ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

sábado, 29 de março de 2014

Torneios de beach soccer em Caxias chegam à reta final



As duas competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) na cidade de Caxias, com os apoios do governo do Estado e da Prefeitura de Caxias, estão na sua reta decisiva. Tanto as disputas do Circuito quanto a do Campeonato Maranhense estão nas fases eliminatórias.

No Campeonato Maranhense – temporada 2013/2014, apenas quatro equipes seguem com chances de conquistar o título da etapa de Caxias. As semifinais do torneio estão definidas e os jogos serão os seguintes: Aldeias Altas x Lima Campos e Caxias x Trizidela do Vale.

Das seleções semifinalistas, apenas Aldeias Altas e Trizidela do Vale chegam a esta fase do torneio invictas. Coincidentemente, na fase classificatória, as duas equipes tiveram o mesmo desempenho: venceram um jogo no tempo normal e outro na prorrogação. Por conta disso Aldeias Altas e Trizidela do Vale chegam às semifinais como favoritas a avançarem no torneio.

No entanto, o favoritismo não significa vida fácil nas semifinais. Isso porque Aldeias Altas e Trizidela do Vale vão enfrentar, respectivamente, as seleções de Lima Campos e a anfitriã Caxias que contará com apoio do torcedor, que vem dando um show nas arquibancadas da arena montada na cidade.

Vale destacar que as equipes que conseguirem avançar à decisão da etapa de Caxias do Campeonato Maranhense se garantem na fase final do torneio estadual, que será realizado em São Luís. Para a fase final, oito seleções já estão garantidas: São Luís, Paço do Lumiar, Morros, Humberto de Campos, Tutoia, Paulino Neves, São Vicente Férrer e Viana.

Circuito Maranhense

Enquanto o Campeonato Maranhense já está nas semifinais, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, que também está sendo realizado na cidade de Caxias, também está na reta decisiva. Das quinze equipes que começaram a disputa, apenas oito continuam na briga pelo título da etapa. As oitavas de final prometem jogos emocionantes e com muitos gols.

Os confrontos serão os seguintes: Mutirão x Guarda Municipal, Talismã x Inacreditável, Vila Lobão x Arco Verde e Forma e Força x Trilho Velho. O campeão da etapa se classificará para a fase final do Circuito Maranhense.

Os Circuito e Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 são competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim e da Pneuaço e conta com os apoios da Prefeitura de Caxias, do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde e da Essencial Suplementos.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos Divulgação

LANCE 4 VILA REAL 1 X 1 RIO BRANCO.


105 E RIO BRANCO LUTAM PELA SOBREVIVÊNCIA NO CINQUENTÃO DO CONSELHO.

Dois jogos hoje no Estádio Roseana Sarney fazem a penultima rodada rodada da primeira fase do cinquentão do Conselho da cidade operária.
14:00 Esporte Clube 105 x Independência.
16:00 Mixto x Rio Branco.

COPA RIO DE JANEIRO SUB 17

COPA RIO SUB-17

O BABAÇU/CEFAMA, despediu-se ontem, sexta-feira, da COPA RIO SUB-17, ao ser derrotado pela equipe do Palmeiras-SP por 4x2, depois de 2x2 no primeiro tempo.
O BABAÇU/CEFAMA, fez uma excelente campanha, disputou acirradamente a classificação com 2 clubes poderosos do Brasil, Cruzeiro e Palmeiras, foi muito elogiado pela imprensa local, conquistou a torcida, obtendo os seguintes resultados.

- Babaçu/Cefama   1x0    São João da Barra
- Babaçu/Cefama   1x1    Cruzeiro-MG
- Babaçu/Cefama   2x4    Palmeiras


 

Copa Universitária de Futsal começa neste fim de semana







Tudo pronto para a Copa Universitária de Futsal, competição que será promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) a partir deste fim de semana com todas as partidas sendo realizadas no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Ao todo, quatro equipes estão na disputa do torneio que começa neste sábado (29) com a realização de duas partidas a partir das 15h.

No primeiro jogo da rodada, um duelo entre as equipes do Uniceuma e do Ceuma. Na sequência, às 16h, a bola rola para IESF e UFMA.

No domingo (30), ocorre a segunda rodada da Copa Universitária de Futsal. Às 8h30, a UFMA enfrenta o Ceuma e, às 10h, o Uniceuma encara a IESF.

O regulamento da Copa Universitária de Futsal é bem simples. As quatro equipes participantes do torneio se enfrentam entre si em turno único. Os dois times que somarem mais pontos decidirão o título do torneio em jogo único. O primeiro colocado na primeira fase terá a vantagem de jogar por um empate no tempo normal e na prorrogação.

Copa Metropolitana

A partir da próxima quarta-feira (2 de abril), a Fefusma também inicia a disputa da Copa Metropolitana, torneio que reunirá oito equipes: Supermercado Maciel, Meninos da Vila, 14FC, Brutus Futsal Clube, MBM, Marechal Esporte Clube, Eggos/Afasca e Internacional. Os times foram divididos em dois grupos.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais do torneio.

Na quarta-feira, ocorre a primeira rodada do Grupo A a partir das 19h15 no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima: Supermercado Maciel x Brutus Futsal Clube e Meninos da Vila x 14FC. Na sexta-feira (4), a bola rola pelo Grupo B também a partir das 19h15: MBM x Internacional e Marechal Esporte Clube x Eggos/Afasca.

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos Divulgação.

Caxias sedia torneios de beach soccer com apoio da Prefeitura e do governo do Estado





Seleção de Caxias
Até o próximo sábado (29), a cidade de Caxias será a capital do beach soccer maranhense. O município realiza, simultaneamente, as duas competições mais importantes do beach soccer no Maranhão: o Circuito e o Campeonato Maranhense – temporada 2013/2014, ambos promovidos pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). E as competições, que tiveram início na última segunda-feira (24) com os apoios do governo do Estado e da Prefeitura de Caxias, atraíram um grande público nas primeiras rodadas.
Público lota arena montada em Caxias

A arena montada em Caxias ficou lotada. Os torcedores mostraram o carinho que eles têm pelo beach soccer, principalmente quando as competições mais importantes da temporada estão sendo realizadas na cidade. Tanto as etapas do Circuito quanto do Campeonato Maranhense em Caxias estão sendo consideradas um sucesso, uma vez que a FMBS conseguiu unir, por meio do esporte, o governo do Estado e a Prefeitura para a realização de grandes torneios.
Bom publico

“Ficamos felizes em poder ver que a parceria entre governo e Prefeitura está beneficiando o beach soccer em Caxias. A Federação Maranhense de Beach Soccer se orgulha em ter estes dois importantes apoios trabalhando juntos. Gostaria de agradecer o empenho e dedicação do secretário estadual da Juventude, Paulo Marinho Jr, do secretário municipal de Esporte, Adelmo Soares, e do prefeito de Caxias, Léo Coutinho, para transformar as duas principais competições do beach soccer maranhense em um verdadeiro sucesso”, disse Eurico Pacífico, presidente da FMBS.
 
Secretário da Juventude, Paulo Marinho, cumprimenta prefeito Léo Coutinho
Para o secretário estadual da Juventude, Paulo Marinho Jr., os torneios de beach soccer promovidos pela FMBS “são uma iniciativa fundamental para o município de Caxias”. Segundo o secretário, é importante incentivar sempre eventos como estes. “O beach soccer é parecido com os campeonatos de futebol disputados no interior, que em sua maioria, ocorrem em campos sem grama. Tem tudo a ver futebol com beach soccer. Além disso, este tipo de competição beneficia a saúde e a disciplina de nosso jovens”.


Presidente da FMBS, Eurico Pacífico
O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, também destacou a importância da utilização do esporte em benefício da população local. “Montamos esta mega estrutura para o campeonato. Nos preocupamos em colocar uma excelente iluminação neste que é o melhor espaço de lazer de Caxias. O caxiense adora esporte. Este campeonato, não só diverte a todos, ele também ajuda a tirar o jovem da ociosidade e o distancia das drogas. O apoio ao esporte é uma de nossas bandeiras e eu, como prefeito da cidade de Caxias, sempre, vou apoiar a prática esportiva em nossa região”, explicou.

Se a estrutura da arena montada em Caxias é algo elogiável, dentro de quadra as equipes aproveitaram para fazer um grande espetáculo para o público que compareceu em grande número.

Campeonato Maranhense

Pela etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, duas partidas abriram as disputas do torneio. No jogo que abriu a competição, Trizidela do Vale derrotou Matões do norte por 4 a 3 e estreou com o pé direito.

No jogo principal da rodada, a seleção de Caxias não decepcionou o seu torcedor. Vitória apertada por 2 a 1 sobre Coelho Neto. As seleções de Lima Campos e Aldeias Altas também estão na disputa da etapa.

Vale destacar que o campeão e o vice da etapa de Caxias do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 se classificam para a fase final do torneio estadual que ocorrerá em São Luís. Para a fase final, oito seleções já estão garantidas: São Luís, Paço do Lumiar, Morros, Humberto de Campos, Tutoia, Paulino Neves, São Vicente Férrer e Viana.

Circuito Maranhense

Já pelo Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, quinze equipes estão na disputa por uma vaga à fase final do torneio. Na rodada de abertura, foram realizadas cinco partidas: Mutirão 4 x 1 Sete Ondas, Talismã 5 x 4 Cangalheiro, Guarda Municipal 5 x 2 Campo de Belém, Inacreditável 3 x 5 Forma e Força e Trilho Velho 2 x 3 Vila Lobão.

Os Circuito e Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 são competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim e da Pneuaço e conta com os apoios da Prefeitura de Caxias, do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde e da Essencial Suplementos.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.
 Por Paulo de Tarso Junior
Fotos Divulgação.

Sampaio estreia na Copa Brasil nesta quarta-feira





O Sampaio Corrêa estreia nesta quarta-feira (26) na Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, competição que será realizada até o próximo domingo (30) na cidade de Manaus (AM). Além da equipe maranhense, a competição nacional contará com a participação de outros nove times que foram divididos em três grupos.

A equipe maranhense é a cabeça de chave do Grupo C que conta, ainda, com o Vila Velha (ES) e o Botafogo (RJ), clube que já conquistou o título deste torneio em 2011. O Sampaio Corrêa entra em quadra logo no primeiro jogo da competição para enfrentar o time capixaba. Só a vitória interessa ao Tricolor que precisa vencer para ficar perto das semifinais.

A Copa Brasil de Clubes é uma competição de tiro curto. Na primeira fase, o Sampaio fará apenas duas partidas e, para avançar no torneio, precisará ser o campeão da chave, uma vez que somente o time de melhor campanha na fase de grupos estará nas semifinais.

“Os dois primeiros jogos são muito fortes. O Botafogo já foi campeão da competição, é uma equipe forte, tradicional, e que treina o ano inteiro. É um clube que realmente investe muito, mas vamos para vencer. É uma equipe que conhecemos, que já fizemos um estudo sobre ela. É uma equipe com muitos valores individuais, assim como o time do Vila Velha, mas acredito muito na nossa equipe”, comentou Chicão Castelo Branco, técnico do Sampaio.

Os maranhenses Datinha e Eudin estão confirmados para reforçar o Sampaio nesta importante competição. Além deles, o grupo tricolor será formado, basicamente, por atletas revelados nas competições estaduais promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Copa Brasil de Clubes

Dez equipes de sete Estados e quatro regiões do país estão confirmadas na competição: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Vila Velha (ES), Sampaio Corrêa (MA), Avaí (SC), Sport Recife (PE), Vitória (BA), além do anfitrião Manaus EC (AM). O Fluminense está no Grupo B ao lado do Manaus EC (AM) e do Sport Recife (PE), atual vice-campeão.

Esta será a quarta edição do torneio que, até hoje, só viu times cariocas levantarem a taça de campeão: Flamengo (2013), Vasco da Gama (2012) e Botafogo (2011). Ao todo, serão 96 jogadores, entre eles 44 atletas com passagens pela Seleção Brasileira, sendo oito campeões da Copa do Mundo FIFA. Apenas dois atletas e um treinador são bicampeões do evento: os atacantes Fred e Bruno Malias, e o técnico Gilberto Costa.

GRUPO A – Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avaí (SC) e Vitória (BA)
GRUPO B – Manaus EC (AM), Sport Recife (PE) e Fluminense (RJ)
GRUPO C – Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Vila Velha (ES)

TABELA DA COMPETIÇÃO
1ª rodada (26.03)
Jogo 01 / GC – 17h45min – Sampaio Corrêa x Vila Velhense
Jogo 02 / GA – 19h – Flamengo x Vitória
Jogo 03 / GA – 20h15min – Sport Recife x Fluminense
Jogo 04 / GB – 21h30min – Vasco da Gama x Avaí
2ª rodada (27.03)
Jogo 05 / GC – 17h45min – Botafogo x perdedor do jogo 01
Jogo 06 / GA – 19h – Vasco da Gama x Vitória
Jogo 07 / GA – 20h15min – Fluminense x Manaus EC
Jogo 08 / GB – 21h30min – Flamengo x Avaí
3ª rodada (28.03)
Jogo 09 / GA – 17h45min – Vitória x Avaí
Jogo 10 / GB – 19h- Botafogo x vencedor do jogo 01
Jogo 11 / GA – 20h15min – Flamengo x Vasco da Gama
Jogo 12 / GC – 21h30min – Manaus EC x Sport Recife
Semifinais (29.03)
Jogo 13 – 15h – 1º Grupo A x 1º do Grupo B
Jogo 14 – 16h30min – 1º Grupo C x 2º do Grupo A
Final (30.02)
Jogo 15 – 8h30min – Disputa de 3º lugar – perdedor do jogo 13 x perdedor do jogo 14
Jogo 16 – 10h – Decisão – vencedor do jogo 13 x vencedor do jogo 14
Por Paulo de tarso Junior

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...