Jorge Lacerda e Clineu Coelho.
O tênis maranhense tem tudo para ter uma temporada proveitosa. O presidente da Federação Maranhense de Tênis (FMT), Clineu Coelho Filho, participou da assembleia geral da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), realizada na cidade de Curitiba (PR), e trouxe boas notícias. Uma delas trata da criação de espaços para a prática da modalidade no Estado. O compromisso é do próprio presidente da CBT, Jorge Lacerda, após receber o relatório das atividades promovidas pela FMT no ano de 2011.
Lacerda mostrou-se satisfeito com o crescimento do tênis no Estado, ocorrido na gestão de Clineu Coelho Filho, que revelou a intenção do presidente da CBT em visitar de perto o trabalho que a FMT está desenvolvendo. “Ficou acertado com o Jorge Lacerda que iremos marcar uma data para a vinda dele ao Maranhão para firmar um termo de compromisso para a criação de locais para a prática do tênis no Estado. Isso já é uma promessa do presidente da CBT, que vai nos ajudar a ampliar o nosso trabalho no Estado como num todo”, revelou Clineu Filho.
No relatório apresentado pelo presidente da FMT a Jorge Lacerda constaram todas as competições promovidas pela entidade máxima do tênis maranhense no ano passado. Ao todo, o presidente da CBT teve acesso a fotos e reportagens publicadas nos mais diversos veículos de comunicação e constatou a importância do trabalho da FMT para a divulgação do tênis no Maranhão. Ao todo, a FMT realizou dezesseis torneios em 2011 em parceria com academias e clubes do Estado.
“Fizemos questão de conversar com o Jorge Lacerda para colocá-lo a par de todas as nossas realizações em 2011, onde a FMT realizou dezesseis eventos em parceria com as academias e os clubes do Maranhão filiados. Os torneios de Idades do CET, de Duplas da Apcef, do Olho d’Água Tennis, o beach-tênis na Litorânea, a inclusão do tênis pela primeira vez nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) além do Cyrella Open de Tênis, que já está no calendário de 2012 devido ao enorme sucesso. Esses acontecimentos fizeram o presidente da CBT ver que, pela primeira vez, a nossa federação se destaca a nível do Norte e Nordeste”, explicou o presidente da FMT.
E sobre o destaque a nível Norte e Nordeste, o presidente da CBT se comprometeu em promover mais eventos nacionais e até internacionais nestas regiões. O objetivo é fazer com os tenistas maranhenses, por exemplo, possam trocar experiências com atletas de ponta e, assim, possam evoluir e competir no mesmo patamar dos rivais.
Projeto Social
Em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Federação Maranhense pretende iniciar um projeto social para proporcionar às crianças acesso à modalidade. O projeto levaria o tênis para as escolas.
“A CBT vai ajudar no nosso projeto social, que é o Tênis nas Escolas, principalmente nas escolas publicas para que gente possa massificar essa modalidade e mostrar que o tênis é para toadas as pessoas, independente da condição financeira. Queremos que qualquer criança, de qualquer escola possa praticar o tênis. E a CBT vai nos enviar kits de práticas de tênis mirim para que a gente possa distribuir nas escolas estaduais e municipais, para quem sabe, a gente tenha aqui um quantitativo de atletas bastante significativo em pouco tempo”, finalizou Clineu Filho.
Novos diretores
Está marcada para a próxima quinta-feira (8) a assembleia geral da FMT com todos os clubes filiados para discutir o calendário oficial da temporada. Além disso, o encontro servirá para a apresentação dos novos diretores da FMT. A assembleia geral começa às 19h30, na sede da FMT, localizada no Centro de Excelência de Tênis (CET – by Marcelo Abreu).
A diretoria das Damas será comandada por Vivianny Lima e Fernanda Martins. Já a diretoria do Beach-Tênis ficará sob a responsabilidade de Fernando Dourado e Ronaldo Batuque, e no setor jurídico estarão Jorge Arturo e Antônio Augusto. Após se destacar como um dos principais incentivadores do tênis no Estado, Marcelo Abreu segue como vice-presidente da FMT. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário