WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 2 de abril de 2013

PRIMEIRA COPA CINQUENTÃO DO CONSELHO DA CIDADE OPERÁRIA. CONHECIDOS OS DOIS FINALISTA.




Lance do Jogo Misto 2 x 1 Beira Rio.
    Sábado (30) no Estádio Roseana Sarney pela semifinal da Primeira Copa Cinquentão promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Conselho Cultural e Comunitário da Cidade Operária saíram os dois finalistas da Copa Cinquentão, no jogo preliminar dirigido pelo Árbitro Arlan Brandão auxiliado por Pedro Augusto e Aitan Coelho, ás 15:00 a equipe do Independência  venceu pelo placar de 1 x 0 a equipe do Vila Real num jogo muito equilibrado, a equipe do Vila Real jogava pelo empate, enquanto a equipe do Independência a penas a vitória lhes interessava, assim Edinho o Xerifão marcou de cabeça o gol da vitória e  vaga na final.
    No jogo das 16:00 dirigido pelo Árbitro Josivan Ribeiro auxiliado por Aitan Coelho e Pedro Augusto, num emocionante a equipe do Misto de Virada venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Beira Rio, num jogo que teve muitas qualidades técnicas com a idade de 50 anos que cada jogador tem em campo com certeza foi nota 10 pela atuação de cada dentro de campo, assim a equipe do Beira Rio que jogava pelo empate entrou em campo e logo aos 3 minutos de jogo do primeiro tempo numa cobrança de falta Cafuringa fazia 1 x 0 para a equipe do Vila Real, porém ainda na comemoração aos 5 minutos Bacabal empata fazendo 1 x 1 depois disso o jogo começou a ficar muito equilibrado, com empate garantido até aquele momento a equipe do Beira Rio começou a se atrapalhar nas jogadas, com passes errados e os jogadores começaram dar chutões  de forma muita desordenada, fazendo com que a equipe do Misto melhor posicionada melhorasse a suas jogadas principalmente no meio de campo, ficando o primeiro tempo em 1 x 1, no segundo tempo a equipe do Beira Rio continuou a errar passes o que fez com que a equipe do Misto melhorasse a sua forma de jogar, foi assim que mesmo não estando muito bem em campo o Craque do Misto Amarildo fazia o gol da virada e da classificação e ficou nisso, placar final Misto 2 x 1 Beira Rio, agora  o jogo da final esta marcado para o domingo (7) ás 09:00 no Estádio Roseana Sarney entre Misto e Independência, para esse jogo os organizadores esperam um bom publico.

SEM FUTEBOL NO SÃO RAIMUNDO



    Por enquanto não haverá competições no São Raimundo em função da reforma do campo que esta sendo feito pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro, esta previsto para o mês de Julho.

IGUAIBA E PALMEIRAS VENCEM NA RODADA.

Sábado (30) pelo campeonato de Master promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Iguaiba, apenas dois jogos deram sequencia a competição, começando no campo do  ÍBIS ás 16:00 a equipe do Iguaiba jogando em casa e diante de sua torcida venceu pelo placar de 1 x 0 a equipe do Vassoural, e no campo do Palmeiras, também jogando em casa a equipe do Palmeiras fez o dever de casa e venceu pelo placar de 4 x 2 a equipe do Campinense.

Copão da Zona Rural: Porto Grande vence em casa o Nacional de Pedrinhas e reassume a liderança

Porto Grande.


Domingo mais uma vez o Porto Grande jogando em casa pelo IV Copão de Futebol Amador da Zona Rural venceu e reassumiu a liderança do campeonato. Desta vez a vítima foi o Nacional de Pedrinhas que foi ao Porto Grande com a esperança de vencer o vice campeão atual do campeonato. O time de Pedrinhas contou com a volta do craque Riba que atuou mal na partida e quase não pegou na bola, já o Porto Grande desfalcado sem o craque José Roberto não teve dificuldades para vencer. No primeiro tempo o jogo estava em 2 a zero para o Porto Grande que teve os gols marcados por Worlem Duarte e por Genival Cantanhede que fez um gol de falta. Já no segundo tempo o Nacional teve um gol invalidado que após o árbitro Jhonny Estrela ter conversado com o seu assistente deu o gol que segundo ele não havia entrado na rede, sendo assim o Nacional descontou com o gol do número 5 Joelberson Lima dos Santos (Joba), o Porto Grande continuou atacando até que fez o terceiro gol com este marcado pelo camisa 10 Edson Mendes que havia entrado no lugar do jogador Hailton Carlos, o placar terminou então em 3 a 1 para o Porto Grande. Segundo o mesário o melhor jogador da partida foi Genival Cantanhede que segurava a bola no meio campo e não deixava o adversário ter o domínio da bola. Com 16 pontos ganhos o Porto Grande ainda invicto assume a liderança. Somente o Porto Grande e o Penharol da Vila Maranhão ainda não perderam no campeonato. Neste próximo domingo 5 jogos marcam a sétima rodada do IV Copão de Futebol Amador da Zona Rural, campeonato organizado pela LIFAP Liga Independente de Futebol Amador de Pedrinhas, presidida pelo esportista Natanael Conceição Cantanhede. Domingo pela manhã o Verona recebe no Campo do Brasileirinho o União de Pedrinhas, no mesmo horário o Guarani da Vila Samara recebe em casa no Campo do Poeirão o líder Porto Grande. À tarde 3 jogos completam a rodada no Rio dos Cachorros o União recebe o Botafogo, na Vila Maranhão o Penharol recebe o Vila Real da Estiva e no Campo do Bandeirante no Coqueiro o Juventus precisando vencer para não ser eliminado nesta fase recebe o América do Igaraú. FOTO DO PORTO GRANDE
http://wm.imguol.com/v1/blank.gif


FUTEBOL DE MESA.

É Campeão! São Miguel Campeão do Sub 20.


É Campeão! São Miguel é Campeão do Sub 20 da Zona Rural
São Miguel conquista o título vencendo nos penaltis
Jadson Stefano foi o melhor do campeonato


Ontem domingo dia 24 de março mais uma vez a Zona Rural parou, desta vez para ver a final do I Campeonato Sub 20 da Zona Rural, campeonato organizado pela LIFAP, Liga Independente de Futebol Amador de Pedrinhas, entidade máxima da Zona Rural presidida por Natanael Cantanhede. 
As equipes que estavam disputando o tão sonhado primeiro título da modalidade eram Fundação da Vila Sarney e São Miguel do Maracanã. O jogo que estava marcado para começar às 9h da manhã começou atrasado devido a uma forte chuva na região, no entanto isso não tirou o brilho da competição. 

As duas torcidas estavam presentes em campo para conhecer o grande campeão desta modalidade, São Miguel havia vencido o primeiro jogo por um a zero e jogava pelo empate para conquistar o título, já o Fundação precisava ganhar por 2 gols de diferença, para ser campeão direto. Caso o Fundação vencesse por um gol de diferença o campeão seria conhecido através da cobrança de penaltis.

 O primeiro tempo foi normal com bastante cuidado entre as duas equipes se defendendo sempre, atacando e contra-atacando de um lado e de outro. Somente no segundo tempo a emoção chegou quando o jogador camisa 11 do Fundação, Wendel Carneiro marcou o primeiro gol do jogo a torcida local foi a loucura. 
Com o placar de 1 a zero para o Fundação a decisão estaria indo para os pênaltis e foi o que aconteceu. Ainda durante o segundo tempo um torcedor do São Miguel segurou o autor do gol fazendo com que os dois se rolassem pelo chão e paralizando o andamento da partida, no entanto o experiente árbitro da partida Jhonny Estrela orientado pelo Presidente da AAFAEM resolveu a questão em campo e deu continuidade ao jogo que terminou no tempo normal em 1 a zero para o Fundação.
 Agora a decisão foi para os penaltis as torcidas foram ao delírio e a sorte estava lançada, já não havia mais favoritos tudo dependia dos goleiros Robson Carvalho do Fundação e João Alesson do São Miguel. Na cobrança dos penaltis quem começou foi o São Miguel com o primeiro gol de Jadson Stefano que estava disputando o título de craque do campeonato, o Fundação também fez o primeiro gol na cobrança dos penaltis. Em seguida Yann Chrystian também cobrou e converteu o segundo gol, já o Fundação desperdiçou o segundo gol. Depois Rudson Neves Baldez do São Miguel também perdeu um penalti e na sua terceira cobrança o Fundação empatou com um gol de Daniel Graça, o resultado estava em dois a dois.

  Na quarta cobrança Franklin  Borges do São Miguel fez o terceiro gol da equipe enquanto o Fundação perdeu o seu segundo gol. Na quinta cobrança do São Miguel Wemerson Nazaré converte o gol e garante o título para a equipe do Maracanã. O placar foi de 4 a 2 nos penaltis para o São Miguel. O árbitro Jhonny Estrela encerra a partida dando o título do I Campeonato Sub 20 da Zona Rural ao São Miguel Futebol Clube do Maracanã, time comandado por Washington, Rodolfo e Bruno e que tem como presidente Miguel, Jadson Stefano do São Miguel foi eleito o melhor jogador do campeonato.

São Miguel 5 cobrança: 4 gols marcados e 1 gol perdido
1ª Cobrança: Jadson Stefano - gol marcado
2ª Cobrança: Yann Chrystiann - gol marcado
3ª Cobrança: Rudson Stefano - gol perdido
4ª Cobrança: Franklin Borges - gol marcado
5ª Cobrança: Wemerson Nazaré - gol marcado e título ao São Miguel.

Na cerimônia de Premiação a comissão organizadora do campeonato formado por Clodonilson Cantanhede Almeida, pelo irmão e primeiro mesário Clodomilson Cantanhede Almeida, pelos mesários auxiliares Tiago e Dico, pela vice presidente interina Elizangela Bastos Costa e pelo Presidente da LIFAP Natanael Cantanhede emoção foi o que não faltou. O primeiro prêmio foi dado à equipe vice campeã Fundação Futebol Clube que recebeu das mãos de Elizangela Bastos e que foi entregue ao capitão do time Robson Carvalho a importância de mil reais além do troféu de vice campeão e 15 medalhas, o dinheiro foi conferido duas vezes tanto pela comisão organizadora como pelo representante da equipe que também assinou um documento de recibo e a comissão do campeonato também registro em fotos e vídeos o recebimento da premiação. Em seguida foi chamado a mesa Jadson Stefano do São Miguel que foi eleito o melhor jogador do campeonato, o jogador recebeu das mãos do Presidente da LIFAP Natanael Cantanhede um troféu e uma medalha como prêmio de reconhecimento ao mérito na competição. Depois a diretoria do campeonato chama a mesa o capitão do São Miguel agora já campeão o goleiro João Alesson que recebeu a taça de campeão e mais 15 medalhas e recebeu das mãos da diretoria da LIFAP a importância de mil e quinhentos reais que antes já havia sido conferida pela vice presidente interina do campeonato Elizangela Bastos Costa foi entregue das mãos do capitão do time do São Miguel ao Presidente da agremiação Miguel que também conferiu para todos os presente observarem que foi pago a importância devida. No discurso de premiação Natanael Cantanhede, Presidente da LIFAP, desabafa: "Eu já estou cansado de ser insultado por inimigos da LIFAP dizendo que não pagamos a premiação completa, nós nunca fizemos isso, esta já é a nossa sétima competição e todas as vezes pagamos a premiação completa por isso estamos exigindo que os representantes das equipes assinem o recibo e que a comissão técnica registre em vídeo o recebimento da premiação devida, finaliza o Presidente.
Ao entregar o prêmio ao Presidente do São Miguel o Presidente da LIFAP carinhosamente fala a Miguel: "Não deixe o Sub 20 morrer estes craques tem de continuar jogando". Miguel respondeu ao Presidente "vamos continuar nosso projeto."


Veja a escalação dos dois times que disputaram o título do Sub 20

Fundação Futebol Clube:
Goleiro: Robson Carvalho
Zagueiro: Jhonnatan Soares 
Zagueiro: Gleidson Paixão
Zagueiro: Felipe Porto
Lateral Direito: Daniel Costa
Lateral Esquerdo: Clauberson Serejo
Meio campo: Paulo César Silva
Meio campo: Daniel Graça
Meio campo: Antonio Romário
Atacante: Wendel Carneiro
Centroavante: Lenildo dos Santos

Reservas:
Wellison Santos
Adriano Pereira
Reginaldo Altino
Anderson Pires

Comissão técnica do São Miguel: Wilson e Wendel

São Miguel Futebol Clube:
Goleiro: João Alesson
Zagueiro: Emerson Santos
Zagueiro: Raimundo Nonato
Zagueiro: Laylson Neves
Lateral Direito: Ivanderson Sergio
Lateral Esquerdo: João Vitor de Lima
Meio campo: Elivelton dos Santos
Meio campo: Franklin Borges
Meio campo: Wemerson Nazaré
Atacante: Rudson Neves Baldez
Centroavante: Jadson Stefano

Reservas:
Yann Christian
Augusto Manoel
Leomar Costa
Jan Rathley
Carlos Fernandes

Comissão técnica do São Miguel:
Jamilson Silva
Washington
Bruno
Rodolfo
Miguel

Veja a campanha brilhante do São Miguel durante todo o campeonato sub 20 da Zona Rural

1ª Fase:
São Miguel 3 x  2 Os Águias  (casa)
São Miguel 2 x  2 Estrela  (fora)
São Miguel 1 x  1 Real (casa)
São Miguel 7 x  2 Jovens Atletas (fora)
São Miguel 1 x 2 Fundação (casa)
São Miguel 0 x 3 Maruaí (fora)
São Miguel 4 x 3 Juventus (casa)
São Miguel 1 x 1 Guará (casa)
São Miguel 4 x 4 Internacional (fora)
São Miguel 1 x 6 BR (fora)
São Miguel 3 x 2 Ajax (casa)

4ª de Finais
São Miguel 1 x 2 Guará
 
Guará 0  x  2 São Miguel

Semifinais
São Miguel 3 x  0 Maruaí
Maruaí        3 x 1 São Miguel

Finais
São Miguel 1 x 0 Fundação
Fundação 1 x 0 São Miguel
Penaltis:
 4 x 2  para o São Miguel

Saindo da Rotina: Compromisso com a saúde e bem-estar


SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONTATOS: 3216-3813 / 99910015 - Lideney Ribeiro ou Amanda Machado
 




Correria, agitação e muito estresse compõem a rotina diária de milhares de brasileiros.  Mas para enfrentar esse ritmo frenético, a saúde é um pré-requisito fundamental. E reservar um tempo na agenda para a prática esportiva é uma ótima opção para relaxar e manter o bem-estar. Por esse motivo, o Sesc realiza nesta quarta, dia 03 de abril, a primeira edição do Saindo da Rotina 2013. Disponibilizando aulas de ginástica localizada, step e jump, comerciários, conveniados e usuários do Sesc podem participar do evento esportivo, que acontece a partir das 19h30, na Unidade Sesc Turismo, no Olho D’Água.
Os interessados em compartilhar um momento que reúne desconcentração, interação e exercícios físicos não precisam se inscrever previamente. Na data do evento (03), os participantes devem apenas apresentar a carteira do Sesc na entrada da Unidade Deodoro. Quem tiver dificuldade de se deslocar para o Sesc Turismo, pode optar pelo ônibus disponibilizado pelo Sesc, com saída agendada para as 19 horas.

Marcada para iniciar às 19h30, o Saindo da Rotina promete agitar os comerciários, conveniados e usuários com um caldeirão de ritmos e modalidades, tudo sob o comando e acompanhamento profissional dos técnicos do Departamento Físico Esportivo (DFE). Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo número (98) 32163896.


Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (SESC-MA)
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma


Abertas inscrições para copas Alim Maluf e Evandro Bessa

Lances de MAC/Netcom x S.E. Balsas decidindo vaga para a Liga Nordeste 2012


Estão abertas até o próximo dia 15 de abril as inscrições para duas das mais importantes competições promovidas pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma): as copas Alim Maluf e Evandro Bessa. Os campeões dos dois torneios se enfrentam em busca da vaga maranhense na Liga Nordeste de Futsal Adulto.



Vale destacar que a Copa Alim Maluf será realizada em São Luís com equipes da capital. Já a Copa Evandro Bessa, ocorrerá na cidade de Santa Inês apenas com equipes do interior do Estado. De acordo com o cronograma da Fefusma, a bola começa a rolar para as duas competições a partir do dia 22 deste mês.

Em 2012, a equipe do MAC/Netcom representou o Estado na Liga Nordeste após ser campeã da Copa Alim Maluf e ter vencido a S.E. Balsas, campeã da Copa Evandro Bessa, no duelo que valia a vaga para a competição nacional.

Naquela ocasião, a vaga para a Liga Nordeste foi decidida em duas partidas, sendo a primeira na cidade de Balsas e, a segunda, em São Luís. No Ginásio Francisco Coelho, em Balsas, empate por 2 a 2. Já no jogo da volta, no Ginásio Guioberto Alves, vitória maqueana por 4 a 3, com direito a gol de Fredson a cinco segundos do fim.

As equipes interessadas em participar das copas Alim Maluf e Evandro Bessa devem se inscrever na sede da Fefusma, localizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefone 3222-7286, 8846-5175, 91429644 ou 9608-6261.

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Biaman Prado Divulgação


Invicta, equipe do Elmo lidera Copa Master de Futsal

Equipe do AAFAM


Duas rodadas realizadas e 100% de aproveitamento. Até agora, esse é o desempenho da equipe do Elmo na Copa Master +40 João Bento de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Após a realização das duas primeiras rodadas, o Elmo aparece como o principal favorito à conquista do título deste ano.
 
 Equipe do MAC/Iape
Após estrear com vitória de virada sobre o MAC/Iape, com direito a gol marcado a 20 segundos do fim da partida, o time voltou a vencer na rodada passada. Desta vez, o Elmo superou o AAFAM por 5 a 3.
Lance de Elmo (azul) x MAC/Iape (branco)


Com os triunfos, o Elmo lidera a Copa Master +40 João Bento de Futsal com 6 pontos e está muito próximo e ser campeão. Por isso, o duelo entre MAC/Iape e AAFAM, que se enfrentam nesta sexta-feira (5), no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, é fundamental para a ambição das duas equipes já que os dois times vêm de derrota. A partida começa às 20h15.

Quem vencer encosta no Elmo na tabela e praticamente acaba com as chances do rival ser campeão. Por isso, o jogo desta sexta-feira, que fecha o primeiro turno da Copa Master +40 João Bento de Futsal, promete ser bastante equilibrado.

Regulamento

A Copa Master +40 João Bento conta com a participação de três equipes: AAFAM, Elmo e MAC/Iape. A fórmula de disputa da competição é simples. Os três times participantes se enfrentam em jogos de ida e volta. A equipe que somar o maior número de pontos será declarada campeã.

TABELA
DIA 15/3 (GUIOBERTO ALVES)
Elmo 4 x 3 MAC/Iape
DIA 22/3 (GUIOBERTO ALVES)
AAFAM 3 x 5 Elmo
DIA 5/4 (GUIOBERTO ALVES)
20h15 – MAC/Iape x AAFAM
DIA 12/4 (GUIOBERTO ALVES)
20h15 – AAFAM x MAC/Iape
DIA 19/4 (GUIOBERTO ALVES)
20h15 – Elmo x AAFAM
DIA 26/4 (GUIOBERTO ALVES)
20h15 – MAC/Iape x Elmo

Por Paulo de Tarso de Junior
Fotos : Divulgação.

Abertas inscrições para Copa Maranhão de Futebol Sub-17




A partir deste mês, a bola começa a rolar para mais uma edição da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, torneio tradicional do futebol maranhense de base que concederá ao campeão um vaga na Copa 2 de Julho, competição que será realizada na Bahia. As inscrições para a Copa Maranhão estão abertas até o próximo dia 10 de abril, data em que ocorrerá o congresso técnico da primeira etapa da disputa, em São Luís.

Além da capital maranhense, outras três cidades também irão sediar jogos da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. Isso porque, em 2013, a competição foi dividida em quatro etapas. A primeira delas ocorre entre os dias 15 e 21 de abril em São Luís.

As outras três cidades-sede ainda não foram definidas pela organização da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. No entanto, as partidas ocorrerão nas regiões dos Cocais/Médio Mearim, Sul/Alto Mearim/Pindaré e Baixada/Alto do Turi.

Os campeões de cada uma das quatro etapas se classificam para a fase final da competição estadual, prevista para ocorrer entre os dias 26 de maio e 1º de junho.

As equipes interessadas em participar da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 e as cidades que desejam sediar alguma das etapas do torneio devem entrar em contato com o diretor-técnico da competição, Marlos Lamar, pelo telefone 8114-7099.

“Acredito que a Copa Maranhão já se consolidou como um dos principais torneios de futebol do Estado. Tenho certeza de que nesta edição teremos ainda mais equipes participantes do que no ano passado. Vale destacar que a Copa Maranhão serve para revelar novos talentos do nosso futebol e, por isso, acredito no sucesso de mais esta edição”, declarou Lamar.

Etapas Copa Maranhão Sub-17
1ª Região (São Luís/Grande Ilha): de 15 a 21 de abril
2ª Região (Cocais/Médio Mearim): de 25 a 29 de abril
3ª Região (Sul/Alto Mearim/Pindaré): de 5 a 10 de maio
4ª Região (Baixada/Alto do Turi): de 13 a 17 de maio

Por : Paulo de Tarso Junior

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes