Depois de Internado um mês com Câncer, não resiste e morre aos 82 o Rei Pelé.
Pelé. (Divulgação)
Publicidade
FALECIMENTO.
Morreu na tarde do dia 29 de Dezembro de 2022 (Quinta Feira), ás 15:27, Pelé o maior jogador do mundo, estava internado a um Mês com Câncer, não resistiu e aos 82 anos e na luta pela sobrevivência, não resistiu, fica na memória de todos os seus grandes momentos.
Sua filha chegou a compartilhar no hospital uma foto com seus últimos momentos em vida, pois sendo acompanhado por seus filhos Pelé recebia o carinho de sua familia, ainda no hospital na véspera do natal dia 24 de dezembro de 2022 (sábado) o seu filho Edinho, postou também uma foto de mãos dadas com o pai, muito comovente, pois mostrava ali o grande carinho pelo pai, dando uma grande apoio naquele momento.
O Rei Pelé vinha enfrentando o Câncer no colon desde o ano de 2021, era grandes momentos de aflição, não só para o jogador como para toda família que estava ao seu lado a todo momento.
O Rei nasceu na Cidade de Três Corações no Estado de minas Gerais no dia 23 de Outubro de 1940, de forma muita simples, onde Deus já o preparava para essa grande Missão de se tornar o maior jogador do Mundo.
O Rei Pelé chegou a fazer durante a vida além do futebol, novela, chegou a fazer um filme, foi ministro dos Esportes e ainda chegou a ter sua vida contada em sua Cinebiografias, um grande feito para esse grande Cidadão Edson Arantes do Nascimento ou o Rei Pelé.
Chegou ainda a participar de programa de televisão como em 2011 quando participou no programa do Jô, numa grande entrevista, Pelé no futebol, chegou a vencer três Copas, 1958, 1962 e 1970, recebeu ainda diversos titulos ao longo de sua carreira , pois em 1999 foi eleito o atleta do século.
Depois Pelé chegou a ter sérios problemas de saúde, chegando a passar por 3 cirúrgias nos quadris, mesmo assim ainda chegou a fazer comentários da Copa do Mundo e a apresentar um programa no SBT sobre o Campeonato Mundial, e contudo isso além das três Copas Conquistadas chegou a ganhar 10 Campeonatos Paulista e fez mais 1.200 gols, o Santos foi o seu time além do Cosmo no Estados Unidos.
Ainda fazer na musica um dueto com Elis Regina e ainda mostrar o seu trabalho como ator ao lado de Renato Aragão no filme dos Trapalhões, chegou a ter três casamentos, com 7 filhos e ainda chegou a namorar a Xuxa, ele ainda foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela UNESCO, e o Cidadão do Mundo pela ONU.
Ele ganhou o apelido de Pelé, segundo pesquisa, por não conseguir pronunciar o Nome Dilé de Goleiro do time da Cidade de São Lourenço de Minas Gerais, chegou a marcar mais de 1.200 gols, onde 77 foram pela Seleção Brasileira.
E assim Edson Arantes do Nascimento, vai para junto de Deus, e nos deixa não só a lembrança, mais uma grande história que levou o nome do Brasil para o mundo através do Futebol, que Deus o Receba de Braços Abertos, vá em paz Pelé.
Reportagem: Assis Araújo.
https://www.radios.com.br/aovivo/espaco-mil-fm/93955