SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONTATOS: 3216-3813 / 99910015 - Lideney Ribeiro ou Amanda Machado
Expectativa, atenção redobrada e muita garra. Esses são os ingredientes indispensáveis a uma grande final. E com nove modalidades esportivas em competição, o que não falta é emoção e histórias de superação nas Olimpíadas Sesc.
E nesta quarta, dia 23 de novembro, foi a vez do basquete. Upaon-Açú conquistou a primeira colocação no masculino e a terceira no feminino, enquanto para o Reino Infantil foi o contrário: medalha de ouro no feminino e bronze no masculino. Já os times Sixers (feminino) e ABI (masculino) ficaram com a prata na edição 2013.
Os meninos do Reino Infantil e Afasca abriram a noite de decisão. Vencendo com folga, a primeira equipe faturou a medalha de bronze com um placar de 45 a 19. O time feminino mostrou-se afinado com o masculino e venceu o Sixers com um placar bem próximo: 45 a 18, conquistando o estimado troféu. E fechando a competição, o jogo mais disputado da noite: Upaon-Açú que ficou com a primeira colocação com uma vitória de 50 a 46 sobre o ABI (Associação de Basquete da Ilha).
João Victor, o camisa 12 do time Upaon-Açú, foi quem teve a felicidade de marcar o último ponto do vitorioso jogo. Ele revelou que a emoção é grande, porque esse é o seu último ano na equipe. “Enfrentamos muitos desafios durante a temporada, mas sempre com determinação e perseverança. Além dessa conquista, o jogo de hoje foi ainda mais especial, porque consegui a minha tão sonhada ‘enterrada’. Esse momento vai ficar na minha história”, retratou.
Ao todo, foram realizados 20 jogos nas categorias masculino e feminino. O maior placar da competição registrado no masculino foi Reino 63 x 31 Afasca, disputado no dia 18 de novembro, e no feminino foi a grande final entre Reino 45 x 19, realizada na última quarta-feira, dia 23 de novembro. A medalha de cestinha da competição ficou com Mateus Barroso (16), do colégio Upaon-Açú, grande campeão da categoria. Ele que pratica o esporte desde os 9 anos, contou que a equipe se preparou bastante para o Jem’s, onde conquistou a terceira colocação, e os jogos bastante disputados das Olimpíadas Sesc logo em seguida aprimoraram esse trabalho, proporcionando o crescimento individual dos atletas e também do grupo. João Alberto da Afasca recebeu medalha como atleta destaque do campeonato.
Fotos : Divulgação
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc)
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Site: www.sescma.com.br
Twitter: @sescma
Nenhum comentário:
Postar um comentário