comerciário, Comunidade, Terceira Idade, Deficiente Físico, Cadeirantes, Deficiente Intelectual e Deficiente Visual, no feminino e masculino. Além de São Luís, também se inscreveram competidores de Rosário e Caxias.
A equipe Bom de Bom, de Caxias, conquistou o bicampeonato na categoria Comunidade Masculino com diferença de 4 segundos da equipe Pé de Asas e Milhas. Eleno José da Silva, um dos integrantes do “Bom de Bom”, afirmou que a conquista do troféu exigiu muito treino e resistência.
Com a largada realizada às 7h30, os companheiros de revezamento aguardavam ansiosos para iniciar o trajeto. A bombeira Lídia Oliveira, que pela primeira vez inscreveu na Meia Maratona Sesc, confessou que o coração estava batendo forte na expectativa de receber a pulseira da sua companheira e defender a sua equipe na competição. Já Jorge Henrique Coelho, que é cadeirante e pelo segundo ano consecutivo disputa o troféu nessa categoria, também estava apreensivo, mas com foco na meta de melhorar o seu tempo.
Adepto das provas longas nacionais e internacionais, o militar Raimundo Andrade foi um dos atletas profissionais que participaram da Meia Maratona Sesc de Revezamento. Este ano, já disputou a Asics Golden Four (20 km) em Brasília, a Meia do Rio e a Maratona de Berlim, onde correu 42 quilômetros e 195 metros em 3 horas e 13 minutos.
E as categorias especiais mostraram muito preparo e disposição. Apesar do maior grau de dificuldade, alcançaram ótimos tempos, principalmente na categoria Deficiente Intelectual Masculino com 1 h 22min 46 seg, apenas 32 segundos após o primeiro colocado geral; Deficiente Visual Masculino, que finalizou a prova em 1h 24 min 57 seg e Deficiente Físico Masculino com 1h 26min 48seg.
A chefe de Lazer do Sesc Turismo, Flávia dos Anjos, afirmou que nesta edição, o evento alcançou 300 inscrições a mais que no ano de estreia da modalidade. “Estamos muito felizes com a resposta positiva da comunidade esportiva e o público em geral. Esperamos ampliar ainda mais essa participação e sensibilizar mais maranhenses sobre os benefícios da prática esportiva”, ressaltou.
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc)
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Site: www.sescma.com.br
Twitter: @sescma
Nenhum comentário:
Postar um comentário