segunda-feira, 5 de agosto de 2013

X Point Sesc Verão encerra a programação com esporte, lazer e muita diversão



O final das férias na praia de São Marcos, além de proporcionar o tradicional bronzeado e brisa litorânea, também possibilitou aos frequentadores do Oásis Beach exercitarem o corpo e divertirem-se com variados ritmos musicais. A programação do X Point Sesc Verão, realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, ofereceu aulão de ginástica, alongamento, jump, taekwondo, karatê e capoeira, torneios esportivos de basquete, voleyball, hand beach e beach soccer e uma animada corrida, as atividades físico-esportivas que movimentaram as manhãs de quem aceitou o desafio e suou a camisa, mas também de quem preferiu apenas torcer e prestigiar as atividades.
Em uma parceira entre o Sesc e a Difusora, o X Point Sesc Verão elaborou uma agenda dinâmica, com opções para o eclético público. O Aulão de Ginástica contou com o swingue e disposição de homens e mulheres das mais variadas faixas etárias. Com músicas e coreografias animadas, os participantes queimaram calorias de forma animada. Dona Maria das Neves (50), que há 2 anos pratica caminhada no grupo Trilha da Saúde, decidiu apostar na dança para exercitar o corpo. “A caminhada permite que você pratique uma atividade física na agradável companhia dos amigos e a dança também tem essa vantagem. Estou adorando!”, revelou.

Com ritmos agitados, o clima esquentou na plateia. O estudante Rafael Ferreira, de 17 anos, que aguardava o início do torneio de voleyball, não resistiu ao aulão e caiu na dança. Empolgando os participantes e expectadores, Rafael teve seu talento reconhecido e acabou subindo no palco, dando um show. “Não poderia ter me aquecido de forma mais divertida. E depois do torneio de voley, ainda vou guardar energia para fechar o dia com o Pagode do Ivan.”, informou.
Os torneios de basquete, voleyball, beach soccer e hand beach foram realizados nas categorias infanto-juvenil e adulto. Disputados nos dias 27 de julho e 4 de agosto, as competições foram palco de estréias e aprimoramento para alguns dos atletas. O atletas do Viva Voley, que conquistou a medalha de ouro no infanto-juvenil por 2 a 0, praticam voley de quadra e no X Point Sesc Verão resolveram experimentar o jogo na areia.  Ednar Souza, 20 anos, estudante de educação física da UFMA e técnico da equipe, ficou contente com o resultado e elogiou o desempenho do time. “Montamos o time a apenas 5 meses, mas já há muita sintonia. 

A experiência com certeza é válida e uma forma de aprimorar o desempenho do Viva Voley”, ressaltou. No basquete feminino, infanto-juvenil, as equipes Afasca, Cintra e Liceu subiram o pódio.  Alice Leal (13) e Andrea Carvalho (13), da Afasca, com vitória de 15 a 11, contam que já vem se preparando para o Jem’s, mas na categoria infantil, e a competição no X Point Sesc Verão contra atletas mais experientes é um reforço na preparação física e técnica.

A corrida reuniu cerca de 300 praticantes em uma manhã muito ensolarada, em um percurso de 5 km. Com troféus para atletas classificados do 1º ao 3º lugar Geral Masculino e Feminino, por faixa etária — de 16 a 24 anos, 25 a 34, 35 a 44, 45 a 54 e acima de 55 anos — Masculino e Feminino e atletas com Deficiência Masculino e Feminino, Francinaldo Gomes fez o menor tempo, cruzando a linha de chegada após 18 minutos e 30 segundos de prova no masculino e Katia Cristina conquistou a medalha de ouro com 22 minutos e 45 segundos no feminino.
A administradora Greicy Santos (28), explicou que a corrida entrou na sua vida há um ano para combater a falta de ar ocasionada pelo sedentarismo. Ela que conquistou o terceiro lugar na sua categoria, afirma que a prática do esporte lhe proporciou qualidade de vida e motivação para enfrentar os problemas do dia-a-dia.
Já o comerciário Moisaniel dos Santos (35), que corre há 4 anos, revelou que iniciou a prática do esporte apenas como hobby, mas que ao perceber os benefícios à saúde , investiu e hoje tem muito mias qualidade de vida.
Entre as categorias, estava a de deficiente visual, que premiou Domingos Freitas (32). Ele, que pratica judô e se prepara para disputar a 2º Etapa do Granpix Infraero de Judô para Cegos, mostrou que não existe dificuldade capaz de vencer a força de vontade.
Além de proporcionar lazer e diversão por meio de uma variada programação, o objetivo do X Point Verão foi incentivar a busca por mais qualidade de vida, primando pela saúde dos ludovicenses. 
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (SESC-MA)
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma



Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

CONHECIDOS OS FINALISTAS DO CAMPEONATO DA VILA SARNEY/MARACANÃ.

Coritiba e Guará fazem neste (24) a final do Campeonato da Vila Sarney CORITIBA. Guará...

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO
Tudo em Genêros Alimenticios

Programação diaria da Rádio Web Espaço Mil FM

CONTADOR

Flag Counter

postagens mais vistas

Visitantes