WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Gordinho vence Anaconda na final do I Open Nordeste de Snooker Six Red





O atleta norte-rio-grandense Glebson Giacomo de Abranches Sarmento (Gordinho) e o maranhense Marcos Vínicius Araújo (Anaconda) decidiram a grande final do I Open Nordeste de Snooker Six Red (seis bolas vermelhas) - Etapa 3ª Copa. A final foi realizada hoje (16) a tarde na arena de jogos instalada na Praça de Alimentação do Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA. Gordinho abriu 3 a 0 no placar. Anaconda venceu a quarta partida e Gordinho ganhou a quinta, consagrando-se bicampeão do Nordeste de Snooker Six Red.

Disputada em melhor de sete partidas, a final foi prestigiada por um grande público. Nas semifinais, também em melhor de sete partidas, Anaconda venceu o também maranhense Jânio por 4 a 3 e Gordinho (RN) ganhou do ex-campeão brasileiro Jesus (CE) pelo placar de 4 a 3. Com o resultado, Anaconda e Gordinho foram para a grande final.

Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o Open Nordeste de Snooker foi uma realização do Golden Shopping Calhau e da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, PontesTur, AABB-São Luís, Itaipava, Mar Doce, Polícia Militar, ServBus, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Sistema Fiema.

Maranhenses em destaque

Pela primeira vez, quatro atletas maranhenses se classificaram entre os oito que decidiram o torneio. São eles: Beto, Davi, Jânio e Anaconda. Nas oitavas de finais, Jânio venceu Davi por 4 a 1; Beto perdeu por 4 a 2 para Gordinho. “A classificação de quatro atletas maranhenses entre os melhores do torneio é um resultado que mostra a grande evolução da sinuca maranhense, a partir da realização de eventos nacionais e interestaduais pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca”, disse o presidente da FMBS, Lourival Bogéa.

Segundo Bogéa, o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem sido fundamental para o sucesso da sinuca do Maranhão. “Graças a esse apoio e também ao nosso patrocinador quase exclusivo, o Grupo Mateus, que sempre acreditou no potencial maranhense, estamos hoje nessa posição de destaque; por enquanto, em nível de Nordeste, mas, com certeza, muito em breve alcançaremos ótimos resultados também nas competições nacionais, especialmente nos campeonatos brasileiros. Nossos atletas têm um potencial muito grande. É esperar pra ver”, concluiu Lourival Bogéa.

Premiação

A premiação do primeiro ao décimo sexto colocado ficou definida com Gordinho (campeão), Anaconda (vice-campeão), Jânio (3º lugar), Jesus (4º lugar), Celinho/CE (5º), Beto/MA (6º), Valderi/CE (7º), Davi/MA (8º), Júnior Carioca/MA (9º), Vinícius/CE (10º), Adilson/MA (11º), Yoshida/BA (12º), Felipe/PI (13º), Fabrício/MA (14º), Jailson/CE (15º), Daniel/MA (16º). Melhor atleta da categoria Sênior: Jesus/CE e o melhor atleta da categoria Sub-21: Davi/MA.

Troféu Mirante

Com 750 pontos no ranking estadual, Marcos Vinícius também encerrou o ano sendo uma dos três indicados pela Federação Maranhense para a disputa do Troféu Mirante 2018. Os outros dois escolhidos são Beto e Francisco Duailibe. “Estamos muito felizes com esse resultado, que consolida o Maranhão não só como uma referência da sinuca no Brasil, como mostra ao país que o nosso estado possui atletas de alto nível”, destacou o presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Lourival Bogéa. “Marcos Vinícius representou muito bem o Maranhão. No início de abril de 2019, vamos realizar mais um campeonato brasileiro nas categorias sênior e máster”, anunciou Lourival Bogéa.

Classificação Geral
Campeão: Gordinho (RN)
Vice-campeão: Marcos Vinícius/Anaconda (MA)
3º colocado: Jânio(MA)
: Jesus (CE)
: Celinho/CE
: Beto/MA
: Valderi/CE
: Davi/MA
: Júnior Carioca/MA
10º: Vinícius/CE
11º: Adilson/MA
12º: Yoshida/BA
13º: Felipe/PI
14º: Fabrício/MA
15º: Jailson/CE (15º)
16º: Daniel/MA
Melhor Atleta da Categoria Sênior: Jesus/CE.
Melhor Atleta da Categoria Sub 21: Davi/MA.

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE SANTANA DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DO SANTO ANTONIO 15.12.2018


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes