WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

REPLAY CAMPEÃO DO ESPECIAL DO ANJO DA GUARDA DE 2012.

Domingo  (13) no Estádio Guioberto Alves pela final do Campeonato Especial promovido pelo Departamento de Esportes amador do bairro do Anjo da Guarda, a equipe do Raplay do Bairro Vila Nova sagrou-se campeão de 2012 ao vencer pelo placar de  3 x 0 a equipe do Internacional, foi um jogo que levou um bom publico.

ESPECIAL DO ANIL CHEGA A SUA FASE DECISIVA.

Domingo (13) no Estádio Giordano Mochel pelo Campeonato especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro do Anil, dois jogos movimentaram a rodada ás 08:00 a equipe do Arsenal venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Racing e ás 10:00 a equipe do Nascente venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Beira Rio, depois dessa rodada os classificados para proxima rodada da semifinal jogam;
08:00 Arsenal x Tuna Luso.
10:00 Nascente x Racing.
    Arsenal e Nascente jogam pelo empate, os vencedores dessa rodada, farão a grande final no próximo domingo.

BRASILEIRINHO VENCE VERA CRUZ NO MASTER SUB 50 DA VILA EMBRATEL.

Sábado (12), no Estádio São Pedro, dois jogos deram prosseguimento ao campeonato de Futebol máster sub 50 promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro da Vila Embratel, ás 14:00 num jogo muito dificil a equipe do Brasileirinho venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Vera Cruz, e ás 16:00  a equipe do Amigos das 12 horas venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Santos.

DUGUAY E VILA BRASIL FAZEM JOGO BENEFICENTE.

A diretoria do departamento de Esportes Amador do Bairro do São Bernardo, estão programando para o domingo (20), no Estádio Emir Ribeiro um jogo beneficente entre as equipes do Duguay Campeão do Especial do Bairro Ipem São Cristovão e Vila Brasil Campeão do Especial do São Bernardo, na oportunidade haverá a entrega de faixas as equipes campeãs, e haverá também nesse jogo uma arrecadação de alimentos e outros meios de ajuda a um atleta que jogou no Vila Brasil assim de uma forma carinhosa de ajudar a diretoria vai promover esse encontro entre essas equipes campeãs nesse jogo beneficente. 

RESULTADO DO MASTER DO PINDORAMA (12).

Sábado (12) no Campo do Maia, pelo campeonato de Futebol máster promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Parque Pindorama sob a coordenação do Presidente Maia, ás 14:00 a equipe do Pássaro de Fogo  venceu pelo placar de 4 x 0 a equipe do Cruzador, ás 16:00 12 de Outubro empatou em 2 x 2  com a equipe do Cansadinho.

NASCENTE E XV ANILENSE DECIDEM O MASTER DO ANIL 2012.

Sábado (12) no Estádio Mochel pela semifinal do Campeonato de Futebol Master do Anil, a equipe do Nascente venceu pelo placar de 4 x 1 a equipe do Giuarani, com esse resultado a equipe do Nascente irá decidir o titulo do campeonato de máster sábado (19) contra a equipe do XI Anilense.

Datinha é confirmado na Copa América de Beach Soccer

Datinha tenta bicicleta durante treino com a Seleção Brasileira


O maranhense Datinha foi confirmado, nesta segunda-feira (14), na lista final da Seleção Brasileira de Beach Soccer que, a partir desta sexta-feira (18), disputará a Copa América da modalidade. O torneio, que este ano será realizado na cidade de Santos-SP. Além do craque da Seleção Maranhense e do Sampaio Côrrea, o novo técnico da Seleção Brasileira, Junior Negão, convocou outros onze jogadores para o torneio na cidade paulista.

A Copa América será a primeira competição da Seleção Brasileira sob o comando de Junior Negão. Para este torneio, que contará com a participação das seleções da Argentina, do México e dos Estados Unidos, Negão manteve no grupo os experientes Benjamin (Flamengo-RJ), e Jorginho (Vasco da Gama-RJ).

No entanto, o treinador brasileiro cortou jogadores que vinham sendo destaques da Seleção Brasileiras nos últimos anos, como é o caso de Bruno Malias (Santos-SP) e Betinho (Vasco da Gama-RJ).

O treinador analisou os primeiros dez dias de treinos e se mostrou muito confiante num bom rendimento do time nos campeonatos no litoral paulista. “É sempre duro ter que cortar jogadores. Eu já fui jogador, tento me colocar no lugar deles, mas isso faz parte. Todos fazem parte dos planos, vão seguir tendo chances de mostrar futebol e ganhar espaço na Seleção Brasileira. Treinamos dez dias e foi muito bom, todos mostrando vontade, alegria e comprometimento. E isso estava fazendo falta ao Brasil. Temos dois compromissos importantes e acho que estamos no caminho certo, estou confiante de que vamos chegar bem para os dois torneios”, afirmou o técnico.

Além da disputa da Copa América neste fim de semana, a Seleção Brasileira também disputará a Copa das Nações entre os dias 25 e 27 deste mês. Brasil, Suíça (vice-campeã mundial em 2009) e Itália (vice-campeã mundial em 2008) já estão confirmados na competição. A quarta seleção na Copa das Nações será a estrangeira melhor colocada da Copa América.

No blog oficial da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), você confere todas as informações da modalidade no Estado. O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

CONVOCAÇÃO
GOLEIROS – Mão (Corinthians Paulista-SP), Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Cezinha (Vasco da Gama-RJ)
DEFENSORES – Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Bueno (Vasco da Gama-RJ), Daniel Nogueira (Flamengo-RJ) e Buru (Corinthians Paulista-SP)
ATACANTES – Datinha (Sampaio Correa-MA), André (Corinthians Paulista-SP), Anderson Wesley (Corinthians Santo André-SP), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Benjamin (Flamengo-RJ), Sidney (Botafogo-RJ) e Jorginho (Vasco da Gama-RJ)

Por Paulo de Tarso Jr.
Foto : Divulgação CBBS



RESULTADOS DO ESPECIAL DO BAIRRO TERRA LIVRE. (13).


CAMPEONATO ESPECIAL DA TERRA LIVRE
     Domingo (13) no campo do Caldeirão pelo Campeonato especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador da Terra livre, sob a coordenação do Presidente Carioca e do  diretor de Esportes Naldo,  jogaram:
10:00 Atlético Maranhense 5 x 1 Real Madri.
14:00 Garras 2 x 1 Olimpic.
16:00 Madri F Clube 1 x 3 Belo Horizonte

RESULTADO DOS ULTIMOS JOGOS DO ESPECIAL DO RECANTO FIALHO (13).


CAMPEONATO ESPECIAL DO RECANTO FIALHO.
    Domingo (13) no campo do Verona pelo campeonato especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro do Recanto Fialho sob a coordenação do Presidente Luis Carlos, quatro jogos deram sequencia a competição, valendo classificação  para as 4ª de finais, onde dessa rodada sairá mais quatros equipes para segunda fase, começando pela parte da manhã a equipe do Atlanta venceu fácil a equipe do Os Cobras pelo placar de 4 x 0, esse resultado deu a equipe do Atlanta a primeira vaga para as 4ª de finais, no jogo das 10:00 a equipe do Cruzeirinho num jogo muito difícil passou pela equipe do Nascente vencendo pelo placar de 3 x 2, também com esse resultado a equipe do Cruzeirinho fica com a segunda vaga, pela parte da tarde ás 14:00 a equipe do América também com muita dificuldade venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Cantareira, esse resultado deu ao América a terceira vaga nas 4ª de final e por ultimo ás 16:00 disputando a ultima vaga a equipe do Uberlândia passou fácil pela equipe do Estrela vencendo pelo placar de 3 x 0, assim Atlanta, Cruzeirinho, América e Uberlândia, os outros quatro classificados são Ájax, Mancha Verde, Verona e NFE, que  farão no próximo domingo (20) as quartas de final da competição, o Presidente Luís Carlos já definiu os jogos dessa rodada.
08:00 Ájax x Atlanta.
10:00 Cruzeirinho x Mancha Verde.
14:00 Verona x Uberlândia.
16:00 América x NFE.
     Segundo o Presidente Luis Carlos a competição vem tendo um bom aproveitamento.

ELES FAZEM TAMBÉM O ESPORTE AMADOR.

Galvão Santana, Antonio Gaspar e Sergio Soares.

      Domingo (13), no Estádio Landir Lauber Barbosa, o Palmeirão, numa grande festa do futebol promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro de Fátima sob a coordenação do Presidente Ivaldo Silva, pode ter certeza que foi marcado com muito sucesso, a torcida esta de parabéns, a equipe do Campinas que levantou a Taça de Campeão num grande jogo, a arbitragem nota 10 do Josivan Ribeiro com assistência do José Ribamar Melônio e Milé, tudo isso é claro ficou mais marcante com a presença da imprensa que realmente começa a prestigiar este grande movimento do futebol amador de nossa cidade assim na (Foto), Galvão Santana o Locutor Love, Antonio Gaspar o Repórter incansável e Sergio Soares a emoção do informação precisa, assim Essas feras dessa nova geração da Imprensa Esportiva do Maranhão pode ter certeza é 10, eles representaram a Rádio Educadora e Capital respectivamente, parabéns aqui da nossa coluna esportiva.

Brazil Cup: desorganização faz 3 times entrarem em campo


Evento terminou com muita confusão e presença da polícia no Nhozinho Santos.
Paulo de Tarso Jr./Imirante
14/01/2013 13h23 - Atualizado em 15/01/2013 08h18
SÃO LUÍS – Desorganização, confusão, ameaças, cheque sem fundos e três equipes dentro de campo esperando o início da final de um torneio. Esses foram apenas alguns dos problemas doBrazil Cup, considerado o maior torneio internacional de futebol de base do Brasil, realizado na última semana em São Luís. Pela primeira vez, a disputa aconteceu em campos maranhenses. No entanto, quem participou do Brazil Cup este ano não guardará muitas lembranças positivas com relação ao torneio.
As disputas ocorreram durante apenas uma semana, tempo suficiente para um verdadeiro caos imperar nas disputas das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. O estopim da confusão noBrazil Cup aconteceu no sábado (12), dia que estavam previstas as decisões do campeonato.
Coordenador de arbitragem, Josivan Pereira, tenta explicar mudança em regulamento a dirigentes de clubes. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Regulamento burlado
Na categoria Sub-15, o Furacão Basa venceu o Comercial por 1 a 0 na semifinal realizada na sexta-feira (11) se classificando, assim, para a final do torneio diante da equipe do Babaçu/Cefama. No entanto, de uma maneira um tanto quanto arbitrária, a organização doBrazil Cup informou, após a realização da semifinal, por meio de boletim, que o Furacão Basa havia perdido os pontos da partida por ter utilizado um jogador irregular. O atleta teria recebido dois cartões amarelos e, portanto, deveria cumprir suspensão automática.
O problema é que no regulamento geral do torneio o “cartão amarelo não é cumulativo para suspensão”, o que revoltou a diretoria do Furacão Basa. No sábado (12), ao saber da decisão da organização do Brazil Cup, representantes do clube alvinegro entraram em contato com o coordenador de arbitragem e membro da comissão disciplinar, Josivan Pereira, para que fosse modificada a decisão existente no boletim.
Trecho do regulamento que trata sobre penalidades. (Arte: Maurício Araya/Imirante)
A discussão de nada adiantou e o caso foi parar na polícia. Enquanto isso, três equipes foram para o campo para jogar a decisão da categoria Sub-15. De um lado, o Babaçu/Cefama, classificado sem qualquer tipo de problema. Do outro, o Furacão Basa e o Comercial aqueciam esperando a decisão da comissão disciplinar, que até aquele momento estava completamente perdida, já que o organizador do evento, Kennedy Carvalho, não estava em São Luís para resolver o impasse.
“Em primeiro lugar, essa competição é mais uma daquelas competições que é organizada e o responsável e organizador não se encontra no dia da final, nem para entregar o troféu. Hoje, nós nos sentimos lesados porque foi burlado o regulamento. Cada equipe pagou R$ 800 para disputar esta competição. Esses R$ 800 nem a própria arbitragem sabe onde foi parar. Acho que a Promotoria do Consumidor e algumas autoridades devem apertar esse tipo de organização que tenta chegar ao Maranhão e tirar proveito de muitas entidades e de pais que acreditam nos sonhos de seus filhos”, reclamou Carlos Pavão, pai de um dos atletas do Furacão Basa.
Garotos do Furacão Basa, do Comercial e do Babaçu/Cefama aguardam definição sobre a final em campo. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
A cada minuto que a indefinição persistia, os ânimos ficavam exaltados. O coordenador de arbitragem, Josivan Pereira, estava em um fogo cruzado. Policiais militares foram chamados e, também, entraram em campo. Furacão Basa, Comercial e Babaçu/Cefama queriam jogar a qualquer custo. Adiar a final seria uma opção até se resolver o impasse. Seria, mas logo foi descartada pelo representante do Babaçu/Cefama, que se recusava em jogar em outra data.
“Estamos vindo da Maiobinha com duas vans alugadas, com torcedores, jogadores, com despesas e gastando para chegar e passar vergonha aqui. Uma miséria disso aqui, porque isso aqui é uma nojeira. Um ladrão vem lá de fora para roubar a gente aqui e o pessoal fica de braços cruzados. Ninguém faz nada, infelizmente. É um constrangimento para os meninos que estão querendo jogar. É um constrangimento para essa categoria”, afirmou João Alves Pacheco, diretor do Babaçu/Cefama.
Josivan Pereira (camisa preta) e dirigentes de clubes tentam chegar a um acordo com o auxílio da polícia. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Após mais de uma hora de muita confusão, o Comercial resolveu ceder e permitir que o Furacão Basa fizesse a final da categoria Sub-15 do Brazil Cup contra o Babaçu/Cefama, apesar de não concordar muito com a decisão. O certo é que o Comercial ficou na bronca com a comissão organizadora do torneio por ter elaborado um regulamento que causou tanta confusão.
“A gente decidiu não entrar na briga. A corda quebra para o lado mais fraco. A gente trabalha com os garotos carentes, de pouca situação financeira, diferentemente da equipe adversária que veio a campo com promotor, advogado, delegado. Para evitar qualquer tipo de coisa, de constrangimento, a gente resolveu ceder e vamos para partida de terceiro e quarto lugar. Se não tiver a partida, volta a briga anterior. A comissão organizadora falhou no momento que não botou no artigo a situação dos dois cartões amarelos. Ela existe, foi passado para os times, mas não está no regulamento. Então quem falhou foi a organização”, disse Eugênio Junior, representante do Comercial.
Quando a bola rolou na decisão do Sub-15, o Furacão Basa bateu o Babaçu/Cefama. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Procurado pelo Imirante, o organizador do Brazil Cup em São Luís, Kennedy Carvalho, explicou que houve apenas uma dupla interpretação no regulamento do torneio, mas que o problema foi contornado e a final aconteceu normalmente, apesar do que ele considerou como “falhas”. Quando a bola rolou, o Furacão Basa venceu o Babaçu/Cefama por 3 a 0 e ficou com o título.
“Houve uma dupla interpretação do regulamento, o que gerou dúvida às equipes, mas tudo foi contornado e houve a final. A equipe do Furacão Basa não deveria ser punida, mas depois houve a revisão da decisão. A comissão disciplinar se reuniu e decidiu permitir a final entre Furacão Basa e Babaçu/Cefama. Eu já esperava algumas falhas. Por ser o primeiro evento, já sabia que poderia ocorrer. Apesar das falhas, o evento foi bom. Nunca na história, o Maranhão viu uma premiação tão boa como a do Brazil Cup. Não conseguimos agradar a todos. Mas vamos sim fazer mais eventos em São Luís”, declarou Kennedy por telefone.
Impasse na disputa do bronze do Sub-15
Já a decisão pelo terceiro lugar entre Comercial e Macau Esporte não aconteceu causando mais uma confusão em um torneio onde imperou a desorganização. O jogo pela medalha de bronze aconteceria no Sesi do Araçagi no sábado pela manhã. O Macau Esporte compareceu e o adversário não, uma vez que o Comercial estava no Nhozinho Santos querendo jogar a final.
Questionado sobre qual equipe seria declarada a terceira colocada na categoria Sub-15 doBrazil Cup, Kennedy Carvalho declarou apenas que o “desempate ocorrerá por critério técnico”.
Josivan Pereira tenta contato com organização de torneio sobre final do Sub-15 além do pagamento dos árbitros. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Ameaças e falta de pagamento
Se em termos de competição houve problemas no Brazil Cup, na parte financeira também. O coordenador de arbitragem do torneio, Josivan Pereira, declarou que o cheque utilizado pela organização para pagar as despesas dos árbitros simplesmente não tinha fundos. Segundo Pereira, o pagamento estava previsto para o último dia 5 de janeiro e seria em espécie.
Mas, somente na quarta-feira (9), Kennedy Carvalho teria entregue o chegue no valor de R$ 4.680 referente ao pagamento da arbitragem nas mãos de Josivan Pereira. “Na quarta-feira ele [Kennedy Carvalho] foi embora e deixou um cheque que é de uma cooperativa lá de Poços de Caldas, mas o cheque não tinha fundos”, disse Josivan Pereira.
E, para piorar a vida de Josivan Pereira, que, ainda, não viu a cor do dinheiro, ele chegou a ser ameaçado no dia anterior. O coordenador de arbitragem chegou a receber uma mensagem em seu celular, possivelmente, de alguém insatisfeito com a organização do Brazil Cup. “Tu é safado. Tu vai ter o teu amanhã, seu pilantra”, dizia a mensagem.
Por telefone, Kennedy Carvalho se defendeu e disse que a falta de pagamento não procede. Segundo o organizador do Brazil Cup, ele sempre cumpre seus compromissos.
“Isso não procede. Foi um acordo entre mim e o Josivan. O que ficou acertado é que seria feito o pagamento em até quinze dias após o término da competição. Nunca deixei de honrar meus compromissos. Não vou sujar meu nome por R$ 4 mil”, disse Carvalho.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes