WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Maranhão domina lista dos melhores do Brasileiro de Beach Soccer

Melhores do campeonato


O Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach Soccer – Taça Luiz Henrique Salgado terminou nesse domingo (25) com uma linda e importante conquista da Seleção Maranhense. As areias de Salvador fizeram muito bem ao Maranhão. Foi na ‘Boa Terra’ que a equipe maranhense sagrou-se bicampeã brasileira ao derrotar a Bahia por 6 a 3 na final.

Mas o Maranhão alcançou mais do que seu principal objetivo que era conquistar o título nacional. A equipe maranhense ainda dominou as premiações individuais do Campeonato Brasileiro de Seleções. Das quatro categorias premiadas pela Confederação Brasileira de Beach Soccer, o Maranhão venceu duas: a de “Melhor Jogador” e a de “Melhor Goleiro”.
Eudim recebe trofeu de melhor jogador

Na categoria “Melhor Jogador”, o fixo Eudim ficou com a bola de ouro. Natural da cidade de Tutoia, Eudim brilhou e comandou o Maranhão ao título. Na decisão contra a Bahia, o fixo assinalou simplesmente três dos seis gols maranhenses. E a conquista pessoal de Eudim teve um sabor especial: o da superação.

“Tenho que agradecer aos meus companheiros. Temos um grupo unido, um ajuda ao outro sempre, cada um dando o seu melhor, e é isso que forma um time campeão. Estou buscando meu espaço, batalhando pelo meu espaço. Não tenho como descrever esse momento, dizer o tamanho da minha felicidade. Vim sem treinar, me apresentei apenas duas semanas antes do torneio, estou com minha mãe operada, sou filho único, mas tudo isso precisa ficar do lado de fora. Foi na superação, com muita concentração, e quero chegar em casa, encontrar meus amigos, minha família, e comemorar essa conquista”, revelou o craque do Campeonato Brasileiro de 2012.

Leandro Fanta Melhor goleiro do torneio
Já na categoria “Melhor Goleiro”, Leandro Fanta foi unanimidade. Com defesas incríveis durante toda a competição, o goleiro fechou o gol e ajudou o Maranhão a conquistar o bicampeonato brasileiro. Natural do Rio de Janeiro, Fanta, que também é goleiro da Seleção Brasileira, já havia sido escolhido o melhor da posição na I Copa do Brasil de clubes, em 2011.

As outras premiações individuais foram de “Artilharia” e “Revelação”. Nelito, da Bahia, e Juninho Alagoano, de Algoas, foram os artilheiro da competição com 7 gols marcados cada uma. Já a revelçao foi Cleiton, de Santa Catarina.

Outras informações sobre o beach soccer você confere no blog oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

CAMPANHA DO MARANHÃO
Fase de classificação
Bahia 1 x 2 Maranhão
Distrito Federal 2 (2p) x (1p) 2 Maranhão (Grupo A)
Minas Gerais 3 x 4 Maranhão (Grupo A)

Quartas de final
Maranhão 4 x 3 Paraíba

Semifinal
Rio de Janeiro 1 x 6 Maranhão

Final
Maranhão 6 x 3 Bahia

Federação Maranhense de Beach-Soccer
Patrocinadores: Guaraná Antarctica e Pneuaço
Apoio: Governo do Estado do Maranhão, Academia Estação Saúde e Restaurante X-Picanha
Por : Paulo de Tarso Jr - 8135-9201 / 8171-0097
FOTO: Divulgação/CBBS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Entrevista com Santana Presidente do Centro Comunitário e desportos do Santo Antônio 27 04 2024

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes