WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 26 de agosto de 2012

Luis Fabiano responde fama de 'pipoqueiro', faz dois, e São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu

Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 26/08/2012                                                             espn.com.br (Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)

Luis Fabiano responde fama de 'pipoqueiro', faz dois, e São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu
Luis Fabiano se esconde em momentos decisivos, e o São Paulo não vence o Corinthians no Pacaembu. As duas ‘verdades’ eram tido como absolutas até este domingo e foram desmentidas com a vitória do São Paulo por 2 a 1, de virada, com dois gols de Luis Fabiano, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde 2005 o Tricolor não vencia o clássico com o time do Parque São Jorge no Pacaembu. Já eram seis vitórias consecutivas do Corinthians. Nas últimas quinze partidas no geral, os são-paulinos haviam vencido apenas uma.

O retrospecto de Luis Fabiano é diferente. O atacante sempre teve bom desempenho contra o principal rival e hoje fez o sexto gol em seis partidas diante do adversário alvinegro. Neste Brasileirão ele já marcou nove vezes e é o artilheiro, ao lado de Fred, do Fluminense e Vágner Love, do Flamengo.



Depois de perder do Santos na rodada passada, o Corinthians volta a perder um clássico. Mas classificado para a próxima Libertadores e com o Mundial de clubes, em dezembro, como principal objetivo no ano, o time de Tite encerra o primeiro turno em situação cômoda. Tem 24 pontos, no meio da tabela e longe da zona de rebaixamento.

O São Paulo, que luta pelo menos por uma vaga no G-4 para voltar a disputar a Libertadores, se aproxima do seu objetivo: tem 31 pontos, a apenas quatro do Vasco, quarto colocado.

Nesta quarta-feira, o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, pela primeira rodada do segundo turno. Na quinta, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi.

O jogo

Os primeiros 25 minutos do Corinthians foram quase perfeitos. Quase, porque o time não soube transformar as ótimas oportunidades que criou em bola na rede. Depois do gol de Emerson, criado após bola roubada de Paulo Assunção por Paulinho, aos cinco minutos, o próprio Sheik ficou cara a cara com Rogério Ceni em duas oportunidades. Falhou nas duas.

O Corinthians pressionava muito a posse de bola adversária e ainda poderia ter marcado com Paulinho, em chute de fora da área defendido por Rogério e com Douglas, em outro chute perigoso.

Aos 23 minutos, o time de Parque São Jorge pagou pelas falhas. Um rápido contra-ataque puxado por Lucas terminou em passe para Luis Fabiano. Livre, do lado direito, o atacante chutou cruzado e comemorou encarando a torcida do São Paulo presente no Pacaembu. A equipe do Morumbi terminou a primeira etapa superior ao rival.



O Corinthians não repetiu o desempenho no começo do segundo tempo e em umas muitas tentativas de linha de impedimento da sua defesa, Alessandro ficou para trás e deu condição para Luis Fabiano. O atacante driblou Cássio e rolou para a rede. Em seguida, mais uma comemoração personalizada: mãos para o alto, imitando o velocista Usain Bolt.

Nos minutos finais, o técnico Tite ainda tentou explorar o lado direito da defesa do São Paulo, enfraquecido pela presença de Paulo Miranda - Cortez estava suspenso. Romarinho deu duas cabeçadas perigosas, mas nervoso, o Corinthians não conseguiu apresentar futebol suficiente para empatar.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de agosto de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Rafael Toloi e Maicon (São Paulo); Chicão, Paulo André e Romarinho (Corinthians)

Gols:

CORINTHIANS: Emerson, aos cinco minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Ramirez), Chicão, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Martinez); Romarinho e Emerson

Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Douglas; Denilson, Paulo Assunção, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro)

Técnico: Ney Franco


Fonte : ESPN.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes